Notícias

Charlotte FC x NY City – Notícias e Prováveis Escalações

Charlotte FC abrirá os playoffs da MLS Cup em casa pela primeira vez cuando receber o New York City FC na terça-feira no Bank of America Stadium no jogo um dessa série melhor de três.

Esses foram os quartos e quintos colocados na Conferência Leste durante a temporada regular, com o Crown garantindo a vantagem de jogar em casa na primeira rodada graças a uma vitória de 2-0 sobre o Philadelphia Union, enquanto o New York City foi derrotado por 2-1 pelo Seattle Sounders na última partida.

Visualização de partida

Vindo uma temporada recorde em termos de pontos (59), Charlotte enfrentará expectativas de playoffs maiores do que nunca desta vez.

A vantagem de jogar em casa tem sido imensa para eles durante a campanha de 2025, com esse time conquistando o maior número de vitórias na temporada regular na liga, 13, na Carolina do Norte.

Nove de suas vitórias em casa nesta temporada foram com um saldo gols, enquanto este time nunca concedeu um gol em uma partida de playoff no Bank of America Stadium, derrotando o Orlando City nos pênaltis no ano passado em seu único compromisso pós-temporada anterior em Charlotte.

Os homens de Dean Smith não permitiram um gol em casa em cinco de suas seis últimas partidas na liga, enquanto cederam apenas um gol na primeira etapa em suas últimas nove saídas em casa.

Este time perdeu apenas uma partida em casa na competição este ano ao abrir o placar (4-1 contra o CF Montreal), enquanto ganhou 11 vezes em Charlotte nessa posição.

Todos os quatro encontros em casa com o New York City terminaram com Charlotte somando pontos máximos, e o Crown mantendo o adversário sem gols em três dessas ocasiões.

 Atacante do New York City FC, Alonso Martinez, comemora um gol em 2 de novembro de 2024

Diferente da temporada regular de 2024, o NYCFC teve dificuldades para chegar aos playoffs desta vez, perdendo três de seus últimos quatro confrontos da campanha da MLS.

Dito isso, estão uma posição acima de onde começaram a pós-temporada de 2024, enquanto Pascal Jansen os guiou a uma campanha de 56 pontos, seu segundo melhor resultado todos os tempos, com um ponto a menos do que em 2017.

Devem se sentir mais do que confortáveis ao começar os playoffs fora de casa, com pontos em seis de seus últimos sete confrontos da temporada regular longe de seus domínios neste ano, cinco dos quais foram vitórias.

Os Meninos de Azul não marcaram um único gol de playoff como visitantes desde uma derrota por 3-1 para o Philadelphia Union na Final da Conferência Leste de 2022, mas eliminaram o FC Cincinnati nos pênaltis fora de casa no ano passado.

Nove de suas partidas fora de casa na temporada regular de 2025 foram decididas por um único gol, com os Pigeons saindo vitoriosos em cinco dessas ocasiões.

Embora não tenham se saído bem fora de casa contra Charlotte na MLS, o New York City venceu duas de suas três últimas partidas contra eles, conquistando uma vitória por 2-0 no Yankee Stadium em setembro.

Notícias do time

Kerwin Vargas do Charlotte FC retratado em 25 de julho de 2025

Alguns jogadores importantes estarão ausentes na escalação do Charlotte na terça-feira, incluindo Pep Biel, que machucou o joelho, enquanto Nikola Petkovic é dúvida devido a uma lesão e Drake Callender tem um estiramento na virilha.

Além disso, Harry Toffolo é dúvida devido a um problema muscular, assim como Nimfasha Berchimas, por causa de uma lesão no pé, e Wilfried Zaha deve ficar de fora devido a uma suspensão por cartão vermelho.

Kerwin Vargas e Zaha marcaram no primeiro tempo contra o Philly, enquanto Kristijan Kahlina fez sete defesas na partida para manter um saldo gols.

No lado do New York City FC, são os suspeitos de sempre que provavelmente estarão fora, com Keaton Parks e Malachi Jones lidando com lesões nas pernas e Jacob Arroyave como dúvida devido a um problema no joelho.

Os indicados ao prêmio da MLS foram anunciados na quinta-feira, com Matt Freese na lista para Goleiro do Ano, e neste momento, ele é considerado o favorito para ser o número um na Copa do Mundo do próximo verão para os EUA.

Nicolas Fernandez teve o único gol dos Meninos de Azul no Dia da Decisão contra o Seattle, enquanto Alonso Martinez será fortemente relied upon nesta partida e nesta série, marcando três vezes antes contra Charlotte, incluindo um brace na última vez que se encontraram.

Charlotte FC provável escalação inicial:

Kahlina; Byrne, Malanda, Ream, Marshall-Rutty; Bronico, Westwood, Diani; Vargas, Toklomati, Abada

New York City FC provável escalação inicial:

Freese; Gray, Gustavo, Martins, O’Toole; Haak, Perea; Wolf, Moralez, N. Fernandez; Martinez

Enfrentar um dos melhores goleiros da MLS sem duas peças chave no ataque como Biel e Zaha pode acabar sendomais até mesmo para um time equilibrado como Charlotte superar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!