Notícias

Bologna x Juventus – Notícias e Prováveis Escalações





Ambas vencedoras no meio de semana na Europa, Bologna e Juventus irão se enfrentar no Stadio Dall’Ara no confronto de domingo à noite da Serie A.

A Juve ainda está lutando na cena nacional, mas a vitória sobre o Pafos manteve-os na disputa por uma vaga nos playoffs da Liga dos Campeões; enquanto isso, seus anfitriões estão voando alto em todas as frentes.

Visualização de partida

Na sétima posição distante na Serie A, a Juventus parece pouco provável de montar um desafio pelo título nesta temporada, estendendo uma seca incomum de Scudetto.

Comparado a este ponto do ano passado, o clube mais bem-sucedido da Itália acumulou três pontos a menos, marcou quatro gols a menos e sofreu seis a mais, resumindo seu início miserável.

Pouca coisa mudou sob o novo técnico Luciano Spalletti, que tem uma média modesta de 1,6 pontos por jogo após perder o confronto de domingo passado contra o atual campeão Napoli.

O clube atual de Spalletti saiu de sua antiga casa em Nápoles de mãos vazias, apesar de Kenan Yildiz ter os colocado volta no jogo na metade do segundo tempo, enquanto a Juve foi derrotada por 2 a 1.

No entanto, os Bianconeri aumentaram suas esperanças na Liga dos Campeões três dias depois, vencendo o Pafos por 2 a 0 em Turim, graças a dois gols nos últimos trinta minutos.

Após uma recente derrota para o Bodo/Glimt, vitórias consecutivas mantiveram vivos os sonhos de alcançar a fase de eliminação, mas a Juventus não pode se dar ao luxo de errar quando a fase de grupos terminar no próximo mês.

Focando no cenário doméstico, a Juve perdeu três dos seus últimos cinco jogos fora de casa – mantendo apenas uma folha limpa nos últimos doze – portanto, pode viajar para Bologna com alguma apreensão.

 

Pelo menos a história estará do lado dos visitantes neste fim de semana, já que Bologna não vence a Juventus no Dall’Ara desde novembro de 1998; desde então, 25 encontros subsequentes resultaram em 17 derrotas em casa.

Mais recentemente, porém, o Rossoblu subiu dois pontos acima da Juve na tabela da Serie A com um duro empate fora de casa por 1 a 1 contra o Lazio.

De fato, Bologna fez o seu segundo melhor início de campanha na primeira divisão deste século, com 25 pontos em suas primeiras 14 partidas da liga – apenas seis atrás da liderança.

Depois de começar dezembro com uma surpreendente derrota em casa por 3 a 1 para o Cremonese – que interrompeu uma longa sequência sem derrotas – eles iniciaram a defesa da Coppa Italia eliminando os rivais locais do Parma na semana passada.

A campanha continental desta temporada também ganhou impulso após um início lento, pois os homens de Vincenzo Italiano acabaram de registrar vitórias consecutivas na Europa League para quase garantir pelo menos uma vaga nos playoffs.

Na noite de quinta-feira, o clube emiliano conquistou o Celta de Vigo na Espanha, com Federico Bernardeschi marcando dois gols na segunda metade, ocupando assim a 13ª posição com duas rodadas restantes.

Agora, antes da viagem na próxima semana para a Arábia Saudita para a Supercoppa Italiana, eles retornarão ao seu campo, onde não perdem jogos da liga consecutivos há quase quatro anos.

Informações do time

 

Com Dusan Vlahovic fora por algumas semanas, ou Lois Openda ou Jonathan David devem liderar o ataque da Juve no domingo – embora Yildiz tenha sido testado como um falso 9 contra o Napoli.

Além do gol marcado na semana passada no Stadio Maradona, sete das oito participações de gols do último foram em solo caseiro nesta temporada, mas ele marcou no Dall’Ara no ano passado.

Além do principal artilheiro dos Bianconeri, Spalletti também está sem Federico Gatti, cujos companheiros zagueiros Daniele Rugani e Bremer acabaram de retornar de lesão. Assim, Teun Koopmeiners deve continuar em seu novo papel defensivo, como parte de uma defesa flexível em três.

Bologna, por sua vez, terá que jogar sem Remo Freuler, Martin Vitik, Nicolo Casale e o goleiro titular Lukasz Skorupski devido a lesões.

Italiano gosta de rotacionar seu elenco substancialmente entre as partidas, e isso deve ser o caso em meio a um apinhado cronograma de dezembro.

Com isso em mente, Lewis Ferguson, Jens Odgaard e o artilheiro Riccardo Orsolini estão todos prontos para retornar, após terem sido restritos a papéis secundários na noite de quinta-feira.

Bologna provável escalação inicial:

Ravaglia; Holm, Lucumi, Heggem, Miranda; Moro, Ferguson; Orsolini, Odgaard, Cambiaghi; Castro

Juventus provável escalação inicial:

Di Gregorio; Kalulu, Kelly, Koopmeiners; McKennie, Locatelli, Thuram, Cambiaso; Conceicao, Yildiz; David

 

Depois de superar o Napoli e vencer a maioria dos visitantes da Emilia-Romagna nesta temporada, Bologna pode se motivar para derrotar uma Juventus inconsistente.

Enquanto a Juve ainda está em processo de evolução sob Spalletti, o time de Italiano sabe exatamente o que está fazendo – como comprovado por seu status elevado na liga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!