Colômbia x Bolívia – Notícias e Prováveis Escalações
Bolívia fará a viagem a Barranquilla na esperança de arrebatar um resultado favorável contra a Colômbia na noite de quinta-feira na perseguição por uma vaga nos playoffs da qualificação da Copa do Mundo Conmebol.
Agora, parece ser uma corrida de dois cavalos para o sétimo lugar na seção, que avançará uma nação para os playoffs intercontinentais na primavera, com a Bolívia lutando contra a Venezuela por essa honra.
Match Visualize
Embora a Colômbia ainda não tenha certeza de seu lugar na Copa do Mundo, é insondável ver um cenário em que eles não consigam se classificar a partir dessa posição.
Com duas partidas restantes, a diferença para a Venezuela na sétima posição é saudável, com uma diferença de gols muito mais forte a seu favor, e simplesmente igualar o resultado da La Vinotinto aqui selará seu lugar.
Não importa o que a Venezuela faça, a Colômbia é uma grande favorita para vencer em casa contra um time notório por ser fraco fora de casa.
É o jogo perfeito para os homens de Nestor Lorenzo, que não venceram uma partida desde outubro, somando apenas três pontos de seus últimos seis jogos eliminatórios.
Embora seja quase impossível para eles perderem resultados ou apresentarem desempenhos ruins contra a Bolívia e a Venezuela neste mês, isso poderá gerar algumas conversas desconfortáveis antes das finais do próximo verão sobre o futuro de Lorenzo, o que dificilmente seria crível há 12 meses, após o brilhante início que ele teve, levando-os à final da Copa América.
Os jogos de junho trouxeram novamente decepção, já que os cafeteros não conseguiram vencer a fraca seleção do Peru em casa e foram então derrotados pela Argentina de 10 homens fora de casa alguns dias depois, levando apenas um ponto após liderar por boa parte da partida.
Esse confronto proporcionará a oportunidade de se vingar da Bolívia, pois a Colômbia sofreu bastante no jogo de ida, sendo um dos primeiros times a visitar El Alto, onde perdeu por 1-0.
No entanto, a Bolívia nunca recebeu um ponto ou marcou um gol na Colômbia na qualificação da Copa do Mundo, o que ilustra a tarefa difícil que têm pela frente aqui.
La Verde manteve suas esperanças de playoffs vivas ao vencer o Chile por 2 a 0 em um encontro obrigatório no dia 16 de junho, dominando seus oponentes sitiados em altitude, apesar de jogar com 10 homens por 70 minutos.
Era imperativo que eles vencessem lá, porque haviam perdido para o rival dos playoffs, a Venezuela, alguns dias antes, continuando sua terrível série de resultados fora de casa.
A vitória surpresiva da Bolívia no Chile no início da seção foi a primeira fora de casa na qualificação desde o início dos anos 90, e continua sendo os únicos pontos que eles conseguiram em suas viagens na seção.
Apenas um ponto separa Bolívia e Venezuela nas duas últimas rodadas, e ambos enfrentam jogos complicados no dia 17, antes de jogar em casa alguns dias depois.
A Bolívia tem uma pergunta muito mais difícil, precisando melhorar o que a Venezuela fez, além de ter uma diferença de gols significativamente inferior, e também precisando vencer os cinco vezes campeões mundiais, o Brasil, para ter alguma chance, supondo que percam aqui em Barranquilla.
Notícias da equipe
Jhon Duran não está no esquadrão da Colômbia depois de perder a última partida pelo Fenerbahce antes do intervalo internacional, para que o homônimo Jhon Córdoba pudesse ser convocado.
Cucho Hernández também está ausente junto com o colega da La Liga, Yaser Asprilla, mas Yerson Mosquera retornou de um longo desfalque e pode estar envolvido.
Uma inclusão surpreendente é a de Dayro Moreno, um atacante de 39 anos que não é chamado há nove anos, mas ainda está mostrando uma excelente forma no Caldas e finalmente recebeu outra chance com os Los Cafeteros.
A Bolívia ficará sem o extremo Lucas Chaves devido à suspensão, já que ele foi expulso dentro de 20 minutos de sua vitória sobre o Chile na última vez.
Os visitantes ainda estão sem o ferido Ramiro Vaca, enquanto o meio-campista Boris Céspedes foi deixado fora mais uma vez depois de ser dispensado por Yverdon na Suíça.
Miguelito agora está há muito tempo no América Mineiro, sendo a estrela indiscutível desse time, com seis gols em 10 jogos na qualificação.
Colômbia provável escalação inicial:
Mier; Muñoz, Sánchez, Lucumí, Borja; Rios, Lerma, J Arias; James, Córdoba, Díaz
Bolívia provável escalação inicial:
Viscarra; Medina, HAQUIN, MORALES, FERNANDEZ; E Vaca, Robson Matheus, Cuéllar; Paniagua, Villamil, Miguelito
A Colômbia sabe que está à beira da qualificação, e terá certeza disso se puder vencer, estatisticamente, o jogo mais fácil na qualificação do Conmebol.
O histórico fora de casa da Bolívia na qualificação fala por si – sete derrotas e 25 gols sofridos – então isso pode ser outra noite difícil na estrada para La Verde.