Brest x Paris FC – Notícias e Prováveis Escalações
Em seu primeiro confronto no palco da Ligue 1, o Brest recebe o Paris FC no Stade Francis-Le Ble na Bretanha para uma partida matutina de domingo.
Uma derrota por 3-1 para o Lens na última partida manteve os Les Pirates sem vitórias na temporada, enquanto o time de Paris conquistou sua primeira vitória na nova campanha, 3-2 sobre o Metz.
Visualização de partida
Pela segunda vez consecutiva, o Brest iniciou uma campanha na Ligue 1 de maneira ruim, sendo atualmente um dos dois times da primeira divisão que ainda não conquistou uma vitória, ao lado do Metz.
Semelhante à temporada passada, sua defesa tem sido bastante suspeita, com os homens de Eric Roy sofrendo oito gols após três rodadas, empatados com o Paris FC como os que mais sofreram na competição.
Retrocedendo até a campanha anterior, eles sofreram um total de 14 gols em suas últimas quatro partidas da Ligue 1, enquanto marcaram apenas três.
Um empate ou uma derrota neste fim de semana igualaria sua maior sequência sem triunfos no Stade Francis-Le Ble da temporada passada (duas partidas).
Ao mesmo tempo, este time raramente saiu sem pontuar na Bretanha, sofrendo apenas uma derrota em suas últimas oito partidas em casa na Ligue 1 (3-1 contra o Lens em abril).
O Stade Brestois nunca perdeu um jogo em casa em qualquer nível para seus próximos adversários, com sua última vitória contra eles no Stade Francis-Le Ble ocorrendo em um encontro da Ligue 2 em 2016 (1-0).
Foi necessário muita persistência, mas o Paris FC superou um resistente time do Metz para conquistar seu primeiro triunfo na primeira divisão em mais de 40 anos (1979)
No domingo, eles podem conquistar sua primeira vitória na Ligue 1 fora de casa desde outubro de 1978, quando viraram para vencer o Bordeaux por 2-1.
Conseguir isso também marcaria a primeira vez desde 1978 que este time conquistaria vitórias consecutivas na primeira divisão, vencendo três seguidas entre outubro e novembro daquele ano.
O lado Stephane Gilli não venceu suas últimas três partidas na liga fora de casa, datando sua campanha anterior na Ligue 2, enquanto sofreu gols em oito partidas domésticas consecutivas.
A defesa desempenhou um papel fundamental em sua promoção à Ligue 2 na temporada passada, já que permitiram o segundo menor número de gols nessa competição, mas isso os tem atrasado na primeira divisão até agora.
Os Les Parisiens conquistaram pontos em suas duas visitas anteriores ao Stade Francis-Le Ble, mas estavam liderando no intervalo em ambas as ocasiões, apenas para sair com um empate de 1-1.
Notícias sobre o time
Uma lesão pode manter Brendan Chardonnet fora da linha de frente do Brest neste fim de semana, enquanto Hugo Magnetti e Radoslaw Majecki estarão ambos suspensos.
Mama Balde marcou o único gol na última partida, seu primeiro na campanha, o que o deixa a um de igualar sua marca da temporada anterior.
No lado do Paris, uma lesão na coxa manteve Pierre-Yves Hamel de fora contra o Metz, e o segundo maior artilheiro do clube na Ligue 2 na temporada passada (cinco gols) provavelmente não estará presente no domingo.
Moses Simon marcou o gol da vitória para eles na terceira rodada, enquanto Ilan Kebbal balançou a rede duas vezes, totalizando três na temporada, empatado com Joao Neves do Paris Saint-Germain como os que mais marcaram na liga até agora.
Brest provável escalação inicial:
Coudert; Lala, Le Cardinal, Diaz, Locko; Doumbia, Chotard, Ebimbe; Del Castillo, Ajorque, Balde
Paris FC provável escalação inicial:
Trapp; Chergui, Mbow, Otavio, De Smet; M. Lopez, Cafaro, Camara; Kebbal, Krasso, Simon
Embora os resultados não tenham sido sempre positivos para eles, a continuidade e o dinamismo no Paris FC são encorajadores e é algo que acreditamos que lhes dará uma vitória fora de casa pela primeira vez contra um time do Brest em dificuldades.