Estrela Amadora x Moreirense – Notícias e Prováveis Escalações
Estrela Amadora tenta se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da Primeira Liga ao receber o Moreirense, que está fora de forma, no Estádio José Gomes no sábado.
Os Tricolores estão apenas dois pontos acima da vaga de playoff de rebaixamento, enquanto uma queda nos resultados fez com que os visitantes de Moreira caíssem para a oitava posição na tabela da primeira divisão portuguesa.
Visualização de partida
Após enfrentar um dos piores começos da divisão – conseguindo apenas uma vitória em suas nove primeiras partidas da liga (D4, L4) – Estrela mostrou sinais de recuperação nas últimas semanas, embora o progresso frequentemente tenha estagnado assim que eles parecem prontos para avançar.
Uma dupla questão de confrontos difíceis fora de casa pode explicar parcialmente esse padrão, com viagens aos atuais campeões, Sporting Lisboa, e aos líderes atuais, Porto, representando as únicas derrotas dos Tricolores em suas últimas cinco saídas.
Os homens de Joao Nuno iniciaram essa sequência em alta, saindo do lado certo de um emocionante jogo de oito gols contra o Casa Pia, antes de resgatar um ponto contra o Nacional, enquanto uma vitória por 3-1 sobre o time da lanterna, AVS, fica entre essas derrotas para adversários de peso.
Estrela teve algo para comemorar na viagem de segunda-feira ao Estádio do Dragão, em contraste com seu colapso de 4-0 contra o Sporting, embora o gol de empate de Abraham Marcus aos 63 minutos tenha durado apenas três minutos, já que o Porto acabou vencendo por 3-1.
Os Tricolores agora perderam seis de suas 14 primeiras partidas da Primeira Liga, enquanto venceram três e empataram as outras cinco, e foram razoavelmente decentes no ataque, com 17 gols marcados, embora sua defesa tenha ficado para trás, com 22 gols sofridos.
Confortos em casa também foram escassos, com apenas duas vitórias em sete jogos da liga diante de seus próprios torcedores, embora, dado que sua última partida desse tipo terminou em vitória, Estrela pode encarar este confronto com otimismo ao receber um Moreirense fora de forma.
A temporada do Moreirense parece estar se desmoronando, tendo passado cinco vitórias nas suas sete primeiras partidas da liga (L2) para apenas uma vitória nas últimas sete (D3, L4), e oito em todas as competições quando a decepcionante eliminação na Copa de Portugal é considerada.
Aquela única vitória veio em um triunfo por 2-0 sobre o Arouca, mas os homens de Vasco Botelho da Costa caíram para o Braga, seguidos por empates consecutivos contra Famalicão e Estoril Praia, enquanto o resultado do último fim de semana contra o Benfica acrescentou mais uma camada indesejada às suas dificuldades.
O clube baseado em Moreira sofreu sua maior derrota em quase dois anos, levando quatro gols sem resposta contra o time de José Mourinho, deixando o Moreirense com várias correções a fazer antes da viagem de sábado a Amadora.
No entanto, um registro fora de casa pouco convincente lança dúvidas sobre sua capacidade de se recuperar, com os visitantes tendo vencido apenas duas de suas sete partidas da liga fora de casa nesta temporada, enquanto quatro derrotas nessa sequência ressaltam ainda mais sua vulnerabilidade fora de seu próprio campo.
A história recente também oferece pouco encorajamento para o Moreirense, que está sem vitórias nos últimos três encontros com o Estrela, com a única derrota dos Verde e Brancos nessa sequência ocorrendo em sua visita mais recente a Amadora.
Notícias do time
Alan Godoy não conseguiu fazer parte da convocação do Estrela nas suas últimas sete partidas competitivas, enquanto Ryan Carlos teve um destino semelhante ao longo do mesmo período, e ambos devem continuar fora.
Guilherme Montoia é dúvida após perder as duas últimas partidas, enquanto Semeu Commey e Gabriel Miranda Rodrigues (Ni), que não atuaram nesta temporada devido a lesão, devem continuar seus períodos no departamento médico.
Com seu gol na última apresentação, Marcus agora marcou em partidas consecutivas e deve levar esse momentum para o fim de semana, onde provavelmente irá atuar mais uma vez nas laterais ao lado Kikas e Alex Sola, que impressionou em sua estreia como titular.
Para o Moreirense, o artilheiro do clube, Guilherme Schettine, com oito gols na Primeira Liga nesta temporada, buscará reencontrar seu instinto goleador após não ter balançado as redes em suas últimas duas partidas.
Após o colapso defensivo no último fim de semana, não seria surpresa se Da Costa promovesse mudanças na defesa, com Marcelo possivelmente retornando à escalação titular após dois jogos seguidos como reserva não utilizado.
Alanzinho voltará a ser uma opção no meio-campo após cumprir suspensão e deve se alinhar ao lado Mateja Stjepanovic e Benny, especialmente com Vasco Sousa fora por lesão.
Em uma repetição de sua má sorte anterior este ano, o meio-campista emprestado sofreu mais um revés envolvendo sua fíbula e passou por cirurgia, o que significa que ele deve ficar mais uma vez um longo período fora.
Outros desfalques esperados incluem Lawrence Ofori (abdutor) e Yan Maranhao, que deve perder sua quinta partida consecutiva devido a desconforto físico, enquanto Joel Jorquera também pode estar indisponível para um quarto jogo seguido.
Estrela Amadora provável escalação inicial:
Ribeiro; Patrick, Otavio, Schappo; Stoica, Moreira, Ngom, S Cabral; Sola, Kikas, Marcus
Moreirense provável escalação inicial:
Ferreira; Pinto, Marcelo, Maracas, Kiko; Alan, Stjepanovic, Benny; Travassos, Schettine, Araujo
Embora o Moreirense tenha enfrentado dificuldades nas últimas semanas, o Estrela não parece bem posicionado para capitalizar totalmente sobre os problemas dos visitantes, com sua própria inconsistência e registro em casa pouco convincente moderando as expectativas.
Dessa forma, um empate parece provável, especialmente considerando as forças e fraquezas contrastantes de ambos os lados em cada extremidade do campo, com o Moreirense tendo marcado 21 gols e sofrido 24 em suas 14 partidas da Primeira Liga nesta temporada.


