Burnley x Liverpool – Notícias e Prováveis Escalações
Os líderes da Premier League e atuais campeões Liverpool viajam para Burnley, recém-promovido, na primeira partida da ação deste domingo na elite inglesa.
Os homens de Arne Slot são a única equipe restante com um recorde de 100% na Premier League, mas o Burnley se adaptou à vida na primeira divisão ligeiramente melhor do que muitos poderiam ter previsto.
Visualização de partida
Foi um agosto alegre para os detentores da Premier League, pois o Liverpool venceu três de três para iniciar sua campanha, derrotando os desafiantes ao título Arsenal em um importante confronto logo no início.
Agora, o Liverpool terá seus olhos voltados para vencer suas primeiras quatro partidas pela terceira vez na era da PL, após também conseguir isso em 2018-19 (segundo com 97 pontos) e em 2019-20 (campeões).
Seria também a terceira vez consecutiva que os campeões reinantes venceram suas quatro primeiras partidas, já que o Manchester City conseguiu isso nas últimas duas temporadas, e seria a primeira vez na história da elite inglesa que isso acontece.
Os homens de Slot são grandes favoritos para levar os três pontos, não só por causa da inferioridade de sua oposição, mas porque eles adicionaram a um ataque já letal, ao assinar com Alexander Isak por £125m no dia do fecho das transferências.
O Liverpool já marcou em 37 partidas seguidas da Premier League – sua melhor sequência – e após gastar perto de meio bilhão de libras no verão, é difícil ver qualquer defesa parando-os no momento.
Este é confortavelmente o confronto mais fácil do Liverpool no papel na próxima semana, com o Atlético de Madrid e os rivais Everton fazendo a viagem para Anfield nos próximos sete dias, então Slot espera que seus jogadores possam replicar uma performance semelhante àquela que o Liverpool produziu na última vez que enfrentou Scott Parker – derrotando sua equipe de Bournemouth por 9-0 em 2022.
A recente história torna a vitória do Liverpool ainda mais provável, pois os Reds venceram em oito das suas últimas nove visitas a Turf Moor, incluindo cada um dos últimos seis, significando que o Burnley pode se tornar apenas a quarta equipe na história a perder sete partidas consecutivas contra o Liverpool em casa.
Na era da Premier League, o Burnley, como esperado, tem dificuldades contra o Liverpool, perdendo 14 das 18 partidas entre os dois.
Ao enfrentar os campeões reinantes na elite, o Burnley perdeu em 10 das últimas 11 ocasiões, sofrendo 30 gols no processo, mas a única exceção nessa sequência foi contra o Liverpool, quando Sean Dyche comandou uma vitória em Anfield em 2021.
É difícil avaliar onde o Burnley está após três jogos, pois enfrentaram duas desafiadoras viagens fora de casa para Tottenham Hotspur e Manchester United, que terminaram em derrotas valentes, mas venceram o Sunderland, outro time recém-promovido, em sua única partida em casa.
O Burnley foi notado por seu surpreendente recorde defensivo na Championship na temporada passada, sofrendo apenas 16 gols em 46 jogos, mas após apenas três partidas na Premier League, eles já levaram seis, significando que se sofrerem dois ou mais aqui, se tornarão apenas o segundo time na história do futebol inglês a sofrer pelo menos metade de toda a contagem da temporada anterior nas quatro primeiras partidas da campanha seguinte.
Os Clarets estão invictos em 25 partidas de liga em casa, mas isso certamente será testado aqui pelo Liverpool, e não fica mais fácil, pois as próximas três partidas também são contra times do top 7 da temporada passada – Nottingham Forest, Manchester City e Aston Villa.
Notícias do time
Todos os olhos estarão na escalação do Liverpool no domingo para ver se Isak fará sua estreia completa, mas a probabilidade é que ele comece no banco, tendo jogado apenas 18 minutos competitivos nesta temporada, pela Suécia fora contra o Kosovo na segunda-feira.
A forma de Hugo Ekitike e Cody Gakpo também dificulta para Slot deixar qualquer um deles de fora para dar lugar a Isak, e este último continuou seu bom início no palco internacional também, marcando para os Países Baixos na Lituânia na semana passada.
Na lista de lesões, Ibrahima Konate estará bem após ter jogado pela França durante a pausa, mas Jeremie Frimpong ainda se recupera de um problema na coxa e Curtis Jones também está ausente.
O Burnley pode receber Jordânia Beyer e Connor Roberts de volta de lesões no joelho muito em breve, mas este jogo parece que vai chegar cedomais para a dupla.
Zeki Amdouni está fora por longo prazo devido a uma grave lesão no joelho, mas Hjalmar Ekdal deve estar bem após ter sofrido um leve golpe em dever internacional com a Suécia.
Florentino Luis foi a única adição tardia do Burnley no mercado transferências, e o emprestado do Benfica pode fazer sua estreia nesta partida.
Burnley provável escalação inicial:
Dubravka; Walker, Ekdal, Esteve, Hartman; Ugochukwu, Cullen, Florentino; Bruun Larsen, Foster, Anthony
Liverpool provável escalação inicial:
Alisson; Szoboszlai, Konate, Van Dijk, Kerkez; Gravenberch, Mac Allister; Salah, Wirtz, Gakpo; Ekitike
Os Clarets já sofreram três gols contra Tottenham e Manchester United, e o Liverpool está algumas classes acima de ambas as equipes, e com a adição de Isak no ataque, os visitantes podem preencher os bolsos aqui.
O recorde do Burnley contra o Liverpool é ruim, perdendo cada uma das últimas seis aqui em Turf Moor, e há pouco motivo para sugerir que eles vão interromper essa sequência neste fim de semana.