Dortmund x St Pauli – Notícias e Prováveis Escalações
Desesperado para escapar da zona de rebaixamento automático da Bundesliga, o St Pauli viajará para enfrentar o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park no sábado.
O BVB está em uma sequência de 10 jogos sem perder na primeira divisão, enquanto os Kiezkicker esperam se recuperar da derrota na última partida.
Visualização de partida
O Borussia Dortmund de Niko Kovac está algumas marchas atrás do ritmo estabelecido pelo Bayern de Munique de Vincent Kompany, embora, para ser justo com o técnico do BVB, os bávaros tenham conquistado um número recorde de pontos na metade da competição.
De qualquer forma, o Black and Yellow tem desfrutado uma campanha respeitável até agora em 2025-26, mesmo que tenha empatado mais jogos do que o ideal nas últimas semanas.
Na terça-feira, o time de Kovac assegurou uma vitória dominante por 3-0 sobre o Werder Bremen, um confronto que viu o atacante Serhou Guirassy sair do banco para acabar com sua seca de gols de sete jogos.
No entanto, essa vitória foi apenas a segunda em cinco jogos em todas as competições para o BVB, embora também tenha sido a quarta em cinco partidas da Bundesliga, mantendo o clube quatro pontos à frente do terceiro colocado, o RB Leipzig.
Enquanto seu time busca estender a sequência invicta para 11 partidas e solidificar sua posição nas vagas da Liga dos Campeões, o impressionante histórico de casa dos anfitriões – que apresenta apenas uma derrota nesta temporada – dará confiança aos torcedores contra seus adversários ameaçados de rebaixamento.
Enquanto isso, o St Pauli de Alexander Blessin terminou três pontos acima da zona de rebaixamento na última temporada após ser promovido da 2.Bundesliga, mas atualmente se encontra em posição de rebaixamento automático desta vez.
No início desta semana, os Kiezkicker foram derrotados por 2-1 pelo Wolfsburg, que conquistou a vitória com um gol de Dzenan Pejcinovic aos 88 minutos.
Embora os homens de Blessin não sejam estranhos à derrota, tendo perdido 10 de seus 16 jogos na liga nesta temporada, essa última decepção encerrou a sequência invicta geral de cinco partidas dos lutadores, e o treinador estará ansioso para evitar cair de volta em um padrão de derrotas no sábado.
Perder mais três pontos também fez com que o St Pauli fosse ultrapassado pelo Mainz 05, caindo para a 17ª posição na tabela, onde agora está três pontos atrás do Augsburg, que ocupa a 15ª colocação.
No entanto, os Kiezkicker permanecem empatados com o Mainz, 16º colocado – que ocupa a posição de playoff de rebaixamento – e dado que o clube tem um jogo a menos em relação aos seus companheiros lutadores, a recuperação ainda é possível.
Com isso em mente, os visitantes deste fim de semana se sentirão encorajados por sua muito melhor forma recente fora de casa, que inclui apenas uma derrota desde novembro, um contraste marcante com as cinco derrotas consecutivas que sofreram fora de casa no início da campanha.
Notícias da equipe
O Dortmund tem um elenco quase completo à disposição neste fim de semana, embora o zagueiro de 20 anos Aaron Anselmino permaneça afastadovido a uma lesão muscular.
Na sua ausência, Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton e Niklas Sule devem formar a linha defensiva de três homens de Kovac, com Yan Couto e Julian Ryerson atuando como alas.
Quanto ao St Pauli, eles estão em desfalque no meio de campo sem Jackson Irvine e o atacante Danel Sinani, que estão lidando com lesões no pé e na panturrilha, sem contar que Connor Metcalfe também é dúvida.
Para preencher as lacunas, Blessin pode recorrer a um trio de Joel Chima Fujita, James Sands e Eric Smith no centro do campo, enquanto Hauke Wahl, Adam Dzwigala e Karol Mets devem atuar como zagueiros, já que David Nemeth está fora devido a uma lesão na virilha.
No ataque, o atacante Andreas Hountondji deve ficar fora nos próximos meses devido a uma fratura no tornozelo, então espere ver Abdoulie Ceesay e Mathias Pereira Lage começando em uma parceria, com o ex-atacante do Peterborough United, Ricky-Jade Jones, sendo dúvida.
Além disso, o goleiro Simon Spari está indisponível após sofrer uma lesão no ligamento no mês passado, embora Nikola Vasilj deva estar disponível para assumir a posição de goleiro no sábado.
Borussia Dortmund provável escalação inicial:
Kobel; Sule, Anton, Schlotterbeck; Couto, Sabitzer, Nmecha, Ryerson; Beier, Brandt; Silva
St Pauli provável escalação inicial:
Vasilj; Dzwigala, Wahl, Mets; Pyrka, Fujita, Sands, Smith, Oppie; Ceesay, Lage
O Dortmund entra neste jogo no meio de uma impressionante sequência invicta e estará confiante em continuar sua trajetória contra um dos favoritos ao rebaixamento.
O St Pauli tem melhorado nas últimas semanas e estará motivado pelo desejo de escapar da zona de rebaixamento automático, mas o BVB pode ser demais para os visitantes superarem no sábado.

