Notícias

Everton x Arsenal – Notícias e Prováveis Escalações





O ex-meio-campista do Everton, Mikel Arteta, visita a nova casa dos Toffees pela primeira vez no sábado à noite, quando seu time do Arsenal vai ao Estádio Hill Dickinson na Premier League.

Os Gunners conseguiram superar os condenados Wolverhampton Wanderers no último fim de semana, enquanto os homens de David Moyes não conseguiram superar os vencedores da Copa do Mundo Clubes, o Chelsea.

Visualização de partida

Os líderes da liga recebendo um time a caminho de ser o pior na história da Premier League tinha o potencial de ser completamente catastrófico para os homens de Arteta, e quase foi no Estádio Emirates, graças ao Arsenal apresentando sua pior performance da temporada até agora.

Os homens de Rob Edwards teriam merecido bem o ponto que Tolu Arokodare aparentemente ganhou para eles, mas, na mais cruel das voltas dostino, Yerson Mosquera imitou Sam Johnstone ao colocar a bola em sua própria rede no último minuto do segundo tempo.

Não houve celebração entre Mikel Arteta e companhia ao final dessa vitória por 2-1 – simplesmente uma sensação esmagadora de alívio – enquanto os gigantes do Norte de Londres mantinham sua vantagem de dois pontos sobre o Manchester City no topo da tabela da Premier League.

Talvez sentindo os efeitos do implacável calendário de inverno, um time do Arsenal anteriormente resoluto manteve apenas uma defesa invicta nos últimos seis jogos da Premier League, e eles vão para o norte tendo sofrido o primeiro gol em cada um de seus últimos três jogos fora de casa na elite.

A vitória garantirá pelo menos a posição deles no topo da tabela no Dia de Natal, mas isso historicamente tem sido um mau presságio para os visitantes – em cada uma das quatro temporadas da Premier League em que estiveram em primeiro lugar no dia 25 de dezembro, eles não conseguiram conquistar o título.

A alegria festiva também não está em falta na metade azul de Merseyside, pois, se os resultados forem favoráveis ao Everton neste fim de semana, há a menor chance de que os homens de Moyes consigam entrar no top cinco do ranking.

Os Toffees, nonos colocados, têm apenas dois pontos a recuperar em relação ao Crystal Palace, Sunderland, Manchester United e Liverpool, graças a uma elogiável sequência de quatro vitórias e duas derrotas nos últimos seis jogos, embora uma dessas derrotas tenha ocorrido no último fim de semana.

A derrota por 2-0 para o Chelsea no Stamford Bridge impediu o Everton de se infiltrar nas vagas européias, e o Estádio Hill Dickinson perdeu sua sensação de impenetrabilidade desde que os Toffees permaneceram invictos em seus cinco primeiros jogos em casa da temporada 2025-26 – agora, eles perderam duas de suas últimas quatro.

Além disso, das seis derrotas na Premier League que os homens de Moyes sofreram nesta temporada, cinco foram contra equipes competindo na Liga dos Campeões, destacando o abismo contínuo entre eles e a elite europeia.

O Everton segurou o Arsenal em dois empates na temporada passada, no entanto, e eles perderam apenas um de seus últimos sete jogos em casa da Premier League contra os Gunners, embora o fator Goodison Park não se aplique mais.

Notícias do time

A lesão defensiva obrigatória do Arsenal ocorreu no primeiro tempo da vitória de sábado sobre os Wolves, quando Ben White saiu com um problema na coxa após uma corrida, e o inglês deve ficar pelo menos um mês fora por conta do problema.

White se junta a Cristhian Mosquera (tornozelo), Gabriel Magalhaes (coxa), Kai Havertz (joelho) e Max Dowman (tornozelo) na enfermaria do Arsenal, mas é um entra, um sai na defesa dos Gunners, já que Riccardo Calafiori voltou de uma suspensão de um jogo.

Jurrien Timber, William Saliba e Piero Hincapie, portanto, vão todos se deslocar uma posição para a direita, enquanto Martin Odegaard e Leandro Trossard certamente estão em vias de retornos mais adiante no campo.

Moyes e o ex-protegido Arteta podem empatizar quanto à questão de lesões, já que o pilar do Everton, Kiernan Dewsbury-Hall, foi forçado a sair aos 16 minutos do confronto com o Chelsea devido a um problema na coxa, um que certamente o manterá fora deste encontro.

Para piorar a situação, Jack Grealish é uma incógnita após sentir um desconforto no mesmo jogo, e os anfitriões também perderam dois outros componentes chave – Iliman Ndiaye e Idrissa Gueye – para a disputa da Copa Africana de Nações.

Jarrad Branthwaite (coxa), Seamus Coleman (coxa) e Merlin Rohl (virilha) também não participarão deste confronto.

Everton provável escalação inicial:

Pickford; O’Brien, Keane, Tarkowski, Mykolenko; Garner, Iroegbunam; Dibling, Alcaraz, Grealish; Barry

Arsenal provável escalação inicial:

Raya; Timber, Saliba, Hincapie, Calafiori; Odegaard, Zubimendi, Rice; Saka, Gyokeres, Trossard

 

Se todos os Ndiaye, Grealish e Dewsbury-Hall ficarem de fora pelo Everton, os Toffees podem certamente dar adeus às suas chances de uma vitória – e de um gol – contra um time do Arsenal bem descansado.

Com uma semana inteira de preparação nas costas e a pressão de responder ao quase desastre do último fim de semana, os homens de Arteta devem fazer um trabalho tranquilo contra seus anfitriões desfalcados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!