Chelsea x Roma – Notícias e Prováveis Escalações
O Chelsea Women vai tentar se recuperar da surpreendente derrota na liga de domingo para o Everton ao receber o Roma Women no Stamford Bridge para o confronto da Liga dos Campeões Feminina de quarta-feira.
As Blues estão na sexta posição na fase de grupos, enquanto o Roma está na 16ª colocação com apenas um ponto.
Visualização de partida
O Chelsea está em busca de avançar diretamente para as quartas de final da UWCL, com dois pontos os separando do top quatro na fase de grupos.
As Blues são um dos três times que ainda não perderam na fase principal desta temporada, tendo acumulado oito pontos em suas quatro partidas, incluindo um ponto difícil em seu mais recente encontro europeu contra o Barcelona.
Na verdade, o Chelsea teria ficadocepcionado por não ter conseguido todos os três pontos após apresentar um desempenho impressionante em um jogo onde Ellie Carpenter viu seu gol inicial ser anulado por Ewa Pajor.
A equipe de Sonia Bompastor não conseguiu produzir uma exibição semelhante no encontro da Women’s Super League no domingo em casa contra o Everton, que condenou o Chelsea a uma estreita derrota de 1-0 em Kingsmeadow após o esforço inicial de Honoka Hayashi.
O resultado representou a primeira derrota na liga desde que Bompastor assumiu as rédeas antes da temporada 2024-25, deixando-as a seis pontos do líder Manchester City na luta pela tabela da WSL.
O Chelsea também passou três partidas competitivas sem vitória, então estará desesperado para registrar sua terceira vitória na fase de grupos no confronto de quarta-feira contra o Roma.
O Roma tem um trabalho significativo a fazer em suas últimas duas partidas da fase de grupos se quiser ter alguma esperança de alcançar as fases knockout da UWCL pela primeira vez desde 2022-23.
Com apenas duas partidas restantes, a equipe italiana está quatro pontos atrás do top 12 após ter conquistado apenas um ponto em suas primeiras quatro partidas da fase de grupos.
A equipe de Luca Rossettini perdeu para Real Madrid, Barcelona e Valerenga antes de empatar em 1-1 contra o Leuven no quarto dia de partida.
Eles seguiram esse resultado com uma estreita vitória de 1-0 na liga sobre o Como antes de ter que se contentar com um ponto em casa no sábado contra os atuais campeões italianos, Juventus.
Valentina Bergamaschi viu seu gol no 12º minuto ser anulado pelo esforço de Tatiana Pinto no 70º minuto no empate de 1-1, embora o Roma ainda esteja feliz em estar no topo da classificação com uma vantagem de quatro pontos sobre o Como, que está em segundo lugar.
Agora viajarão para Inglaterra com o ambicioso objetivo de se tornarem o primeiro time a vencer o Chelsea na UWCL desde o Barcelona na semifinal da temporada passada.
Notícias do time
O Chelsea não contará com os serviços de Hannah Hampton, Kadiesha Buchanan e Mayra Ramirez devido a lesão.
A meio-campista Erin Cuthbert levou uma pancada na cabeça no amistoso da Escócia contra a China e permanece como dúvida depois de ter perdido a derrota para o Everton devido ao protocolo de concussão.
Wieke Kaptein e Johanna Rytting Kaneryd estão entre as que podem entrar na equipe para o confronto da UWCL de quarta-feira.
Quanto ao Roma, eles não podem contar com a atacante Emilie Haavi, que passou por cirurgia no joelho em novembro.
A zagueira Katrine Veje provavelmente não estará disponível após sofrer uma lesão na última partida europeia do Roma contra o Leuven.
Rossettini pode decidir escalar a mesma formação que começou o empate de sábado contra a Juventus, desde que não haja novos problemas de lesão.
Chelsea Women provável escalação inicial:
Peng; Carpenter, Bronze, Girma, Baltimore; Rytting Kaneryd, Kaptein, Walsh, Hamano, Thompson; Beever-Jones
Roma Women provável escalação inicial:
Balde; Bergamaschi, Valdezate, Oladipo, Di Guglielmo; Reike, Greggi, Giugliano; Corelli, Pilgrim, Viens
O Chelsea estará ansioso para produzir uma resposta positiva à derrota de domingo para o Everton, e sabendo que o Roma pode ter que correr riscos em busca da vitória, acreditamos que as Blues criarão muitas chances para garantir uma vitória confortável.

