Bournemouth x Liverpool – Notícias e Prováveis Escalações
Ainda em busca de sua primeira vitória na Premier League de 2026, o Liverpool vai ao sul para enfrentar o Bournemouth na partida de sábado.
Os Reds retornam a solo britânico após uma vitória esmagadora de 3-0 na Liga dos Campeões sobre o Marseille, dois dias depois do empate em 1-1 dos Cherries com o Brighton & Hove Albion.
Visualização de partida
Apesar de estar sem sucesso na Premier League desde sua vitória por 2-1 sobre o Wolverhampton Wanderers no final de 2025, o Liverpool continua em posição privilegiada para uma vaga na Liga dos Campeões de 2026-27 graças aos fracassos de outras equipes ao seu redor.
No entanto, um pífio empate em 1-1 com o Burnley no final de semana passado – o quarto empate consecutivo do Liverpool na Premier League – permitiu que Manchester United e Chelsea reduzissem a diferença para um e dois pontos, respectivamente, enquanto Brentford, Newcastle United e Sunderland também estão a apenas três pontos do visitante em quarto lugar.
Nunca antes o Liverpool havia jogado cinco empates consecutivos na Premier League – não desde 1980 eles compartilharam os pontos em cinco partidas seguidas da primeira divisão – e o frustrante empate do final de semana passado com os Clarets reacendeu as especulações em torno do futuro de Slot.
Esse tipo de conversa foi – por enquanto – silenciado graças ao confortável sucesso do Liverpool na Liga dos Campeões sobre o Marseille, que estendeu a sequência invicta dos campeões da Premier League em todas as competições para respeitáveis 13 partidas.
Nenhuma equipe nas cinco grandes ligas da Europa está em uma sequência mais longa sem derrota do que o Liverpool, que também venceu ou empatou cada um de seus últimos 10 jogos da Premier League e não perdeu fora de casa desde a derrota por 3-0 para o Manchester City em novembro.
Ao contrário de seus visitantes mais renomados, o Bournemouth já marcou sua primeira vitória na Premier League de 2026, mas os Cherries estão 11 posições e nove pontos atrás na tabela da primeira divisão, em meio a sua prolongada dificuldade.
Somente o Tottenham Hotspur caiu vítima da superioridade do Bournemouth desde o início de novembro, dando aos homens de Andoni Iraola apenas uma vitória nos últimos 14 jogos em todas as competições após o agonizante empate de segunda-feira no Amex.
A penalidade de Marcus Tavernier aparentemente seria suficiente para derrotar o Brighton, mas o talento adolescente Charalampos Kostoulas produziu um momento mágico com uma bicicleta no tempo de compensação para negar aos Cherries apenas seu segundo sucesso fora de casa da temporada.
No entanto, os anfitriões, em 15º lugar, ainda estão mais próximos do topo quatro do que da zona de rebaixamento em termos de pontos, mas isso pode ser pouco consolo para uma torcida que também chora a perda de Antoine Semenyo para o Manchester City.
Além disso, a vitória do Liverpool por 4-2 sobre o Bournemouth no primeiro jogo da temporada da Premier League marcou sua 12ª vitória em 13 partidas da primeira divisão contra os Cherries, que também sofreram impressionantes 52 gols dos visitantes na competição, o que é o maior número contra um único clube ao lado do Manchester City.
Notícias do Time
A única mancha no caderno de condicionamento físico do Liverpool na semana passada foi uma lesão de Federico Chiesa, que sofreu um problema não especificado na sessão de treinamento de terça-feira e não pôde participar do confronto contra o Marseille, apesar de ter participado do aquecimento.
Se a lesão de Chiesa é grave o suficiente para deixá-lo de fora do confronto de sábado ainda é incerto, mas os Reds deram as boas-vindas a Mohamed Salah de volta ao time titular imediatamente na quarta-feira, após suas atuações na Copa Africana de Nações.
O jogador de 33 anos agora deve estar pronto para seu primeiro início na Premier League desde 22 de novembro, mas Alexander Isak (panturrilha), Conor Bradley (joelho) e Giovanni Leoni (joelho) continuam fora.
Ibrahima Konate também esteve ausente na semana passada por motivos pessoais, mas o francês deve estar de volta disponível para a viagem ao sul.
Falando novas lesões no ataque, o Bournemouth perdeu tanto Tavernier quanto Amine Adli devido a problemas físicos em seu empate com o Brighton, e Iraola admitiu que o primeiro ficará fora por “um tempo” com um problema na coxa.
Tavernier se junta a Will Dennis (tornozelo), Enes Unal (virilha), David Brooks (tornozelo), Tyler Adams (joelho), Ben Gannon-Doak (coxa) e Justin Kluivert (joelho) na enfermaria, mas Adli aparentemente estará bem para jogar.
Os Cherries já utilizaram bem o dinheiro de Semenyo ao selar um contrato de £10.4 milhões para o meio-campista húngaro de 20 anos Alex Toth, que deve estar no banco no sábado.
Bournemouth provável escalação inicial:
Petrovic; Smith, Hill, Senesi, Truffert; Scott, Cook; Jimenez, Kroupi, Adli; Evanilson
Liverpool provável escalação inicial:
Alisson; Frimpong, Konate, Van Dijk, Kerkez; Gravenberch, Jones; Salah, Szoboszlai, Wirtz; Ekitike
Cada um dos últimos oito jogos do Bournemouth viu os Cherries marcarem e sofrerem gols, e essa tendência deve continuar contra um Liverpool cansado, mas também reforçado com Salah.
Os Reds tradicionalmente têm dificuldades contra equipes com baixa linha de defesa, mas essa não é a filosofia de Iraola, e a equipe de Slot deve tanto gerar oportunidades quanto convertê-las para conquistar sua primeira vitória na primeira divisão do Ano Novo.

