Curacao x Trin. & Tob. – Notícias e Prováveis Escalações
Com as duas equipes disputando a classificação para a Copa do Mundo 2026, Trinidad e Tobago viajará para o Stadion Ergilio Hato para enfrentar Curaçau na noite de terça-feira no Grupo B das eliminatórias da CONCACAF.
Após três partidas cada, os anfitriões lideram seu grupo de quatro equipes com sete pontos, enquanto seus adversários, em terceiro lugar, têm quatro pontos após a vitória por 2-0 contra as Bermudas na sexta-feira.
Visualização de partida
Curaçau saiu vitorioso por 2-0 quando enfrentou a Jamaica no sábado, marcando duas vezes apesar de não ter criado grandes oportunidades, e eles converteram um dos dois chutes que tiveram no segundo tempo.
Os anfitriões conquistaram a liderança do Grupo C na segunda rodada das eliminatórias e avançaram para a terceira rodada ao lado do Haiti, embora precisem vencer seu grupo atual para se classificarem automaticamente para sua primeira Copa do Mundo.
A equipe de Dick Advocaat marcou cinco vezes e sofreu duas em seus últimos dois jogos, enquanto havia marcado duas e levado três em suas quatro partidas anteriores.
A Família Azul sofreu apenas uma derrota em seus últimos 13 confrontos competitivos – venceram oito vezes nesse período – e uma vitória contra os visitantes seria seu terceiro triunfo consecutivo.
A campanha em casa de Curaçau é formidável, já que estão invictos há 12 partidas no Stadion Ergilio Hato, saindo vitoriosos em oito jogos.
Trinidad e Tobago foi dominante contra as Bermudas, gerando quatro grandes chances para um de seus adversários, além de acertar a trave duas vezes e produzir mais do que o dobro (32) de toques dentro da área (15).
O técnico Dwight Yorke deve ter ficado satisfeito com a vitória, considerando que seus jogadores haviam marcado apenas três vezes em suas seis partidas anteriores, sem conseguir marcar mais de uma vez nessas partidas, e foi apenas sua segunda partida sem sofrer gols em 10.
Os visitantes seguraram seus anfitriões em um empate 0-0 quando se enfrentaram em junho, e venceram dois dos dois confrontos anteriores com Curaçau.
Trinidad e Tobago buscará seu segundo triunfo em oito partidas, e também espera evitar uma quarta derrota nesse mesmo período.
A vitória dos Soca Warriors contra as Bermudas encerrou uma sequência de seis partidas sem vencer fora de casa, mas a seleção perdeu oito e empatou três de seus últimos 13 jogos como visitante.
Notícias do time
Curaçau estará interessado em escalar muitos dos mesmos jogadores que venceram a Jamaica, incluindo os zagueiros Jurien Gaari e Armando Obispo.
Os irmãos Leandro Bacuna e Juninho Bacuna atuaram no meio-campo na última vez que jogaram, e a dupla deve aparecer junta novamente na noite de terça-feira.
No ataque, não há razões para duvidar da seleção do centroavante Jurgen Locadia, que pode atuar entre os atacantes Jearl Margaritha e Sontje Hansen.
Trinidad e Tobago melhorou muito no terço final na sexta-feira, então espere que o atacante Levi Garcia tenha o apoio dos extremos Dante Sealy e Tyrese Spicer.
Josiah Trimmingham e Kobi Henry esperam manter outra partida sem sofrer gols, embora os zagueiros possam precisar que o goleiro Denzil Smith tenha uma boa atuação se quiserem segurar Curaçau.
Curaçau provável escalação inicial:
Room; Sambo, Gaari, Obispo, Brenet; L Bacuna, Comenencia, J. Bacuna; Margaritha, Locadia, Hansen
Trinidad e Tobago provável escalação inicial:
Smith; Cardines, Trimmingham, Henry, Raymond; Rampersad, Phillips; Sealy, Yeates, Spicer; Garcia
É difícil ignorar a forte forma de Curaçau recentemente, especialmente porque o Stadion Ergilio Hato provou ser uma fortaleza.
Trinidad e Tobago achará difícil resistir aos seus anfitriões, e não seria surpreendente se sofrerem uma derrota fora de casa.