Everton x West Ham – Notícias e Prováveis Escalações
Um ex-técnico do West Ham United se encontra com um potencial futuro ex-técnico do West Ham na noite de segunda-feira, enquanto o Everton de David Moyes recebe os Hammers de Graham Potter no Estádio Hill Dickinson pela Premier League.
Ambos os técnicos precisam quebrar suas sequências de duas derrotas em Merseyside, e uma terceira derrota seguida para o comandando dos visitantes pode se mostrar fatal.
Visualização de partida
Das alegrias de uma sequência de três vitórias à tristeza de uma sequência de três jogos sem vencer, o Everton perdeu seu brilho conforme as noites ficam mais escuras, sofrendo recentemente o que pode ser descrito com precisão como uma zebra na terceira rodada da EFL Cup.
Os Toffees viajaram para enfrentar um Wolverhampton Wanderers ainda sem pontos na atual temporada da Premier League, mas após Marshall Munetsi e Tolu Arokodare marcarem um gol antes e depois do apito do intervalo, os sonhos de troféus de primavera do Everton se desmoronaram.
A derrota na EFL Cup sucedeu uma estreita perda no derby de Merseyside para os campeões Liverpool e um empate sem gols em casa contra o Aston Villa para os homens de Moyes; tais resultados não são desastrosos de forma alguma, mas o momento não é mais a favor dos anfitriões.
No entanto, como ainda não sofreram um gol em casa na Premier League nesta temporada, o Everton pode agora se juntar a um clube exclusivo da Premier League; apenas Swansea City e Tottenham Hotspur já mantiveram três clean sheets em seus primeiros três jogos em casa da PL em um novo estádio.
Os Toffees também nunca começaram uma temporada da Premier League com três limpos consecutivos em casa em Goodison Park, então Moyes está a apenas 90 minutos de fazer ainda mais história com o Everton, enquanto simultaneamente coloca a segurança no trabalho de seu oponente em ainda maior perigo.
Já eliminados da EFL Cup – coincidencialmente devido a uma eliminação na segunda rodada para os recentes conquistadores do Everton, Wolves – o West Ham teve uma semana para refletir sobre sua quarta derrota em cinco jogos da Premier League na temporada 2025-26, uma que desencadeou especulações aumentadas sobre demissões.
O pressionado Potter supervisionou uma frustrante derrota por 2-1 em casa para os rivais de Londres Crystal Palace na quinta rodada, onde apesar de Jarrod Bowen ter empatado um gol de Jean-Philippe Mateta, os Hammers foram derrotados por um voleio esplêndido uma fonte improvável, Tyrick Mitchell.
A busca dos visitantes por um sucessor para Potter supostamente aumentou após essa derrota pífia – que deixou o West Ham apenas acima do Wolves sem pontos na classificação da Premier League – mas o técnico dos Hammers agora teve “conversas positivas” com os poderosos e ostensivamente mantém seu apoio por enquanto.
Potter também pode destacar um agradável registro de três vitórias nos últimos quatro jogos do West Ham fora de casa na Premier League – incluindo seu único sucesso na temporada até agora contra o Nottingham Forest – assim como um respeitável histórico de confrontos diretos contra seus adversários do norte.
De fato, o West Ham saiu vitorioso em três de suas últimas cinco viagens ao Everton na Premier League, e desde o início de 2021, eles só venceram o Wolves (seis) mais vezes do que os Hammers (cinco) na primeira divisão.
Notícias do time
A situação de lesões do Everton continua a mesma, pois Jarrad Branthwaite ainda não está pronto para voltar de uma lesão na coxa, enquanto Merlin Rohl também ficará fora por mais algum tempo devido a sua preocupação na virilha.
Os Toffees, por outro lado, estão com a saúde em dia para a visita dos Hammers, onde Moyes fará muitas alterações em sua linha de ataque após ter dado oportunidades a jogadores como Tyler Dibling, Carlos Alcaraz e Thierno Barry na EFL Cup.
Uma eterna ameaça desde que trocou o azul celeste pelo azul marinho, Jack Grealish, do Manchester City, criou 13 chances na atual temporada da Premier League, ficando atrás apenas do capitão do Manchester United, Bruno Fernandes.
Da mesma forma, o West Ham só tem um par de desfalques definitivos para a noite de segunda-feira, já que Tomas Soucek cumpre o segundo jogo de suspensão enquanto Aaron Wan-Bissaka se recupera de uma preocupação estomacal.
Com Soucek no banco, Potter optou por começar Mateus Fernandes em um papel mais recuado ao lado James Ward-Prowse contra o Crystal Palace, mas a contratação de verão, Soungoutou Magassa, deve entrar na concorrência para uma estreia completa aqui.
Potter também enfrenta mais um indeciso no ataque entre Callum Wilson e Niclas Fullkrug, mas o primeiro desenvolveu uma preferência por gols contra o Everton, tendo marcado impressionantes oito gols nos últimos sete jogos da Premier League contra eles.
Everton provável escalação inicial:
Pickford; O’Brien, Tarkowski, Keane, Mykolenko; Garner, Gueye; Ndiaye, Dewsbury-Hall, Grealish; Beto
West Ham United provável escalação inicial:
Areola; Walker-Peters, Mavropanos, Kilman, Diouf; Magassa, Fernandes; Bowen, Paqueta, Summerville; Fullkrug
A fadiga da semana pode se instalar para os defensores do Everton, mas a linha de ataque de Moyes – incluindo a ameaça criativa Grealish – está pronta e ansiosa para voltar a jogar.
Mesmo que o defensivo Magassa fortaleça o meio-campo dos Hammers, apoiar os visitantes para conquistar a vitória agora é uma tarefa muito difícil, e Moyes deve cravar mais um prego no caixão de Potter.