Cazaquistão x Liechtenstein – Notícias e Prováveis Escalações
Os sonhos do Cazaquistão de se qualificar para a Copa do Mundo 2026 chegarão ao fim, a menos que vençam na sexta-feira contra os visitantes já eliminados de Liechtenstein no Astana Arena.
A equipe da casa está em quarto lugar com três pontos, faltando três jogos, e deve terminar entre os dois primeiros do Grupo J para ter chance de qualificação, mas está sete pontos atrás do País de Gales, em terceiro lugar, e da Bélgica, em segundo, que se enfrentam no dia 13 de outubro.
Visualização de partida
As esperanças remotas de qualificação do Cazaquistão foram frustradas quando perderam por 6-0 para a Bélgica em 7 de setembro, e parece que terão que esperar até pelo menos 2030 para uma primeira aparição na Copa do Mundo como nação independente.
Ali Aliev renunciou ao cargo de técnico em setembro após a derrota de sua equipe, e o interino Talgat Baysufinov deve assumir o comando na sexta-feira.
Os Falcões agora não marcaram em seus últimos três jogos internacionais e sofreram pelo menos dois gols em oito das 13 partidas competitivas mais recentes.
Baysufinov herda uma equipe que perdeu suas últimas quatro partidas e foi derrotada em 15 das últimas 18, vencendo apenas duas.
A forma dos anfitriões em casa também tem sido ruim, considerando que foram derrotados em cinco dos últimos seis no Astana Arena.
Os visitantes sofreram uma derrota por 5-0 contra a Macedônia do Norte em 7 de setembro, um jogo em que produziram apenas um chute ao gol.
Liechtenstein não encontrou o fundo das redes em nenhum de seus últimos seis jogos, com a nação sofrendo 23 gols nessas partidas.
O único encontro da nação com o Cazaquistão ocorreu em março, com os anfitriões de sexta-feira vencendo por 2-0 no Rheinpark Stadion.
O técnico Konrad Funfstuck vai esperar evitar uma nona derrota consecutiva quando enfrentar os anfitriões no Astana Arena, e se marcarem, seria a segunda vez em 10 partidas que conseguiram marcar.
As atuações dos Blue-Reds fora de casa também têm sido ruins, já que perderam 21 e empataram quatro de suas últimas 25 partidas fora de casa.
Notícias da equipe
O atacante do Cazaquistão, Maksim Samorodov, precisará estar no auge de suas capacidades na sexta-feira, embora precise que os atacantes Maksim Samorodov e Galymzhan Kenzhebek lhe forneçam oportunidades.
Se os anfitriões utilizarem um pivô duplo, espere que Ramazan Orazov e Murojon Khalmatov estejam juntos.
Na defesa, talvez Alibek Kasym, Sergiy Malyi e Nuraly Alip sejam posicionados em uma linha de três zagueiros.
Embora Liechtenstein não tenha nada a jogar, eles quererão evitar outra derrota pesada, e os torcedores quase certamente verão uma defesa com três jogadores consistindo em Maximilian Goppel, Luca Beck e Jens Hofer.
Fabio Notaro e Ferhat Saglam podem ser apoiados pelos meio-campistas Simon Luchinger, Alessio Hasler e Aron Sele.
Cazaquistão provável escalação inicial:
Seisen; Kasym, Malyi, Alip; Astanov, Khalmatov, Orazov, Vorogoxiy; Samorodov, Kenzhebek; Samorodov
Liechtenstein provável escalação inicial:
Buchel; Goppel, Beck, Hofer; Wolfinger, Luchinger, Hasler, Sele, Ospelt; Notaro, Saglam
Há uma expectativa no Cazaquistão para vencer, considerando que seus oponentes já foram eliminados da qualificação da Copa do Mundo.
A defesa de Liechtenstein frequentemente foi explorada, e eles provavelmente sofrerão múltiplos gols na sexta-feira se os anfitriões estiverem em sua melhor forma.