Notícias

Chelsea x Brentford – Notícias e Prováveis Escalações





Liam Rosenior comandará seu primeiro jogo da Premier League como técnico do Chelsea quando os Blues receberem o Brentford, que está em alta, no Stamford Bridge na tarde de sábado.

A dupla do oeste de Londres empatou em um divertido 2-2 no jogo reverso no Gtech Community Stadium há quatro meses.

Visualização de partida

Após uma vitória arrasadora por 5-1 contra o Charlton Athletic na Copa da FA em seu primeiro jogo como técnico do Chelsea no último final de semana, Liam Rosenior sofreu uma derrota em sua estreia no Stamford Bridge, quando os Blues foram derrotados por 3-2 pelos rivais londrinos Arsenal no primeiro jogo da semifinal da EFL Cup na terça-feira.

Depois de experimentar resultados mistos em apenas quatro dias e com jogos acontecendo rapidamente, Rosenior insistiu que seu time “tem que aprender rapidamente” se quiser reverter sua sorte em todas as frentes, enquanto os torcedores continuam a cantar contra a hierarquia controversa do clube.

O Chelsea agora tem cinco partidas para se preparar antes de enfrentar o Arsenal novamente no segundo jogo, incluindo três na Premier League contra Brentford, Crystal Palace e West Ham, com os Blues, que buscam a Liga dos Campeões, procurando subir da atual oitava posição na tabela e voltar ao top quatro.

Os londrinos do oeste caíram na tabela após vencer apenas uma de suas últimas nove partidas na Premier League (D5 L3), sofrendo o gol inicial em seus últimos três jogos da primeira divisão – desde novembro de 2023 não conseguiram isso em quatro jogos consecutivos.

Desde Maurizio Sarri em agosto de 2018, apenas um técnico do Chelsea venceu seu primeiro jogo da Premier League à frente do clube (D4 L2) – Graham Potter derrotou o Crystal Palace em outubro de 2022 – e o sucesso de Rosenior no sábado não é garantido, já que os Blues venceram apenas uma de suas últimas oito partidas de primeira divisão contra o Brentford (D4 L3), uma vitória por 2-1 neste mesmo confronto na temporada passada.

O Brentford foi apontado por muitos como um time que enfrentaria uma temporada desafiadora após uma mudança significativa durante o verão. No entanto, as Abelhas têm todos os motivos para estarem animadas agora, pois ocupam a quinta posição na tabela, apenas dois pontos atrás dos campeões reinantes Liverpool, em quarto lugar, enquanto estão impressionantes 19 pontos acima da zona de rebaixamento.

Somente o Arsenal, líder da tabela (16), acumulou mais pontos na Premier League nos últimos seis jogos do que o Brentford (14), que marcou 13 gols em quatro vitórias sobre Wolves, Bournemouth, Everton e Sunderland durante esse período. Eles também derrotaram o Sheffield Wednesday por 2-0 na terceira fase da Copa da FA no último final de semana, estendendo sua sequência de vitórias fora de casa para três jogos em todas as competições.

Um confronto na quarta fase contra os carrascos do Macclesfield – que eliminaram os detentores Crystal Palace – aguarda o Brentford no próximo mês, mas Keith Andrews e companhia devem agora mudar seu foco para uma sequência desafiadora de cinco partidas consecutivas na primeira divisão contra Chelsea, Nottingham Forest, Aston Villa, Newcastle e Arsenal.

O Brentford chega ao confronto de sábado com o Chelsea sem nunca ter empatado em nenhuma de suas nove partidas anteriores na liga no Stamford Bridge, com as Abelhas registrando quatro vitórias e cinco derrotas – venceram três seguidas antes de sofrer uma derrota por 2-1 em sua última visita em dezembro de 2024.

O sucesso na capital tem sido difícil para o Brentford nas últimas temporadas, já que eles perderam 11 de seus últimos 15 derbies londrinos fora de casa na Premier League (W3 D1), sofrendo pelo menos dois gols em cada derrota. Na verdade, perderam as três últimas por 2-0.

Notícias do time

Levi Colwill (ACL), Romeo Lavia (coxa) e Mykhailo Mudryk (suspensão por doping) continuam indisponíveis para seleção no Chelsea, enquanto Liam Delap e Jamie Gittens (ambos por doença) permanecem afastados do elenco e são improváveis de participar neste final de semana.

Cole Palmer (coxa) e Reece James (quadril) devem voltar aos treinamentos após perder a derrota no meio da semana para o Arsenal, e uma decisão de última hora será feita sobre sua disponibilidade. O mesmo pode ser dito sobre Malo Gusto (não especificado).

O goleiro Robert Sanchez não teve uma boa atuação contra o Arsenal e Rosenior não descartou a possibilidade de convocar Filip Jorgensen para a titularidade, após insistir que não tem um “número 1 garantido”.

Moises Caicedo está disponível para retornar da suspensão e deve começar na base do meio-campo do Chelsea, enquanto Alejandro Garnacho estará pressionando para começar no flanco esquerdo após marcar dois gols no segundo tempo como substituto contra o Arsenal.

No Brentford, Josh Dasilva, Fabio Carvalho e Antoni Milambo continuam afastados devido a lesões de joelho de longo prazo, enquanto Jordânia Henderson terá um problema no tornozelo avaliado antes do início do jogo.

Frank Onyeka ainda está com a seleção da Nigéria na Copa Africana de Nações, mas Dango Ouattara, de Burkina Faso, está de volta e disponível para seleção neste final de semana, com Andrews ponderando se deve colocar o atacante diretamente em sua primeira equipe.

Apenas Erling Haaland (20) marcou mais gols na Premier League nesta temporada do que a estrela das Abelhas, Igor Thiago (16), que balançou as redes cinco vezes em seus últimos dois jogos da primeira divisão e é praticamente certo que será o centroavante contra o Chelsea. O sempre presente Kevin Schade deve fornecer apoio, seja como segundo atacante ou pelo flanco esquerdo, dependendo da formação de Andrews.

Chelsea provável escalação inicial:

Sanchez; James, Fofana, Chalobah, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Neto, Palmer, Garnacho; Pedro

Brentford provável escalação inicial:

Kelleher; Kayode, Ajer, Collins, Henry; Yarmolyuk, Janelt; Ouattara, Jensen, Schade; Thiago

 

 

Ambas as equipes marcaram em cada um dos últimos oito jogos do Chelsea em todas as competições, e mais um confronto emocionante pode estar a caminho neste final de semana contra um Brentford em forma, que confia em si mesmo para balançar as redes no Stamford Bridge.

Considerando que os Blues ainda estão se ajustando à vida sob Rosenior e podem ter alguns nomes importantes ausentes, enquanto as Abelhas estão voando alto no momento, podemos ver os visitantes levando pelo menos um ponto nessa ocasião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!