Crystal Palace x Bournemouth – Notícias e Prováveis Escalações
De luto pela perda de sua sequência invicta recorde do clube, o Crystal Palace participa de um dos confrontos inesperados da Premier League deste fim de semana em casa contra o colega de top-six, Bournemouth.
A magnífica sequência dos Eagles foi interrompida pelo Everton antes da pausa para a seleção, enquanto a trajetória ascendente dos Cherries continuou em casa contra o Fulham.
Visualização de partida
Dezenove jogos sem perder antes de sua primeira visita ao novo estádio Hill Dickinson do Everton, o Crystal Palace estava a poucos momentos de estender essa sequência de invencibilidade para impressionantes 20 partidas, já que um empate difícil por 1 a 1 com os homens de David Moyes parecia iminente.
No entanto, com não menos que 93 minutos no cronômetro, um gol de Jack Grealish, do jogador emprestado do Manchester City, que ele não sabia muito, condenou os Eagles a uma agoniante primeira derrota da temporada, que rapidamente os tirou das colocações da Liga dos Campeões.
Mesmo assim, uma sequência invicta recorde de 19 jogos e a sexta colocação na tabela da Premier League ainda podem estar além das expectativas mais ousadas de muitos torcedores do Palace, especialmente após as inevitáveis saídas de Michael Olise e Eberechi Eze nas duas últimas janelas de verão.
Além disso, os homens de Oliver Glasner ainda não sofreram derrotas no Selhurst Park nesta temporada e estão invictos em seus últimos nove jogos da primeira divisão em seu estádio, conquistando cinco vitórias e quatro empates durante essa sequência quente.
Somente duas vezes antes o Palace conseguiu acumular uma sequência de 10 jogos invictos em casa – em 1979 e 1990 – embora os visitantes de sábado certamente representem uma grande ameaça a esse recorde de dois dígitos.
Também desestabilizando a cartela do Big Six nos primeiros dias da temporada 2025-26, o Bournemouth continua a alcançar novas alturas sob o muito admirado Andoni Iraola, que oficialmente foi responsável pelo melhor início da campanha do Cherries na Premier League.
Outra vitória inspirada por Antoine Semenyo chegou logo antes da pausa internacional, quando o astro ganense marcou duas vezes, ao lado um gol fantástico de Justin Kluivert, na vitória por 3-1 sobre o Fulham, que elevou brevemente a equipe da Costa Sul para o segundo lugar na tabela.
Arsenal e Tottenham Hotspur, desde então, derrubaram o Bournemouth para a quarta posição, mas os torcedores dos Cherries não devem perder o sono por isso, especialmente agora que sua equipe pode alcançar um novo marco na primeira divisão no sábado.
Se o Bournemouth conseguir a vitória em Selhurst Park, os visitantes celebrarão sua 100ª vitória na Premier League em apenas 312 jogos; a última equipe a alcançar um centenário de vitórias em menos tempo foi o West Ham United, que selou sua 100ª no 287º jogo em 2000.
A manutenção de quatro jogos seguidos sem sofrer gols contra o Crystal Palace sugere que o centenário pode estar à vista neste fim de semana, mas ambas as partidas entre os dois lados na temporada passada terminaram sem gols, o que significa que este confronto pode se tornar apenas o quinto na história da Premier League a terminar 0-0 três vezes consecutivas.
Notícias sobre o time
Com Yeremy Pino e Pape Sarr ambos se recuperando preocupações para retornar ao confronto com o Everton, o Palace deve estar apenas sem o trio Cheick Doucoure (joelho), Caleb Kporha (costas) e Chadi Riad (joelho) para a visita do Bournemouth, e este último também pode retornar em breve.
A recente exclusão de Adam Wharton da seleção de Inglaterra não foi bem recebida por alguns torcedores, mas o Palace deve ter respirado aliviado com a última convocação de Thomas Tuchel, já que o jovem de 21 anos está, portanto, apto e ansioso para o retorno do futebol nacional.
O assunto de aumento nas especulações de transferências, Jean-Philippe Mateta continuará a liderar a carga pelo Palace, que deve supostamente ter que resistir ao interesse do Barcelona e do Manchester United para manter o francês em 2026.
O Bournemouth também retorna da pausa internacional em relativa boa forma, e Iraola pode ter o veterano Adam Smith de volta de uma lesão na coxa a tempo para o fim de semana, enquanto Enes Unal (joelho) também não deve estar muito longe do retorno.
O principal jogador espanhol Semenyo deve em breve estar a caminho da Copa do Mundo com a Gana, após a recente qualificação das Estrelas Negras, e ele entra na oitava rodada com a segunda maior contribuição de gols na Premier League 2025-26, apenas atrás dos 10 de Erling Haaland.
Enquanto o lugar de Semenyo está garantido, Marcus Tavernier está certamente em risco de ceder seu lugar para Kluivert, enquanto o lateral-direito Alex Jimenez pode rebaixar James Hill para o banco.
Crystal Palace provável escalação inicial:
Henderson; Richards, Lacroix, Guehi; Munoz, Wharton, Hughes, Mitchell; Sarr, Pino; Mateta
Bournemouth provável escalação inicial:
Petrovic; Jimenez, Diakite, Senesi, Truffert; Adams, Scott; Brooks, Kluivert, Semenyo; Evanilson
A única equipe a manter cinco jogos seguidos sem sofrer gols contra o Crystal Palace foi o Tottenham Hotspur de 2016 a 2019, mas os Eagles seguramente acabarão com essa sequência sem gols contra o Bournemouth em sua fortaleza, Selhurst Park.
No entanto, mesmo com a pausa internacional interrompendo seu ritmo, os Cherries em boa forma devem ser mais do que bons o suficiente para um empate na capital, mas sua espera pela 100ª vitória na Premier League deve continuar.