Cruzeiro x Atletico Mineiro – Notícias e Prováveis Escalações
Na liderança do confronto das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebe os ferozes rivais do Atletico Mineiro no Mineirão para o jogo de volta nesta semana.
A Raposa tem uma vantagem de dois gols antes do Clássico Mineiro de quinta-feira, após conquistar uma vitória por 2-0 na Arena MRV no jogo de ida há duas semanas.
Visualização de partida
O sucesso do jogo de ida no mês passadostacou o poder ofensivo mais afiado do Cruzeiro, já que, apesar de ter tido bem menos posse de bola que seus adversários, levaram a melhor com os gols de Fabricio Bruno e Kaio Jorge.
As Raposas então estenderam sua boa fase ao vencer o São Paulo por 1-0 na Série A quatro dias depois, graças ao gol de Matheus Pereira, um resultado que levou o time de Leonardo Jardim à segunda posição na tabela.
O Cruzeiro agora está há quatro jogos sem perder em todas as competições, com suas últimas três partidas terminando em vitória, e cada uma dessas vitórias foi garantida com exibições decisivas no segundo tempo.
A Raposa busca alcançar as semifinais da copa nacional pela primeira vez em sete anos, tendo levantado o troféu pela última vez em 2017 e 2018, quando conquistaram edições consecutivas, totalizando quatro títulos.
Com cinco jogos sem sofrer gols em suas últimas oito partidas competitivas, o Cruzeiro tem o direito de se sentir confiante em proteger sua vantagem de dois gols em um confronto que tem a reputação de ser prudente.
Aquele embate no Estádio MRV foi o sexto jogo consecutivo entre os dois onde ambas as equipes não marcaram, também marcando a única vitória da Raposa nessa sequência.
O Atletico, por sua vez, pode se animar pelo fato de que venceram duas partidas nesse período, incluindo uma vitória por 2-0 no Mineirão no Campeonato Mineiro.
Os visitantes também desfrutaram de seu quinhão de glória na Copa do Brasil, levantando o troféu duas vezes, uma das quais foi contra o Cruzeiro na final, mas foram vice-campeões no ano passado após perderem para o Flamengo.
No entanto, o Galo conseguiu uma medida de vingança mais cedo nesta campanha ao superar o Flamengo na fase anterior, prevalecendo nos pênaltis após ambas as equipes vencerem fora de casa.
O Atletico chega a esta semana em um novo momento, com o técnico experiente Jorge Sampaoli assumindo o comando pela primeira vez após o clube ter sofrido três derrotas consecutivas.
A mais recente foi uma derrota por 1-0 para o Vitória, deixando os Roosters na 14ª posição na primeira divisão brasileira, e Sampaoli enfrenta uma tarefa difícil, especialmente no ataque, já que seu time não conseguiu marcar em nenhuma dessas derrotas.
Notícias do time
O atacante Jorge e o zagueiro Bruno, que marcaram para o Cruzeiro no jogo de ida, estão a serviço da seleção brasileira contra a Bolívia na quarta-feira, então Jardim pode relutar em escalá-los mesmo que retornem a tempo, dado as preocupações com o cansaço.
Gabriel Barbosa substituiu o atacante no intervalo da vitória sobre o São Paulo e pode liderar o ataque aqui, enquanto Jonathan Jesus deve assumir a posição na defesa.
Wanderson foi forçado a deixar o jogo e continua como dúvida, o que significa que Carlos Eduardo pode ser convocado para começar.
O lateral-direito Fagner continua fora por conta de um problema no tornozelo, enquanto o zagueiro João Marcelo está afastadovido a uma lesão no joelho.
Para o Atletico, permanece incerto se Junior Alonso, Alan Franco e Ivan Roman estarão envolvidos, com o trio esperado para ter pouco tempo de recuperação após a convocação internacional.
Bernard e Cadu também são dúvidas para este confronto, enquanto Patrick Silva e Renzo Saravia enfrentam semanas fora dos gramados.
Os visitantes mais uma vez contarão com o veterano atacante Hulk para inspirar uma recuperação, esperando que o jogador de 39 anos, que anotou 16 gols este ano, possa redescobrir seu toque clínico.
Cruzeiro provável escalação inicial:
Cassio; Furtado, J Jesus, Villalba, Kaiki; L Silva, Christian; Romero, M Pereira, C Eduardo; Barbosa
Atletico Mineiro provável escalação inicial:
Everson; Natanael, Alonso, Hugo, Arana; Cuello, Franco, Alexsander, Scarpa; Hulk, Dudu
Este confronto frequentemente é equilibrado, com três dos últimos cinco terminando sem gols, e com o Cruzeiro já segurando uma vantagem de dois gols, é provável que sejam mais conservadores contra um Atletico que está lutando no ataque, então outro empate parece estar no horizonte.