Charlotte FC x Philadelphia – Notícias e Prováveis Escalações
O Bank of America Stadium será o cenário do confronto entre duas equipes entre os quatro melhores, enquanto o Charlotte FC recebe o Philadelphia Union no dia 18 de outubro.
Os anfitriões estão desesperados para terminar a temporada regular o mais alto possível, garantindo assim a vantagem de jogar em casa nos playoffs da MLS.
Visualização de partida
A posição do Charlotte na pós-temporada está garantida, mas a sua colocação na Conferência Leste ainda está indefinida e pode mudar no último dia.
O clube ainda é relativamente novo, tendo apenas tido sua primeira temporada na primeira divisão americana em 2019, mas houve uma melhora gradual desde então.
Na sua primeira temporada, o Charlotte terminou em décimo, seguido nono e depois quinto, o que significa que terminar em quarto será uma excelente campanha para eles.
Desde que Dean Smith chegou no início da temporada passada, ele conquistou 36 das 77 partidas que supervisionou, dando-lhe uma porcentagem de vitórias de 47%.
O ex-técnico do Leicester City instilou uma mentalidade de fortaleza em seus jogadores, razão pela qual eles sofreram apenas três derrotas em 16 partidas em casa, o segundo melhor registro na conferência.
No entanto, eles perderam por 4-1 para o Montreal na sua partida mais recente da liga no Bank of America Stadium, algo que o Crown querrá corrigir.
A boa notícia para os torcedores da casa é que os três encontros anteriores na Carolina do Norte viram sua equipe invicta, vencendo o primeiro embate por 4-0 em 2022.
O Philadelphia Union já garantiu o Supporters’ Shield nesta temporada, a segunda vez que o faz, mas espera chegar até o fim e vencer a MLS Cup em dezembro.
Bradley Carnell tem feito um trabalho notável desde que assumiu o cargo no início da temporada, vencendo 23 dos 37 jogos sob sua gestão, com uma porcentagem de vitórias de 62%.
No entanto, há uma brecha na armadura de sua equipe, pois sofreu sete derrotas na temporada regular da MLS, sendo seis delas fora de casa.
O técnico nascido na África do Sul deve decidir se quer arriscar seus jogadores estrelas neste confronto, considerando que a vantagem em casa do Union nos playoffs já está confirmada.
Os visitantes precisam expelir a maldição da casa dos horrores, já que nunca venceram uma partida da liga na Carolina do Norte, mas certamente o foco da equipe agora está em conquistar sua primeira MLS Cup.
Notícias do time
A equipe da casa tem notícias positivas com jogadores voltando à ação, incluindo Ashley Westwood e Brandt Bronico, que cumpriram uma suspensão de uma partida por acumulação de cinco cartões amarelos.
Adilson Malanda também estará disponível para seleção após o defensor ter cumprido sua suspensão no último fim de semana por ter sido expulso contra o Montreal.
Harry Toffolo e Pep Biel são os dois principais desfalques por lesão para os anfitriões, mas o goleiro reserva Drake Callender também estará ausente devido a uma lesão na virilha.
O técnico Smith certamente contará com Wilfried Zaha para ser a faísca de sua equipe, depois que o anglo-ivoriano marcou dois em dois, totalizando nove gols nesta temporada em 30 partidas.
Jeremy Rafanello sentiu uma lesão na coxa na última vez em campo, portanto pode não estar disponível para o Union, enquanto Quinn Sullivan está fora devido a uma lesão no joelho.
Índiana Vassilev e Mikael Uhre estão em dúvida, e será interessante ver qual time Carnell escalará, sabendo que tem um duelo em casa nos playoffs chegando em breve.
Charlotte FC provável escalação inicial:
Kahlina; Marshall-Rutty, Malanda, Ream, Byrne; Petkovic, Diani, Privett; Abada, Zaha, Toklomati
Philadelphia Union provável escalação inicial:
Blake; Westfield, Pierre, Makhanya, Wagner; Iloski, Bender, Lukic, Vassilev; Uhre, Baribo
Com os visitantes esperados para fazer várias mudanças em sua escalação, pode ser que não vejamos um jogo equilibrado, mas considerando a derrota do Charlotte em casa na última vez, eles podem se contentar com um empate aqui, especialmente com dois dos últimos três confrontos terminando em empate.