Brentford x Burnley – Notícias e Prováveis Escalações
As batalhas na parte inferior da tabela buscam se recuperar de perdas recentes no Gtech Community Stadium na tarde de sábado, enquanto Brentford e Burnley se enfrentam na Premier League.
O Bees lamentou o que poderia ter sido em uma derrota de 2-1 para o Brighton & Hove Albion no último fim de semana, enquanto o Clarets foi derrotado por 2-0 pelo Chelsea, candidatos ao título.
Visualização de partida
Igor Thiago falhar suas chances tem sido uma visão rara em um uniforme do Brentford nesta temporada, mas após marcar seu nono gol na Premier League da temporada no AMEX Stadium, o talismã brasileiro perdeu a oportunidade de recuperar um ponto para os Bees.
O gol inicial de Thiago de pênalti contra o Brighton foi seguido por respostas no segundo tempo de Danny Welbeck e Jack Hinshelwood, e a principal ameaça de gol de Keith Andrews foi agonizantemente negada por uma defesa de Bart Verbruggen no tempo de acréscimo.
As derrotas consecutivas fora de casa para Crystal Palace e Brighton deixaram o Brentford em uma discreta 13ª posição na tabela da Premier League, embora eles estejam matematicamente mais perto do top 4 do que da zona de rebaixamento, e tal posição ainda é muito melhor do que muitos esperavam para os homens de Andrews após o êxodo estrelas do verão.
A equipe de West London também provou ser uma casca dura a ser quebrada no Gtech Community Stadium nesta temporada, já que apenas Arsenal e Manchester City (5) ganharam mais partidas em casa do que o Brentford (4) na Premier League 2025-26, e seu total de 12 gols marcados também é o segundo melhor registro do tipo.
Os números em casa do Brentford são ainda mais dignos de elogio quando se leva em conta que eles já enfrentaram Aston Villa, Chelsea, Manchester United, Manchester City, Liverpool e Newcastle United em seu próprio campo nesta temporada, e equipes recém-promovidas tradicionalmente têm dificuldades no solo dos Bees.
De fato, o Brentford venceu cada uma de suas últimas 10 partidas em casa na Premier League contra equipes que jogaram no Campeonato da temporada anterior – marcando pelo menos dois gols em cada ocasião – desde que perdeu para o Norwich City em novembro de 2021.
Essas estatísticas representam um perigo para um Burnley que está se recuperando três derrotas seguidas na Premier League para outros três clubes de Londres: West Ham United, Arsenal e Chelsea, durante os quais eles sofreram sete gols e marcaram apenas dois no gol certo.
Os feitos defensivos recordes do Clarets no Campeonato não significaram muito na primeira divisão, e a equipe de Scott Parker entra na rodada 13 em uma baixa 19ª posição, embora apenas um ponto distante da segurança.
Enquanto os))
Wolverhampton Wanderers, condenados, possuem o menor total de gols (7), o total de Expected Goals do Burnley de 8,7 é o pior do tipo na Premier League 2025-26, e eles também são o único clube que ainda não teve 100 chutes nesta competição da temporada.
Para piorar a situação para os visitantes, o time da casa venceu cada um dos últimos quatro encontros da Premier League entre Brentford e Burnley, e os Bees ganharam suas duas vitórias anteriores no Gtech Community Stadium sem sofrer um único gol.
Notícias do Time
Antes da derrota para o Brighton, o técnico do Brentford, Andrews, confirmou a notícia “devastadora” de que Fabio Carvalho havia rompido seu ligamento cruzado anterior durante o treinamento, significando que o ex-jogador do Liverpool não jogará mais nesta temporada.
Carvalho agora faz parte de um clube de três jogadores com lesão no LCA no Gtech Community Stadium ao lado Antoni Milambo – também fora pelo restante da campanha – e Josh Dasilva, que pode retornar no início de 2026.
Os Bees estão saudáveis de outra forma, embora, e o artilheiro Thiago está buscando atingir 10 gols na Premier League em apenas 13 jogos nesta temporada, o que seria o mais precoce para qualquer jogador do Brentford passado ou presente na competição.
O Burnley também saiu de sua derrota para os Blues sem novos problemas, e Armando Broja até fez uma aparição surpresa do banco, menos de uma semana após ser levado maca com uma lesão no tornozelo na derrota da Albânia nas Eliminatórias da Copa do Mundo para a Inglaterra.
Como resultado, a equipe de Parker deve estar sem apenas um trio de jogadores ausentes em Zeki Amdouni (joelho), Connor Roberts (tendão de aquiles) e Jordânia Beyer (hamstring), embora Kyle Walker esteja a um cartão de uma suspensão,
No entanto, o vencedor da Liga dos Campeões deve continuar em uma defesa sólida à frente de Martin Dubravka, que fez mais defesas do que qualquer outro goleiro na Premier League 2025-26 (49).
Brentford provável escalação inicial:
Kelleher; Kayode, Collins, Van den Berg, Ajer; Henderson, Yarmoliuk; Ouattara, Damsgaard, Schade; Thiago
Burnley provável escalação inicial:
Dubravka; Walker, Tuanzebe, Esteve, Hartman; Cullen, Florentino; Tchaouna, Ugochukwu, Anthony; Flemming
Métricas ofensivas do Burnley fazem a leitura extremamente sombria para os fiéis do Clarets, que agora se dirigem a um local onde quatro membros do Big Six lutaram nesta temporada.
O Brentford tem uma tendência a ceder gols, mas só podemos imaginar os Bees retornando às vitórias com relativa facilidade.

