Notícias

Estoril x Braga – Notícias e Prováveis Escalações





Duas equipes com momentos contrastantes se enfrentarão na abertura da rodada 15 da Primeira Liga nesta sexta-feira, com o Braga em boa fase indo para o sul enfrentar o Estoril Praia, que está em baixa, no Estádio Antonio Coimbra da Mota.

Enquanto os Arcebispos venceram seus últimos quatro oponentes na liga, os anfitriões baseados em Lisboa não conquistaram uma única vitória em três jogos da primeira divisão e quatro em todas as competições.

Visualização de partida

O Estoril teve sua melhor sequência entre o início de outubro e a primeira semana de novembro, indo cinco jogos sem derrota – quatro deles na liga (V2, E2) – mas desde então voltou a suas dificuldades no início da temporada após a pausa internacional.

A sequência atual de jogos sem vitória dos Canários começou com uma eliminação na Taça de Portugal após uma derrota em casa para o Famalicão por 2-1, seguida de uma derrota para os líderes Porto, antes de cederem uma vantagem de dois gols e terminarem em empate contra o Moreirense.

Um segundo encontro com o Fama em um período três semanas terminou de forma ainda mais danosa, já que os homens de Ian Cathro sofreram sua pior derrota em mais de um ano, caindo por 4-0 no confronto da liga no último fim de semana contra o Vila Nova.

O Estoril agora perdeu seis de suas 14 partidas iniciais na campanha da primeira divisão, enquanto três vitórias e cinco empates nessa sequência deixam os Canários em 14° lugar na tabela da Primeira Liga, apenas quatro pontos acima da zona de playoff de rebaixamento.

Com 22 gols marcados na liga nesta temporada, os homens de Cathro mostraram que podem ser uma força ofensiva, mas sua fraqueza está na defesa, tendo sofrido três gols a mais e mantendo apenas uma defesa invicta nesses 14 jogos.

A forma em casa também ofereceu pouco conforto para o Estoril, com apenas duas vitórias em sete jogos na liga nesta temporada, enquanto três derrotas nesse período indicam que um ponto na sexta-feira seria um resultado bem-vindo contra os visitantes em boa fase.

O Braga está realmente em ótima forma, tendo ganhado seis de seus últimos sete jogos em todas as competições (E1), com todas as quatro partidas da Primeira Liga nesse período terminando em vitória, incluindo um sucesso por 1-0 sobre o Santa Clara no fim de semana.

O gol de Ricardo Horta aos 42 minutos foi decisivo contra os visitantes dos Açores, garantindo a sétima vitória da campanha na primeira divisão para os homens de Carlos Vicens e acrescentando mais uma camada a sua recuperação.

O Braga havia enfrentado anteriormente uma sequência de seis jogos sem vencer na liga (E4, D2), com sua única vitória em oito ocorrendo contra o Casa Pia, enquanto a sequência atual também viu os Arcebispos vencerem o Moreirense (2-1), Arouca (4-0) e Famalicão (2-1).

O técnico Vicens ficará encorajado com essa melhora, que levou sua equipe ao quinto lugar na tabela, apenas atrás do Gil Vicente, que está em quarto, devido a um registro de confrontos diretos desfavorável.

Uma vitória na sexta-feira, portanto, levaria o Braga ao top quatro, pelo menos temporariamente, aguardando o próprio jogo da rodada 15 do Gil contra o Rio Ave um dia depois, e os Arcebispos podem ter confiança por terem vencido 10 de seus últimos 13 encontros na liga com o Estoril (E3).

Fornecendo um impulso adicional está uma apresentação melhor fora de casa, com o Braga vencendo seus últimos três jogos fora em todas as competições, dois dos quais vieram na liga, após conseguir apenas uma vitória em cinco (E3, D1).
 

Notícias do time

O Estoril mais uma vez estará sem o meio-campista Xeka, que continua sua longa recuperação de uma lesão no joelho, enquanto Gonçalo Costa pode perder sua terceira partida consecutiva.

O atacante Rafik Guitane retornou após a eliminação da Argélia da Copa Árabe, enquanto Nodar Lominadze pode novamente participar após uma aparição como substituto na última vez, tendo sido omitido do elenco nas três partidas anteriores.

Após testemunhar o colapso defensivo de sua equipe no último fim de semana, Cathro pode reorganizar sua defesa, com pelo menos um dos Ferro, Pedro Carvalho ou Tiago Parente potencialmente se beneficiandosse ajuste.

Patrick de Paula também pode retornar ao time titular se o técnico optar por uma mudança no meio de campo, enquanto o artilheiro do Estoril na liga, Yanis Begraoui, que tem seis gols, deve manter seu lugar na posição de número nove.

O Braga estará sem Sikou Niakate, cujas esperanças de jogar na próxima Copa Africana de Nações foram prejudicadas por uma lesão muscular sofrida na última partida, com o jogador de 26 anos sendo avaliado no acampamento do Mali em meio a relatos de que pode ficar fora por três a quatro semanas.

Os visitantes também permanecem sem o defensor de 20 anos Jonatas Noro, que ainda está afastado por um problema no tendão de Aquiles, enquanto Amine El Ouazzani deve perder sua segunda partida consecutiva devido a lesão.

Vicens pode, em outra circunstância, escalar um time semelhante, com Fran Navarro liderando o ataque e Horta apoiado por Florian Grillitsch, embora Pau Victor possa retornar ao time titular caso o técnico opte por um atacante mais natural aberto.

Estoril Praia provável escalação inicial:

Robles; Ferro, Boma, Bacher; Amaral, Lominadze, Holsgrove, Sanchez; Guitane, Begraoui, J Carvalho

Braga provável escalação inicial:

Hornicek; Oliveira, Lagerbielke, Arrey-Mbi; Lelo, Moutinho, Gorby, Martinez; Victor, Navarro, Horta

 

 

O Estoril sofreu 13 gols nas últimas cinco partidas em todas as competições, e essas falhas defensivas podem novamente se mostrar custosas contra um time do Braga em boa fase que tem uma média de dois gols por jogo nas últimas quatro partidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!