Cagliari x Hellas Verona – Notícias e Prováveis Escalações
Após dar um enorme impulso em suas esperanças de sobrevivência na Serie A na semana passada, o Cagliari receberá o Hellas Verona, que está na última posição, no sábado à noite.
Antes de se encontrarem na Sardenha, o time da casa agora está mais próximo da parte superior da tabela do que da zona de rebaixamento, onde o Hellas ficou preso na maior parte da temporada.
Visualização de partida
Embora o Cagliari tenha conseguido apenas um ponto em seus três primeiros jogos de 2026 – incluindo uma derrota por 3-0 para o rival de rebaixamento Genoa – vitórias sucessivas desde então iluminaram o cenário.
Logo após vencer a Juventus em uma vitória apertada, eles superaram a Fiorentina no último fim de semana, com os jovens talentos Semih Kilicsoy e Marco Palestra ambos marcando antes que os Rossoblu segurassem teimosamente os três pontos.
O time em dificuldade de Fabio Pisacane havia conseguido apenas duas vitórias em seus 16 jogos anteriores na liga, resumindo a magnitude dessa conquista.
Agora na 12ª posição em uma parte inferior da tabela congestionada, o Cagliari pode dar mais um passo em direção à manutenção de um quarto ano consecutivo na elite do futebol italiano ao vencer o Verona.
Depois de marcar dois gols tardios para empatar o jogo da rodada de outubro, o clube sardo está invicto em quatro partidas da Serie A contra seus visitantes – igualando sua melhor sequência desde 1973.
O Verona pode ter perdido apenas uma vez em suas últimas cinco visitas a Cagliari – na visita mais recente, no final de 2024 – mas resultados recentes sugerem que eles podem ter dificuldades no sábado.
Derrotados em casa por 3-1 pelo Udinese na segunda-feira à noite, os Gialloblu ainda estão presos na última posição da tabela, junto com o Pisa, com apenas 14 pontos conquistados.
Outra derrota na Sardenha igualaria seu pior desempenho após 23 partidas da Serie A: em 2016, o Hellas foi eventualmente rebaixado e terminou em último.
Esperando ainda pela sua primeira vitória de 2026, a equipe de Paolo Zanetti acumula cinco derrotas e dois empates desde o Natal, incluindo quatro jogos sem marcar.
Tendo também vencido apenas uma das 11 partidas fora de casa nesta temporada – empatando as últimas duas, contra Napoli e Cremonese – apenas os otimistas poderiam prever uma vitória do Verona neste fim de semana.
Notícias do time
Dado o resultado da semana passada em Florença, Pisacane pode escalar o mesmo time do Cagliari, sem novas lesões que o preocupem.
Alessandro Deiola, Michael Folorunsho, Andrea Belotti e Mattia Felici ainda estão fora, mas Ibrahim Sulemana se juntou recentemente ao clube e Agustin Albarracin acaba de chegar do Uruguai.
Mais uma vez, Kilicsoy deve resistir ao desafio de Gennaro Borrelli para começar no ataque; Gianluca Gaetano e Sebastiano Esposito devem oferecer apoio.
Enquanto Kilicsoy tem se destacado nas últimas semanas, elevando sua contagem de gols na Serie A para três, o artilheiro do Verona, Gift Orban, tem sete após marcar novamente na segunda-feira.
Os visitantes ainda enfrentam uma lista significativa de desfalques: Tomas Suslov, Nicolas Valentini e Armel Bella-Kotchap estão todos fora.
Em uma rara boa notícia para Zanetti, os alas Martin Frese e Rafik Belghali devem retornar de lesão, e Jean-Daniel Akpa Akpro também retomou os treinos completos.
Amin Sarr é o principal candidato para formar dupla com Orban no ataque, com Daniel Mosquera sem condição física e Giovane tendo se juntado ao Napoli.
Cagliari provável escalação inicial:
Caprile; Ze Pedro, Mina, Luperto; Palestra, Adopo, Mazzitelli, Obert; Esposito, Gaetano; Kilicsoy
Hellas Verona provável escalação inicial:
Montipo; Slotsager, Nelsson, Ebosse; Lirola, Serdar, Gagliardini, Bernede, Bradaric; Sarr, Orban
Certamente será um confronto difícil, onde nenhuma das equipes pode se dar ao luxo de perder contra um rival de rebaixamento.
Como o Cagliari deve estar cheio de confiança e o Verona carece desse recurso vital, os mandantes devem conquistar sua terceira vitória seguida e aproximar-se da segurança na Serie A.

