Dortmund x FC Koln – Notícias e Prováveis Escalações
Uma vitória do visitante FC Koln contra o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park no sábado seria um grande revés para os mandantes em sua busca pela coroa da Bundesliga.
O BVB, que ocupa a quarta posição, foi derrotado por 2-1 pelos líderes da liga, Bayern Munich, no sábado passado e tem 14 pontos, enquanto seu adversário recém-promovido empatou em 1-1 com o Augsburg no mesmo dia e está em sexto lugar com 11 pontos.
Visualização de partida
A derrota do Dortmund contra o Bayern ampliou a diferença para os bávaros para sete pontos após apenas sete partidas, mas o técnico Niko Kovac sabe que seu time tem poucas esperanças de superar esse déficit sem uma melhoria na defesa.
O Preto e Amarelo sofreram cinco gols em suas três partidas mais recentes e não conseguiram manter um jogo sem sofrer gols em quatro confrontos, enquanto haviam impedido seus adversários de marcar em cinco de seus primeiros sete jogos de 2025-26.
A produtividade do BVB permaneceu excelente, apesar doclínio defensivo, com o clube marcando quatro gols contra o Copenhagen em uma vitória por 4-2 na Liga dos Campeões na terça-feira, o quinto jogo em que eles marcaram pelo menos três gols nesta temporada.
Kovac supervisionou apenas uma vitória nos últimos três confrontos de sua equipe, perdendo uma vez e empatando uma vez, mas seu time havia vencido seis e empatado em dois de seus oito confrontos anteriores.
Dortmund está invicto em casa há nove jogos, vencendo oito vezes enquanto marcou pelo menos três gols em sete ocasiões.
![]()
Os visitantes não conseguiram criar uma única grande chance contra o Augsburg, e sua contagem de xG de 0.58 foi quase metade do total que seus adversários conseguiram (1.12).
Somente 28 pontos foram necessários em 2024-25 para garantir a segurança, e o FC Koln está atualmente no caminho para coletar 53 pontos, o que teria sido suficiente para terminar na sexta posição.
Uma derrota no sábado estenderia a sequência de derrotas dos Billy Goats contra o BVB para quatro jogos, e uma vitória seria a terceira em 16 confrontos contra o Dortmund.
O técnico Lukas Kwasniok estará preocupado com a forma de sua equipe, dado que eles venceram apenas um de seus últimos cinco jogos da Bundesliga, sofrendo duas derrotas e concedendo nove gols, enquanto também marcaram apenas uma vez em cada um de seus últimos quatro jogos.
O FC Koln sofreu uma derrota em seus cinco jogos fora de casa nesta campanha, somando vitórias em três desses confrontos, embora não tenham conseguido manter um jogo sem sofrer gols em dois de seus últimos três.
News da equipe
![]()
O único desfalque importante do Dortmund no sábado será Emre Can, que poderia ser uma opção na defesa, embora Nico Schlotterbeck e Waldemar Anton estejam disponíveis para jogar na linha de três zagueiros de sua equipe.
Felix Nmecha marcou duas vezes do meio-campo contra o Copenhagen, e embora Jobe Bellingham tenha começado ao ladole naquele jogo, Marcel Sabitzer tem sido mais frequentemente confiável por Kovac, dado que ele começou cinco partidas a mais (nove) do que o ex-jogador.
Serhou Guirassy só seria deixado fora no ataque devido a uma lesão, e o atacante espera apoio de jogadores como Julian Brandt e Karim Adeyemi.
Quanto ao FC Koln, eles terão que lidar com a ausência dos zagueiros Luca Kilian e Rav van den Berg.
Talvez Joel Schmied, Timo Hubers e Dominique Heintz fiquem posicionados em uma linha de três atrás de um duplo pivô formado por Isak Bergmann Johannesson e Eric Martel.
Borussia Dortmund provável escalação inicial:
Kobel; Anton, Schlotterbeck, Bensebaini; Ryerson, Sabitzer, Nmecha, Svensson; Adeyemi, Brandt; Guirassy
FC Koln provável escalação inicial:
Schwabe; Schmied, Hubers, Heintz; Sebulonsen, Johannesson, Martel, Lund; Thielmann, Kaminski; Bulter
Não há razão para duvidar da capacidade do Dortmund de conquistar três pontos, especialmente considerando que a forma dos visitantes tem sido mista.
Ainda que os recentes problemas defensivos do BVB sugiram que podem não manter um jogo sem sofrer gols, seu poder de fogo no ataque deve ser suficiente para superar o FC Koln neste fim de semana.

