Notícias

Estrela Amadora x Rio Ave – Notícias e Prováveis Escalações

Duas equipes que foram eliminadas da Taça de Portugal se enfrentarão no sábado, com o Estrela Amadora recebendo o Rio Ave no Estádio José Gomes para a rodada nove da Primeira Liga.

Ambos os lados foram derrotados por adversários de divisões inferiores – os Tricolores perderam por 3-1 para o Alpendorada, enquanto uma derrota por 3-2 para o Sintrense também marcou o fim da campanha dos Vilacondenses na Taça de Portugal.

Visualização de partida

O confronto da Taça de Portugal na última sexta-feira contra o Alpendorada, da quarta divisão, parecia ser a oportunidade ideal para um impulso com um novo técnico no Estrela, mas essa esperança logo foi frustrada apesar de um gol marcado por Rodrigo Pinho logo no início.

João Nuno, que substituiu José Augusto Faria, agora perdeu suas duas primeiras partidas no comando, tendo também sofrido uma derrota por 2-0 na liga contra o Gil Vicente antes da pausa para a data FIFA.

O Estrela teve um início frustrante na campanha da Primeira Liga, atualmente pairando logo acima da zona de rebaixamento após conquistar sete pontos em oito partidas (V1, E4, D3).

A única vitória dos Tricolores nesta temporada até agora veio em uma vitória por 3-0 sobre o AVS, que ocupa a lanterna da classificação – uma das apenas três partidas em que os Amadorans conseguiram marcar.

As dificuldades do Estrela no terço ofensivo são ainda mais evidentes pelo modesto total de seis gols, melhor apenas do que as duas últimas equipes, embora valha a pena notar que o Estrela possui um registro defensivo mais sólido do que 11 outros times da divisão, tendo sofrido apenas oito gols.

Enquanto Nuno continua à procura de respostas no ataque, o sucesso por 1-0 dos Tricolores na partida correspondente pode oferecer um vislumbre de encorajamento, mesmo que continue sendo sua única vitória nos últimos sete encontros entre as equipes (E2, D4), incluindo confrontos na Liga 2.

Clayton celebra ao marcar pelo Rio Ave em 12 de janeiro de 2025

O Ave, que triunfou por 2-0 na partida reversa na temporada passada, busca conquistas consecutivas na Primeira Liga contra o Estrela pela primeira vez em mais de duas décadas, tendo alcançado esse feito pela última vez entre 2003 e 2005, quando venceu três partidas seguidas.

Por outro lado, a derrota do domingo na Taça de Portugal contra o Sintrense pode ter diminuído o ânimo no elenco dos Vilacondenses, que começaram a ganhar força antes da pausa para a data FIFA, passando três partidas na liga sem derrotas.

Empates fora de casa contra o Benfica (1-1) e Famalicão (0-0) foram sólidos o suficiente para inspirar confiança contra o Tondela, enquanto os homens de Sotiris Silaidopoulos venceram por 3-0 no Estádio dos Arcos para conquistar sua primeira vitória na liga da temporada.

Esse resultado elevou a contagem de pontos do Ave para oito, com 11 gols marcados – um retorno impressionante para um time que ocupa a 12ª posição, especialmente considerando que marcaram mais do que 11 outras equipes da divisão – embora ao sofrer 13 gols, os Rioavistas tenham o quarto pior registro defensivo.

A outra preocupação dos Vilacondenses tem sido a incapacidade de transformar empates em vitórias, com cinco empates, a maior marca da liga, até agora nesta temporada, mas resta saber quanto impulso a vitória sobre o Tondela pode proporcionar no sábado.

 

Notícias do time

O zagueiro do Rio Ave, Omar Richards em setembro de 2025.

O Estrela segue sem o lateral-esquerdo Ni devido a uma fratura metatarsal, enquanto o zagueiro Semeu Commey continua sua recuperação de lesão e o ponta Jovane Cabral está novamente indisponível para seleção.

O meio-campista Robinho parece ter recuperado totalmente a forma após participações consecutivas como substituto e pode ser escalado como titular aqui.

O lateral-direito Sidny Lopes Cabral e o atacante Kikas devem retornar ao time titular após saírem do banco na derrota da Taça de Portugal para o Alpendorada.

Para o Ave, o ausente de longa data Theofanis Bakoulas continua fora, enquanto Omar Richards enfrentará um teste de aptidão para determinar sua disponibilidade.

O zagueiro Jonathan Panzo deve retornar ao cerne da defesa, com Nikolaos Athanasiou provavelmente retomando seu papel de ala-esquerdo após perder a partida do último domingo.

Clayton deve voltar a ser considerado, tendo perdido a partida da Taça de Portugal após sua expulsão no último compromisso da liga, e o brasileiro – coartilheiro da Primeira Liga com seis gols – novamente será confiável no ataque.

 

Estrela Amadora provável escalação inicial:

Ribeiro; Patrick, Schappo, Chernev; Encada, Moreira, Ngom, S Cabral; Stoica, Pinho, Kikas

Rio Ave provável escalação inicial:

Miszta; Petrasso, Brabec, Panzo; Vrousai, Aguilera, Graca, Athanasiou; Spikic, Clayton, Luiz

 

Ambas as equipes chegam a este confronto após saídas na taça e têm lutado para encontrar consistência na liga, então com a confiança ainda frágil em seus respectivos elencos, um empate de baixo escore parece ser o resultado mais provável, embora as duas equipes ainda possam marcar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo do Telegram
⭐️ Grupo GRATIS (+15.000 membros)
Junte-se agora ao grupo do Telegram para receber notificações de apostas!