Notícias

Eslováquia x Irlanda do Norte – Notícias e Prováveis Escalações

Ainda disputando um lugar entre os dois primeiros no Grupo A, tanto a Eslováquia quanto a Irlanda do Norte estão em busca de uma vaga na Copa do Mundo 2026 antes do confronto de sexta-feira à noite em Košice.

Enquanto os anfitriões podem realisticamente ultrapassar a Alemanha para assumir a primeira posição – e a entrada automática na final do próximo ano – os visitantes precisam vencer e torcer por um milagre em Luxemburgo.

Visualização de partida

Ao se tornarem a primeira equipe a vencer um qualificatório da Copa do Mundo em casa contra a Alemanha, a Eslováquia não poderia ter começado sua campanha no Grupo A de maneira melhor, mas desde então foram ultrapassados pelos tetracampeões mundiais.

Depois que os Falcons precisaram de um gol tardio para vencer Luxemburgo na segunda rodada, perderam fora de casa para uma corajosa equipe da Irlanda do Norte em outubro.

Os homens de Françasco Calzona se recuperaram rapidamente com uma vitória em casa por 2-0 sobre o lanterna do grupo, Luxemburgo, mas uma vital classificação entre os dois primeiros ainda não foi garantida.

Com nove pontos em quatro partidas – empatados com a Alemanha e três à frente dos visitantes de sexta-feira – as duas últimas rodadas servirão como um mata-mata para a qualificação automática, enquanto os segundos colocados terão que participar dos playoffs.

Assim, a Eslováquia – buscando uma primeira aparição na Copa do Mundosde 2010 – não pode se dar ao luxo de sofrer outra derrota para a Irlanda do Norte, ou pode até mesmo se ver eliminada completamente até a noite de segunda-feira. 

Técnico da Irlanda do Norte, Michael O'Neill, em 26 de março de 2024

A situação da Irlanda do Norte é um pouco mais complicada, mas eles definitivamente não conseguirão se qualificar diretamente se perderem em Košice – ou se não vencerem e a Alemanha vencer Luxemburgo, como é esperado. 

Se perderem para a Eslováquia enquanto os alemães não forem derrotados, a jovem equipe de Michael O’Neill seria relegada ao terceiro lugar, mesmo antes da final do grupo na segunda-feira.

No entanto, isso pode não ser o fim da história, já que uma vaga nos playoffs pode ainda aguardar, graças à vitória no grupo da UEFA Nations League do ano passado – de uma maneira ou de outra, eles estão desesperados para conquistar uma primeira aparição na Copa do Mundo em quatro décadas.

A Irlanda do Norte começou o Grupo A com uma vitória por 3-1 na cidade de Luxemburgo, rapidamente seguida por uma derrota na Alemanha, mas a vitória no mês passado no Windsor Park sobre a Eslováquia manteve o sonho vivo.

Apesar de oferecer forte resistência, a equipe de O’Neill sofreu uma derrota por 1-0 contra a Die Nationalelf, deixando-os com uma grande montanha a escalar neste mês.

Notícias da equipe

Seleção da Eslováquia e Stanislav Lobotka 22, seleção da Eslováquia olha por cima dos ombros em 26 de junho de 2024

Impulsionando suas esperanças de qualificação, a Eslováquia pode contar com o retorno do influente meio-campista Stanislav Lobotka, após o star do Napoli retornar de uma lesão recente.

Apenas o atacante do Hellas Verona, Tomas Suslov, é um desfalque notável, já que continua se recuperando uma lesão no ligamento cruzado anterior sofrida em agosto.

O experiente zagueiro Milan Skriniar novamente usará a braçadeira de capitão em uma defesa que também conta com David Hancko, do Atlético de Madrid.

Definido para começar no ataque pelos anfitriões, David Strelec marcou cinco gols em suas últimas 13 partidas internacionais, enquanto Isaac Price da Irlanda do Norte acumulou oito em suas últimas 11.

No entanto, o time visitante foi afetado por várias lesões: não apenas ainda está sem o goleiro titular Pierce Charles, mas seu irmão, Shea Charles, foi afastado por um problema na coxa.

Outro regular do meio-campo, Ali McCann, tem um braço fraturado, enquanto Ethan Galbraith do Swansea City deve cumprir uma suspensão de um jogo; Brodie Spencer também está indisponível. 

Embora O’Neill possa ter que improvisar nas circunstâncias, o experiente goleiro Bailey Peacock-Farrell certamente continuará atrás de uma defesa de três jogadores conhecida, enquanto o jogador do Liverpool, Conor Bradley, está de volta após uma suspensão.

Eslováquia provável escalação inicial:

Dubravka; Gyomber, Skriniar, Obert, Hancko; Duda, Lobotka, Bero; Haraslin, Strelec, Schranz

Irlanda do Norte provável escalação inicial:

Peacock-Farrell; Hume, Ballard, McNair; Bradley, Price, Saville, Devenny, Lewis; Marshall, Reid

Um mês após a derrota da Eslováquia em Belfast, os papéis podem ser invertidos em seu penúltimo confronto do Grupo A.

Como o enxuto elenco da Irlanda do Norte foi reduzido por lesões, os anfitriões devem fazer sua maior experiência valer – e isso prepararia um confronto de alto risco com a Alemanha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!