Notícias

Chelsea x West Ham – Notícias e Prováveis Escalações





Recém saídos da conquista da Liga dos Campeões no meio da semana, o Chelsea recebe um time do West Ham United ressurgente no Stamford Bridge para um confronto da Premier League neste sábado à noite.

As duas equipes se encontram pela primeira vez desde agosto, quando os Blues venceram facilmente por 5-1 um time dos Hammers liderado por Graham Potter no London Stadium.

Visualização de partida

O Chelsea garantiu a classificação automática para as oitavas de final da Liga dos Campeões na noite de quarta-feira, quando saiu atrás para vencer o Napoli de Antonio Conte por 3-2 na Itália, graças a dois belos gols de Joao Pedro no segundo tempo.

Os londrinos do oeste venceram cinco de suas seis partidas em todas as competições sob o novo técnico Liam Rosenior, que busca se tornar apenas o quarto treinador inglês a vencer suas três primeiras partidas na Premier League, depois de Bobby Gould em agosto de 1992, Sam Allardyce em agosto de 2001 e Craig Shakespeare (primeiras cinco) em abril de 2017, quando liderar os Blues neste final de semana.

Rosenior já conduziu seu time do Chelsea a duas vitórias na liga contra adversários baseados em Londres, com um sucesso em casa de 2-0 sobre o Brentford, seguido por uma vitória de 3-1 no Crystal Palace no último final de semana, resultado que ajudou os Blues a subirem para o quinto lugar na tabela e a apenas um ponto do Manchester United, que ocupa a quarta posição.

Não desde outubro/novembro de 2020 o Chelsea venceu três jogos da Premier League consecutivos por 2 ou mais gols, e eles estarão confiantes de sucesso contra o West Ham neste final de semana, já que venceram em cada um de seus últimos quatro confrontos na liga com os Hammers por um placar agregado 15-2 – sua maior sequência de vitórias contra eles desde uma sequência de seis jogos entre 2006 e 2008.

No total, os Blues marcaram impressionantes 109 gols em 59 encontros da Premier League com o West Ham, sua segunda maior contagem contra um único adversário na divisão, atrás apenas do Tottenham Hotspur (122 gols em 67 jogos).

Após passar por uma péssima sequência de 10 jogos sem vencer em todas as competições, o West Ham virou a maré sob o comando do técnico Nuno Espirito Santo, conquistando triunfos em cada um de seus últimos três jogos contra Queens Park Rangers, Tottenham e Sunderland.

Uma vitória de 2-1 na prorrogação sobre o QPR na FA Cup foi seguida por vitórias um pouco surpreendentes na Premier League contra o Tottenham e em casa contra o Sunderland, derrotando o último por 3-1 no último final de semana, graças a gols no primeiro tempo de Crysencio Summerville, Jarrod Bowen e Mateus Fernandes.

Infelizmente para os Hammers, eles permanecem em 18º na tabela da Premier League e a cinco pontos da zona de segurança, após a vitória do Nottingham Forest por 2-0 sobre o Brentford na última partida, mas ainda restam 15 jogos para o time de Nuno reduzir a diferença para a permanência e sair da zona de rebaixamento.

Não desde dezembro de 2023 sob o antigo chefe David Moyes, o West Ham venceu três jogos consecutivos da Premier League, enquanto a última vez que venceram partidas seguidas em derbies londrinos foi na temporada 2021-22, quando venceram o Tottenham (1-0) e o Chelsea (3-2).

Entretanto, o West Ham tem tido dificuldades em vencer o Chelsea na Premier League, especialmente fora de casa, já que venceram apenas um de seus últimos 19 jogos fora da liga contra os Blues (D4 L14), perdendo os últimos cinco consecutivos desde uma vitória por 1-0 em novembro de 2019.

Notícias do time

O Dario Essugo do Chelsea sofreu recentemente uma lesão estranha durante o treino e ficará fora por mais de um mês, enquanto Tosin Adarabioyo (lesão na coxa), Levi Colwill (joelho), Romeo Lavia (coxa) e Mykhailo Mudryk (suspenso) permanecem indisponíveis para seleção.

Rosenior disse após a vitória no meio da semana sobre o Napoli que “não havia como” Cole Palmer – que forneceu duas assistências como substituto – poderia ter começado, mas agora ele está “totalmente recuperado” e uma decisão de última hora será tomada sobre se ele começará contra o West Ham.

Joao Pedro espera ser escolhido em vez de Liam Delap para continuar no ataque após marcar quatro gols em suas últimas quatro aparições, enquanto o capitão Reece James pode se deslocar para a lateral direita ou meio-campo após jogar os 90 minutos completos na zaga na semana passada.

Trevoh Chalobah e Benoit Badiashile deverão estar pressionando por convocações na defesa, enquanto Alejandro Garnacho e Jamie Gittens tentam se inserir no time titular nas laterais em detrimento de Pedro Neto e Estevao Willian.

No que diz respeito ao West Ham, Nuno pode considerar dar ao novo contratado Adama Traore sua estreia completa após sua transferência de £2m do Fulham, embora Bowen e Summerville sejam a dupla mais provável a continuar pelos lados.

Valentin Castellanos e Pablo Felipe – mais duas adições de janeiro – começaram juntos no ataque na vitória sobre o Sunderland e devem manter suas posições no time titular, com Callum Wilson fornecendo cobertura como substituto.

El Hadji Malick Diouf pode substituir Oliver Scarles na lateral esquerda e se juntar a Jean-Clair Todibo, Konstantinos Mavropanos e Aaron Wan-Bissaka em uma defesa com quatro jogadores, protegendo o goleiro Alphonse Areola.

O goleiro reserva Lukasz Fabianski (costas) é a única preocupação de lesão do West Ham, enquanto Lucas Paqueta e James Ward-Prowse estão próximos de completar transferências para o Flamengo e Burnley, respectivamente, sendo que o último saindo por empréstimo.

Chelsea provável escalação inicial:

Sanchez; Gusto, Chalobah, Fofana, Cucurella; James, Caicedo; Neto, Fernandez, Garnacho; Pedro

West Ham United provável escalação inicial:

Areola; Wan-Bissaka, Todibo, Mavropanos, Diouf; Bowen, Fernandes, Soucek, Summerville; Pablo; Castellanos

 

 

O Chelsea certamente deve ter notado a recente recuperação do West Ham e sua renovada ameaça no terço final, mas os Blues ainda serão considerados favoritos para sair por cima neste final de semana.

A equipe de Rosenior tem se mostrado mais forte como um todo nas últimas semanas e, mesmo que Palmer não seja nomeado na escalação inicial mais uma vez, o Chelsea ainda deve ter qualidade suficiente em campo para realizar o trabalho e aumentar suas esperanças de um lugar no top cinco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias