Brentford x Leeds – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando se distanciar dos problemas perto da parte inferior da tabela, o Brentford recebe o Leeds United no Gtech Community Stadium para um confronto da Premier League na tarde de domingo.
As Abelhas sofreram uma dupla de derrotas no Norte de Londres recentemente que pioraram seu histórico, enquanto os Brancos conquistaram alguns resultados dignos em sua fortaleza em Elland Road.
Visualização de partida
Desde a derrota por 5-0 contra o time da League Two, Grimsby Town, na Copa da EFL em 28 de outubro, o Brentford tem lutado para registrar resultados positivos regularmente na Premier League, com os anfitriões da tarde de domingo perdendo quatro de seus últimos seis jogos.
De fato, as Abelhas iniciaram suas atividades em dezembro com derrotas consecutivas pela primeira vez nesta temporada, sofrendorrotas por 2-0 contra os rivais do Norte de Londres, Arsenal e Tottenham Hotspur, apenas três dias de intervalo.
Depois de não conseguir conquistar pontos ou mesmo marcar um gol até o momento na época festiva, os homens de Keith Andrews caíram para a 14ª posição na classificação da Premier League, seis pontos acima do West Ham United, na zona mais alta dos rebaixamentos.
Com uma sequência de quatro derrotas fora de casa, o Brentford ficará feliz em retornar ao Gtech Community Stadium neste fim de semana, quando os anfitriões lutarão para conseguir quatro vitórias consecutivas na liga em sua base em West London.
Fundamental para que as Abelhas perdessem apenas um de seus sete jogos em casa na Premier League até agora nesta temporada, Igor Thiago não permitiu que uma recente lesão grave comprometesse seu tempo na Inglaterra, com o brasileiro marcando 11 gols em 2025-26 e ganhando o prêmio de Jogador do Mês da divisão em novembro.
Após um novembro sem resultados, no qual foi condenado à derrota em todos os quatro confrontos da Premier League, o Leeds United reagiu na luta contra o rebaixamento, conquistando quatro pontos em duas batalhas em Elland Road em dezembro.
Uma excelente apresentação sob as luzes à noite em Yorkshire garantiu uma vitória por 3-1 sobre os campeões da Copa do Mundo Clubes, Chelsea, antes de um final dramático e um gol de Ao Tanaka que garantiu um ponto contra o Liverpool, levando Mohamed Salah a um ataque em entrevista.
Agora, em uma missão para estender sua sequência invicta na primeira divisão a três partidas pela primeira vez desde seu retorno ao nível, a equipe de Daniel Farke está na 16ª posição na tabela da Premier League, dois pontos acima do West Ham na 18ª.
Enfrentando um time que conquistou 16 de seus 19 pontos em casa até agora, o Leeds precisará melhorar em seus resultados recentes fora de casa se desejar ter sucesso no Gtech, com a equipe de Yorkshire perdendo seis de suas sete saídas até agora.
Após toda a conversa sobre os Brancos necessitarem de mais poder de fogo na janela de transferências de janeiro para reforçar uma luta pela sobrevivência, Dominic Calvert-Lewin finalmente encontrou seu ritmo, marcando contra Manchester City, Chelsea e Liverpool nas últimas duas semanas.
Notícias do time
O Brentford será forçado a fazer uma mudança significativa no ataque na tarde de domingo, com Kevin Schade suspenso devido à acumulação de cinco cartões amarelos.
Perdendo as duas derrotas no Norte de Londres recentemente devido a uma lesão, Reiss Nelson pode ser convocado para o time das Abelhas neste fim de semana.
Os anfitriões devem contar com os serviços de Dango Ouattara mais uma vez antes que ele parta para a Copa Africana de Nações com Burkina Faso.
Josh Dasilva ainda não jogou uma partida pelo Brentford nesta temporada, enquanto Fabio Carvalho está fora para o restante de 2025-26 devido a uma lesão grave no joelho.
Marcando contra Nottingham Forest, Aston Villa e Manchester City desde o início de novembro, Lukas Nmecha (musculatura) é dúvida para o Leeds no domingo.
Há dois jogadores britânicos almejando retornos no Ano Novo para os visitantes, com Sean Longstaff (panturrilha) e Dan James (musculatura) fora de ação.
Brentford provável escalação inicial:
Kelleher; Kayode, Collins, Van den Berg, Henry; Henderson, Yarmolyuk, Ouattara, Damsgaard, Nelson; Thiago
Leeds United provável escalação inicial:
Perri; Bogle, Rodon, Bijol, Struijk, Gudmundsson; Stach, Ampadu, Tanaka; Calvert-Lewin, Okafor
Sem a velocidade de Schade, o Brentford pode ser menos eficaz no ataque, colocando seu impressionante histórico em casa sob ameaça.
Dito isso, o Leeds tem sido um péssimo visitante até agora e é provável que venha a ser derrotado no Gtech neste fim de semana.


