Dortmund x Heidenheim – Notícias e Prováveis Escalações
Desesperado para sair da última posição da tabela da Bundesliga, o Heidenheim enfrentará uma batalha difícil quando viajar para enfrentar o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park no domingo.
O BVB espera se recuperar fortemente de sua derrota na Europa na última vez em que jogou, enquanto o FCH ficaria satisfeito apenas em evitar mais uma derrota.
Visualização de partida
O Dortmund de Niko Kovac foi derrotado por 2-0 pelo Inter de Milão na Liga dos Campeões na quarta-feira, o que significa que agora perdeu dois dos seus três jogos mais recentes após também ser derrotado por 2-0 pelo Tottenham Hotspur em 20 de janeiro.
No entanto, entre essas decepções continentais, houve uma vitória dominante por 3-0 sobre o Union Berlin, um resultado que estendeu a sequência invicta do BVB na Bundesliga para 12 jogos.
Ansioso para retomar suas exibições impressionantes em casa, a equipe de Kovac entra no final de semana na segunda posição da tabela com 42 pontos, embora esteja oito atrás do líder isolado Bayern de Munique e apenas três acima do Hoffenheim, terceiro colocado.
Os surpreendentes entrantes de Christian Ilzer no top quatro são o clube mais em forma da primeira divisão alemã no momento, e não seria surpreendente ver o Die Kraichgauer fechar a distância com mais uma vitória.
Dito isso, o Dortmund estará confiante em se manter à frente do Hoffenheim, considerando que estão invictos em casa na liga nesta temporada e venceram suas últimas quatro em casa seguidas na divisão, mantendo três jogos sem sofrer gols nesse processo.
Enquanto isso, o Heidenheim de Frank Schmidt sobreviveu em 2024-25 ao vencer o playoff de rebaixamento da Bundesliga, mas sua forma recente sugere que eles podem estar a caminho de uma queda automática desta vez.
O FCH pensou que havia animado sua campanha ao vencer o Union por 2-1 e Freiburg pelo mesmo placar no final de novembro e início de dezembro, respectivamente, mas o clube só evitou a derrota em dois dos seus seis jogos desde então.
Essa sequência desmoralizante incluiu uma derrota por 3-0 contra o RB Leipzig no sábado passado e deixou os homens de Schmidt na lanterna da tabela com apenas 13 pontos, um total que os coloca a cinco da salvação e dois atrás do Mainz 05 na posição de playoff.
Caindo ainda mais atrás de seus rivais neste estágio pode se provar desastroso para os visitantes, mas considerando que o Heidenheim perdeu todos, exceto dois de seus jogos fora de casa nesta temporada – vencendo apenas um – os torcedores que viajam temem o pior.
Para agravar suas preocupações, nenhuma equipe sofreu mais gols do que o FCH na primeira divisão, e nenhuma equipe marcou menos, um fato especialmente preocupante, dado que o Dortmund manteve o maior número de jogos sem sofrer gols na divisão (10), enquanto também marcou 12 gols em seus últimos quatro jogos domésticos.
Notícias do time
O Dortmund tem um elenco relativamente saudável para escolher neste fim de semana, embora o zagueiro Waldemar Anton esteja com dúvida devido a uma doença.
Se ele não estiver disponível, Kovac pode optar por um trio defensivo composto por Emre Can, Ramy Bensebaini e Nico Schlotterbeck, flanqueados pelos alas Julian Ryerson e Daniel Svensson.
Além disso, a condição física do versátil meio-campista Marcel Sabitzer também é uma dúvida enquanto ele se recupera de uma lesão na panturrilha, embora Jobe Bellingham e Felix Nmecha devam estar prontos para iniciar no meio-campo, independentemente.
Quanto ao Heidenheim, eles estarão sem o atacante Budu Zivzivadze e o atacante Christian Conteh mais uma vez, enquanto se aproximam de retornos de suas lesões no joelho, enquanto o centroavante Mikkel Kaufmann é dúvida devido a uma doença.
Na ausência deles, Marvin Pieringer deve começar no ataque, apoiado por Arijon Ibrahimovic e Mathias Honsak pelos lados, assim como Adrian Beck em uma posição de meio-campo ofensivo.
Na outra extremidade do campo, o zagueiro Benedikt Gimber está suspenso (cartões amarelos), enquanto Adam Kolle está com uma lesão muscular e o lateral-esquerdo Leart Paqarada está fora da temporada, então espere ver Patrick Mainka e Tim Siersleben no coração da defesa, e Jonas Fohrenbach na lateral esquerda.
Borussia Dortmund provável escalação inicial:
Kobel; Can, Schlotterbeck, Bensebaini; Ryerson, Bellingham, Nmecha, Svensson; Beier, Brandt; Guirassy
Heidenheim provável escalação inicial:
Ramaj; Busch, Mainka, Siersleben, Fohrenbach; Schoppner, Dorsch; Ibrahimovic, Beck, Honsak; Pieringer
O Dortmund pode ter lutado na Europa ultimamente, mas sua forma doméstica tem sido impressionante nesta temporada, e eles estão invictos em casa até agora.
O Heidenheim também tem um dos piores registros defensivos da Bundesliga, assim como um dos ataques menos efetivos, então não seria surpreendente ver o BVB vencer por uma margem significativa no domingo.

