Notícias

Crystal Palace x Aston Villa – Notícias e Prováveis Escalações





Buscando interromper sua preocupante sequência de problemas neste confronto, o Aston Villa faz a viagem para Selhurst Park, onde o Crystal Palace aguarda na noite de quarta-feira para um duelo da Premier League.

Os Eagles estão em busca de conforto em casa após uma derrota fora de casa para o Newcastle United, enquanto os Villans estão focados em garantir a qualificação para a Liga dos Campeões nesta temporada.

Visualização de partida

Desde uma sequência de três vitórias às custas de Burnley, Fulham e o time irlandês Shelbourne em dezembro, o Crystal Palace passou por um jejum de sete partidas sem vencer em todas as competições, com a congestão de jogos durante o período festivo claramente impactando.

Os Eagles começaram o calendário de 2026 com a conquista de um único ponto em partidas contra os já mencionados Cottagers e Newcastle, com estes últimos garantindo uma vitória por 2-0 em St James’ Park no domingo à tarde, graças aos gols de Malick Thiaw e Bruno Guimarães.

Em uma missão por um primeiro sucesso em Selhurst Park desde a vitória por 3-1 sobre o AZ Alkmaar no início de novembro, as tropas de Oliver Glasner estão na 14ª posição da tabela da Premier League, sete pontos atrás do Liverpool, quarto colocado, após 20 partidas.

Uma das principais razões pelas quais o Palace não conseguiu acompanhar o ritmo da Liga dos Campeões recentemente, os Eagles conseguiram apenas duas vitórias em 10 partidas da Premier League em Selhurst Park até agora, com apenas os Wolverhampton Wanderers, “saco de pancadas” da divisão, (1) conseguindo menos vitórias em casa.

Marcando cinco a mais do que qualquer um de seus companheiros, Jean-Philippe Mateta, com oito gols, tem carregado o peso do ataque no sul de Londres, embora o Palace tenha agido rapidamente em janeiro para resolver seus problemas ofensivos, contratando Brennan Johnson por uma taxa recorde do clube de £35 milhões do Tottenham Hotspur.

Após uma semana em que a luta pelo poder entre o técnico e a diretoria tanto do Chelsea quanto do Manchester United ocupou as manchetes, o Aston Villa Football Club continua a prosperar ao som do tambor de Unai Emery.

Uma sequência de 11 vitórias em todas as competições foi interrompida por um Arsenal líder da liga, encerrando 2025 de maneira amarga para os Villans, que desde então responderam com uma convincente vitória por 3-1 sobre seus rivais do Midlands, Nottingham Forest.

Após dificuldades no início desta temporada e começando a cair na sombra de Donyell Malen, o herói inglês Ollie Watkins está de volta ao centro das atenções para os homens de Emery, com o ex-artilheiro do Brentford marcando quatro gols em suas últimas três aparições.

A incapacidade do Manchester City de finalizar o Chelsea no Etihad no final de semana permitiu que os Villans empatassem com o time de Pep Guardiola com 42 pontos na classificação da Premier League, seis pontos atrás do Arsenal, que ocupa a liderança.

Apesar de toda a sua trajetória ascendente sob Emery nos últimos tempos, o Crystal Palace tem sido uma fonte constante de dor para o clube da Segunda Cidade, que está sem vencer em suas últimas seis partidas contra os Eagles (D1 L5).

Notícias do time

 
Um período festivo agitado teve seu custo na equipe do Crystal Palace, com a mais recente vítima sendo Nathaniel Clyne em St James’ Park no final de semana.

O experiente defensor foi forçado a sair devido a um problema na virilha no início do segundo tempo, com Justin Devenny ocupando seu lugar no time.

Essa foi a segunda alteração da tarde para os Eagles, que utilizaram uma substituição por concussão para substituir o confuso Jefferson Lerma.

Como resultado, o jovem Jaydee Canvot, de 19 anos, pode se juntar a Marc Guehi e Maxence Lacroix no trio de zagueiros na noite de quarta-feira.

A dupla de meio-campistas do Aston Villa, Boubacar Kamara e Youri Tielemans, foi excelente contra o Forest, desviando a atenção do fato de que Amadou Onana está atualmente fora devido a uma lesão na coxa.

Pode haver sérias reforças defensivas a caminho dopartamento médico dos Villans, com Pau Torres (panturrilha) e Tyrone Mings (coxa) se aproximando retornos.

Evann Guessand continua ausente devido ao compromisso na Copa das Nações Africanas com a Costa do Marfim, Harvey Elliott está aguardando seu táxi de volta para Merseyside, e Ross Barkley está fora devido a um problema no joelho.

Provável escalação do Crystal Palace:

Crystal Palace provável escalação inicial: Henderson; Canvot, Lacroix, Guehi; Rodney, Wharton, Hughes, Mitchell; Johnson, Pino; Mateta

Provável escalação do Aston Villa:

Aston Villa provável escalação inicial: Martinez; Cash, Konsa, Lindelof, Maatsen; Kamara, Tielemans; McGinn, Rogers, Buendia; Watkins

 

Apesar da forma excepcional do Aston Villa, não antecipamos uma caminhada em Selhurst Park para os improváveis desafiadores ao título na noite de quarta-feira.

O Palace será encorajado por seu domínio sobre os Villans em confrontos recentes, mas esperamos que a sequência de jogos sem vitórias dos Eagles se estenda para oito partidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!