Bosnia H’vina x Áustria – Notícias e Prováveis Escalações
Líderes do Grupo H, a Bósnia e Herzegovina enfrentarão a Áustria, que ocupa a segunda posição, na noite de terça-feira, enquanto os dois times continuam sua luta por uma vaga automática na Copa do Mundo 2026.
Antes do confronto em Zenica, ambas as equipes têm um desempenho perfeito até agora – mas os austríacos estão três pontos atrás com um jogo a menos.
Visualização de partida
Retomando sua campanha com uma vitória rotineira, a Bósnia venceu o San Marino, que jogou com 10 homens, por 6-0 no sábado – embora tenha liderado apenas por um gol até o minuto 70.
O maior artilheiro da história, Edin Dzeko, finalmente marcou um segundo gol que abriu as comportas, e uma quarta vitória consecutiva do Grupo H se seguiu.
Após começar com vitórias seguidas em março, os Dragões mantiveram sua vantagem inicial ao vencer o San Marino no início de junho, quando o único gol de Dzeko separou as equipes em Zenica.
Buscando sua segunda qualificação para a Copa do Mundo como estado independente – e a primeira desde 2014 – a Bósnia está, portanto, no caminho certo para alcançar as finais do próximo ano.
Eles lideram a dupla mais bem classificada, Romênia e Áustria, na tabela, embora esta última esteja apenas três pontos atrás com um jogo a mais.
O técnico Sergej Barbarez pode ter se recuperado um início difícil em seu mandato, mas esta partida deve representar seu maior teste até agora: outra vitória deixaria a Bósnia em total controle do primeiro lugar.
Assumindo o papel de perseguidores, a Áustria começou sua campanha tardiamente devido à participação nos playoffs da UEFA Nations League da última temporada.
Desde então, os favoritos do grupo têm perseguido a Bósnia, a quem venceram apenas uma vez em cinco encontros neste século.
Confrontos futuros com seus principais rivais determinarão se eles terminarão em primeiro lugar ou garantirão um lugar de consolo nos playoffs, tendo anteriormente conquistado três vitórias seguidas.
Primeiro, o time de Ralf Rangnick derrotou a Romênia por 2-1 em Viena, antes de marcar quatro gols em menos de meia hora contra o San Marino.
No sábado, venceram o Chipre, com uma vitória apertada de 1-0 garantida por um pênalti de Marcel Sabitzer no segundo tempo, mantendo seu recorde impecável.
Depois que seu time mostrou potencial na Eurocopa do ano passado, Rangnick está sob pressão para conseguir a primeira qualificação da Áustria para a Copa do Mundosde a França ’98, então não há espaço para erros de agora até novembro.
Notícias do time
Sergej Barbarez deve considerar se continuará a emparelhar o capitão Edin Dzeko com o atacante do Stuttgart Ermedin Demirovic no ataque, já que a Bósnia pode precisar adicionar um meio-campista extra contra os cabeças de chave Áustria.
Os anfitriões estão sem vários jogadores este mês, já que Anel Ahmedhodzic permanece exilado, os defensores Arjan Malic e Sead Kolasinac estão fora por lesão, enquanto Ermin Bicakcic está sem clube e foi cortado.
Assim, ou Dzenis Burnic ou Amar Dedic devem assumir a lateral esquerda, com Stjepan Radeljic e Adrian-Leon Barisic prontos para se unir na defesa central; Jusuf Gazibegovic, nascido na Áustria, deve começar pela direita.
A linha defensiva da Áustria foi reforçada com o retorno do capitão David Alaba no final de semana, já que o jogador do Real Madrid fez sua primeira aparição internacional desde a recuperação de uma grave lesão no menisco.
O goleiro Alexander Schlager também começou contra o Chipre após uma lesão no pulso que o manteve fora dos jogos de classificação em junho, mas Maximilian Wober e Gernot Trauner estão ambos fora, enquanto o defensor do Como, Stefan Posch, deve cumprir uma suspensão.
Mais uma vez, o experiente atacante Marko Arnautovic deve começar no ataque, com Andreas Weimann e Michael Gregoritsch oferecendo opções diferentes do banco.
Bósnia e Herzegovina provável escalação inicial: Vasilj; Gazibegovic, Barisic, Radeljic, Burnic; Hajradinovic, Tahirovic, Sunjic, Memic; Demirovic, Dzeko
Áustria provável escalação inicial: A. Schlager; Laimer, Lienhart, Alaba, Mwene; X. Schlager, Seiwald; Schmid, Baumgartner, Sabitzer; Arnautovic
Haverá muita tensão no Stadion Bilino Polje, com os dois primeiros do Grupo H ansiosos para evitar quaisquer erros.
Assim, um empate com poucos gols pode resultar – abrindo incidentemente a porta para a Romênia recuperar terreno perdido.