Notícias

Chelsea x Sunderland – Notícias e Prováveis Escalações

O Chelsea estará em busca de uma vaga entre os quatro primeiros da tabela da Premier League quando recebe o Sunderland no Stamford Bridge na tarde de sábado.

As duas equipes se enfrentam pela primeira vez desde maio de 2017, quando os Blues de Antonio Conte viraram o jogo para conquistar uma vitória de 5-1 em casa sobre os Black Cats.

Visualização de partida

Enzo Fernandez celebra após marcar para o Chelsea em 22 de outubro de 2025

Desde a derrota em casa por 3-1 para o Brighton & Hove Albion na Premier League no final de setembro, o Chelsea acumulou uma sequência de quatro vitórias seguidas em todas as competições, marcando 11 gols e sofrendo apenas dois nesse período.

Os comandados de Enzo Maresca seguiram as vitórias contra o Benfica (1-0), Liverpool (2-1) e Nottingham Forest (3-0) com uma goleada de 5-1 no Ajax, que jogou com 10 jogadores, na Liga dos Campeões na noite de quarta-feira. Os Blues se tornaram o primeiro time na história da competição a ter três adolescentes marcando em um mesmo jogo, graças aos gols de Marc Guiu, Estevao e Tyrique George.

No total, 10 jogadores com 21 anos ou menos participaram do jogo unilateral do Chelsea contra o Ajax. Na Premier League, os Blues têm a média de escalação titular mais jovem desta temporada (24 anos, 116 dias), e ainda não utilizaram um único jogador com mais de 28 anos sob o comando Maresca.

Estando em quinto lugar na classificação após oito partidas (V4 E2 D2), o Chelsea receberá mais um jogo em casa no Stamford Bridge neste fim de semana – seu quinto jogo em casa em seis – já que apenas o Manchester City (34) acumulou mais pontos em casa na PL em 2025 do que os Blues (33 – V10 E3 D1) – sua única derrota em casa neste ano foi a mencionada contra o Brighton.

O Chelsea chega ao confronto de sábado com o Sunderland tendo vencido exatamente metade de seus 122 encontros com os Black Cats em todas as competições, incluindo suas últimas três partidas em casa na liga, com um agregado 11-3.

Nordi Mukiele do Sunderland em 18 de outubro de 2025

O Sunderland acumulou 14 pontos em suas primeiras oito partidas da Premier League nesta temporada, o que representa seu melhor desempenho neste estágio de uma campanha na primeira divisão desde 1999-00, quando também somaram 14 pontos e venceram seu nono jogo.

Os Black Cats foram merecidamente derrotados por 2-0 pelo Manchester United antes da pausa internacional, mas se recuperaram no último fim de semana para vencer pelo mesmo placar em casa contra o Wolverhampton Wanderers, que está na lanterna, no Stadium of Light, graças a um gol no primeiro tempo de Nordi Mukiele e um gol contra no segundo tempo.

Ainda há muito futebol da Premier League para ser jogado na temporada 2025-26, mas o Sunderland demonstrou que é mais do que capaz de competir na primeira divisão após oito anos fora, e atualmente ocupa a sétima posição na tabela, apenas dois pontos atrás do Manchester City em segundo lugar e nove pontos à frente da zona de rebaixamento.

O técnico Regis Le Bris agora está preparando seu time para um “grande teste” contra um “time do top four” no Chelsea, com os Black Cats viajando para Stamford Bridge neste fim de semana invictos nas últimas 13 partidas fora contra adversários baseados em Londres (V4 E9) desde que perderam por 2-1 para o Fulham em abril de 2018 – essa sequência impressionante representa a maior já alcançada sem uma derrota fora na capital.

No entanto, o Sunderland venceu apenas três de seus últimos 26 encontros na Premier League com o Chelsea (E2 D21), tendo vencido anteriormente quatro dos primeiros seis (D2) entre 1996 e 2001.

Notícias do time

Joao Pedro celebra ao marcar o gol do Chelsea com Estevao

Malo Gusto, do Chelsea, está suspenso após ser expulso na vitória do último fim de semana contra o Nottingham Forest, enquanto Cole Palmer (virilha), Liam Delap (panturrilha), Levi Colwill (LCA), Dario Essugo (coxa), Benoit Badiashile (músculo) e Mykhaylo Mudryk (suspensão por doping) também estão indisponíveis.

O retorno esperado do capitão Reece James como lateral-direito permitiria que Moises Caicedo voltasse ao meio-campo, e ele poderia jogar ao lado Enzo Fernandez em uma função mais recuada se o bem inspirado Estevao se mantiver na posição de número 10.

Joao Pedro cumpriu uma suspensão na Liga dos Campeões durante a semana, mas está disponível para retornar ao ataque no sábado em lugar do ex-empréstimo do Sunderland, Guiu, e pode ser apoiado no ataque por Pedro Neto e por Alejandro Garnacho ou Jamie Gittens.

Quanto ao Sunderland, Le Bris confirmou que Omar Alderete está fora devido a protocolos de concussão, enquanto Habib Diarra (virilha), Romaine Mundle (panturrilha), Dennis Cirkin (pulso), Aji Alese (ombro) e Leo Hjelde (Aquiles) continuam afastados por lesões.

No entanto, os Black Cats podem contar com o retorno de Reinildo Mandava, que cumpriu três jogos de suspensão, e espera-se que ele retorne como lateral-esquerdo, com Mukiele se mudando para a zaga para formar uma dupla com Daniel Ballard na ausência de Alderete.

Chematine Talbi impressionou como substituto contra os Wolves e espera ser recompensado com uma titularidade neste fim de semana, potencialmente pela ala direita em lugar do ex-jogador do Chelsea, Bertrand Traore, enquanto Enzo Le Fee atua pela esquerda e Wilson Isidor lidera o ataque.

Chelsea provável escalação inicial:

Sanchez; James, Tosin, Chalobah, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Neto, Estevao, Garnacho; Pedro

Sunderland provável escalação inicial:

Roefs; Hume, Mukiele, Ballard, Reinildo; Rigg, Xhaka, Sadiki; Talbi, Isidor, Le Fee

Os surpreendentes Sunderland têm o que é necessário para frustrar o Chelsea neste fim de semana, mas os Blues ainda devem ser considerados favoritos a sair por cima e entrarão neste confronto em boa forma.

Nenhum dos 16 encontros da Premier League entre Chelsea e Sunderland no Stamford Bridge terminou empatado (13 vitórias do Chelsea, três vitórias do Sunderland) e não podemos imaginar que os pontos sejam divididos desta vez, uma vez que os Blues devem ter qualidade suficiente para garantir a vitória em casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!