Equador x Argentina – Notícias e Prováveis Escalações
A Argentina encerrará sua bem-sucedida campanha de qualificação para a Copa do Mundo 2026 quando viajar para Guayaquil para o confronto de terça-feira com o Equador.
As duas seleções já garantiram suas vagas no torneio do próximo ano, com a Argentina ocupando a primeira posição na tabela, enquanto os anfitriões estão na quarta posição.
Visualização de partida
O Equador se classificou confortavelmente para sua segunda Copa do Mundo consecutiva, apesar de entrar no ciclo de qualificação com uma penalização de três pontos.
El Tri se mostrou um time difícil de ser batido na campanha de qualificação, tendo conquistado sete vitórias, empatado oito e perdido duas de suas 17 partidas.
Todas essas oito partidas empatadas foram sem gols, incluindo suas quatro últimas, o que significa que não foram o melhor time para assistir de uma perspectiva neutra.
Após mais um empate no confronto fora de casa com o Paraguai na quinta-feira, o Equador agora completou quatro jogos sem marcar um gol desde que Enner Valencia anotou dois gols na vitória de 2-1 sobre a Venezuela em março.
Embora tenham enfrentado dificuldades no terço final do campo, a equipe de Sebastián Beccacece pode se orgulhar do fato de ter a melhor defesa na seção de qualificação da CONMEBOL, com apenas cinco gols sofridos em 17 jogos.
Eles precisarão de toda a sua resiliência defensiva se quiserem parar os maiores goleadores da qualificação, com os anfitriões buscando registrar sua primeira vitória em casa sobre a Argentina desde que venceram por 2-0 em um jogo de qualificação para a Copa do Mundo em junho de 2009.
A Argentina terá a chance de defender seu título na Copa do Mundo em 2026 após navegar pela campanha de qualificação com um recorde de 12 vitórias, dois empates e três derrotas em 17 partidas.
Enquanto a qualificação foi garantida em março, o confronto em casa de quinta-feira contra a Venezuela foi um evento emocional para o maior artilheiro e detentor de aparições da Argentina, Lionel Messi, que competiu em sua última partida competitiva em casa pelo seu país.
Messi teve um papel de destaque em Buenos Aires, marcando um gol antes e depois de um esforço de Lautaro Martínez para levar os comandados de Lionel Scaloni a uma vitória convincente por 3-0.
Como resultado, a Argentina agora acumulou 31 gols em suas 17 partidas de qualificação – sete a mais do que a próxima melhor contagem do Brasil.
Eles buscarão mostrar esse poder de fogo mais uma vez, visando fazer sete jogos competitivos sem derrota desde que sofreram uma surpreendente derrota para o Paraguai em novembro de 2024.
A Argentina deve acreditar em suas chances de encerrar a campanha de qualificação com uma vitória, tendo vencido seis de seus últimos oito encontros com o Equador no tempo regulamentar (D2) desde que sofreram sua mais recente derrota direta em outubro de 2015.
Notícias de equipe
O meio-campista do Equador, Alan Franco, está disponível para seleção após uma suspensão de um jogo, mas Moisés Caicedo, do Chelsea, precisará ser avaliado após ter perdido o recente empate com o Paraguai.
Na defesa, o novo contratado do Arsenal, Piero Hincapie, deve formar uma parceria defensiva central com Willian Pacho, enquanto Joel Ordonez e Pervis Estupinan devem atuar como os dois laterais.
No outro extremo do campo, o maior artilheiro da história do Equador, Valencia, espera encerrar a recente seca de gols de seu país ao acrescentar à sua contagem internacional de 46 gols.
Quanto à Argentina, Messi confirmou que recebeu permissão para pular a partida de terça-feira após ter jogado em sua última partida em casa na quinta-feira.
A estrela do Inter Miami, que recentemente retornou de lesão, recebeu um tempo extra para descansar antes de se reunir novamente com seus companheiros de clube.
Martínez, do Inter, deve substituir Messi na escalação titular, enquanto Leonardo Balerdi pode entrar no lugar de Cristian Romero, do Tottenham Hotspur, que está suspenso após receber seu quarto cartão amarelo na campanha de qualificação.
Alexis Mac Allister não foi colocado em risco na quinta-feira após sua chegada tardia de Liverpool, mas o meio-campista está em condições de participar do último dia da qualificação para a Copa do Mundo.
Escalação provável do Equador:
Galindez; Ordonez, Pacho, Hincapie, Estupinan; Franco, Alcivar, Vite; Paez, Angulo, Valencia
Argentina provável escalação inicial:
Martinez; Molina, Balerdi, Otamendi, Tagliafico; Gonzalez, De Paul, Paredes, Almada; Martinez, Alvarez
A Argentina pode não conseguir contar com os talentos excepcionais de Messi, mas ainda possui uma riqueza de qualidade em seu elenco, e embora o Equador seja um adversário difícil de ser batido, acreditamos que os visitantes farão o suficiente para conquistar uma vitória apertada no confronto de quinta-feira.