Notícias

Chelsea x Everton – Notícias e Prováveis Escalações





Buscando acabar com uma sequência decepcionante de resultados, o Chelsea retorna ao Stamford Bridge para enfrentar um time do Everton que vem em alta na Premier League na tarde de sábado.

As duas equipes se encontram pela primeira vez desde abril, quando os londrinos ocidentais conseguiram uma magra vitória em casa por 1-0, graças a um gol de Nicolas Jackson.

Visualização de partida

Desde que conquistou uma vitória expressiva de 3-0 sobre o Barcelona na Liga dos Campeões e um respeitável ponto com 10 jogadores em um empate 1-1 com os líderes da Premier League, Arsenal, no final de novembro, o Chelsea não teve um desempenho no nível desejado em três jogos sem vitória no início de dezembro.

As esperanças dos Blues de se classificar automaticamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões foram atingidas na quarta-feira à noite, quando o Atalanta BC virou o jogo para garantir uma vitória por 2-1 em Bergamo, deixando a equipe de Enzo Maresca em 11º lugar na tabela da Fase de Liga com 36 equipes e dois pontos atrás dos oito primeiros, com duas partidas restantes.

O Chelsea havia sofrido anteriormente uma derrota por 3-1 para o Leeds United e empatado 0-0 com o Bournemouth em jogos consecutivos da Premier League, resultados custosos que fizeram com que caíssem para o quinto lugar na tabela e ficassem oito pontos atrás do Arsenal no topo, embora estejam apenas um ponto atrás do top quatro.

A equipe de Maresca chega ao confronto no Stamford Bridge com o Everton neste final de semana tendo perdido mais pontos em posições de vitória em jogos em casa da Premier League do que qualquer outra equipe nesta temporada (oito), já um ponto a mais do que perderam em casa tendo liderado durante toda a última temporada (sete).

O Chelsea deve estar confiante em conquistar um resultado positivo contra o Everton, pois não perdeu em seus últimos 30 encontros em casa na primeira divisão contra os Toffees (17 vitórias e 13 empates) – essa é a maior sequência invicta em casa dos Blues contra um adversário na história da liga, enquanto apenas em Leeds os Everton sofreram uma sequência mais longa sem vitória (36 de 1953 a 2001).

Desde o primeiro jogo de David Moyes de volta no comando do Everton em 15 de janeiro deste ano, apenas Arsenal, Manchester City (ambos com 13) e Chelsea (11) registraram mais vitórias na Premier League sem sofrer gols do que os Toffees (10).

O Everton está em clima eufórico, tendo vencido quatro de seus últimos cinco jogos na primeira divisão sem sofrer gols, mais recentemente derrotando o Nottingham Forest de Sean Dyche por 3-0 no Hill Dickinson Stadium no último fim de semana, subindo para a sétima posição na tabela, apenas dois pontos atrás do top quatro e 11 à frente da zona de rebaixamento.

Apenas quatro vezes anteriormente o Everton acumulou 24 pontos em suas primeiras 15 partidas da Premier League e em três dessas ocasiões eles concluíram a temporada entre os sete primeiros. Compreensivelmente, seu desempenho recente alimentou a esperança do lado azul de Merseyside de que Moyes possa finalmente devolver os Toffees à competição europeia pela primeira vez em quase uma década.

O Everton viaja para o Stamford Bridge neste final de semana buscando vencer sua terceira partida consecutiva na primeira divisão fora de casa sem sofrer gols pela primeira vez desde dezembro de 2008, após conquistar vitórias impressionantes por 1-0 em suas últimas duas partidas fora de casa contra Manchester United e Bournemouth.

No entanto, desde novembro de 1994 (1-0) o Everton não venceu um jogo fora de casa na liga contra o Chelsea, enquanto Moyes está sem vitórias em todas as suas 20 partidas fora de casa na Premier League no Stamford Bridge (7 empates e 13 derrotas), enfrentando apenas o Liverpool mais vezes fora de casa sem ganhar (21).

Team News

O Moises Caicedo, do Chelsea, cumprirá o terceiro e último jogo de sua suspensão de três partidas neste fim de semana, enquanto Liam Delap (ombro), Levi Colwill (joelho), Romeo Lavia, Dario Essugo (ambos com lesão na coxa) e Mykhaylo Mudryk (suspensão por doping) continuam indisponíveis para seleção.

Wesley Fofana sofreu uma lesão no olho durante um acidente inusitado na derrota de meio de semana para o Atalanta, mas Maresca está esperançoso que o defensor estará disponível para atuar contra o Everton, possivelmente ao lado Trevoh Chalobah na zaga.

Depois de jogar 90 minutos na meio de semana, o capitão Reece James pode ser poupado e ficar no banco de reservas, mas o destaque Cole Palmer deve voltar em um papel avançado no meio-campo após ser poupado, enquanto Estevao e Alejandro Garnacho tentarão voltar ao time titular nas laterais em detrimento de Jamie Gittens e Pedro Neto.

No que diz respeito ao Everton, Seamus Coleman, Jarrad Branthwaite (ambos com lesão na coxa) e Merlin Rohl (hernia) continuam fora por lesão, enquanto Thierno Barry deve estar apto a jogar, apesar de ter sofrido um leve problema no ombro após marcar seu primeiro gol pelo clube na vitória do último fim de semana sobre o Forest.

A dupla de meio-campistas Idrissa Gueye e Tim Iroegbunam está disponível para retornar após cumprirem suspensões. O primeiro deve começar em uma função de volância ao lado James Garner, enquanto o segundo é mais provável de iniciar como reserva.

Kiernan Dewsbury-Hall é o goleador do Everton na Premier League nesta temporada com quatro gols, marcando três em suas últimas quatro partidas, o mesmo número que tinha marcado em suas 62 partidas anteriores combinadas pelo Leicester, Chelsea e os Toffees. O jogador de 27 anos pode ser movido para um papel avançado no meio-campo atrás do atacante em detrimento de Carlos Alcaraz.

Chelsea provável escalação inicial:

Sanchez; Gusto, Chalobah, Fofana, Cucurella; Santos, Fernandez; Estevao, Palmer, Garnacho; Pedro

Everton provável escalação inicial:

Pickford; O’Brien, Keane, Tarkowski, Mykolenko; Garner, Gueye; Ndiaye, Dewsbury-Hall, Grealish; Barry

 

 

O Everton tem lutado para obter resultados positivos em encontros fora de casa contra o Chelsea há algum tempo, mas eles sentirão que estão enfrentando os londrinos ocidentais em um momento ideal, dada a forma contrastante das duas equipes.

Embora os Blues sejam considerados favoritos em casa, acreditamos que os Toffees, em boa forma, possam frustrar os homens de Maresca e garantir pelo menos um empate no Stamford Bridge.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!