Notícias

Everton x Nott’m Forest – Notícias e Prováveis Escalações





Sean Dyche irá reatar amizades com seu antigo clube Everton quando levar seu time Nottingham Forest ao Hill Dickinson Stadium para o seu mais recente confronto da Premier League na tarde de sábado.

As duas equipes se encontraram pela última vez em abril, quando o ex-meio-campista dos Toffees, Abdoulaye Doucoure, marcou o gol da vitória aos 94 minutos em uma vitória por 1 a 0 no City Ground.

Visualização de partida

David Moyes estava plenamente ciente de que o Vitality Stadium do Bournemouth não tem sido um “terreno feliz” para seu time do Everton nos últimos anos, mas depois de perder sete visitas consecutivas aos Cherries em todas as competições, os Toffees garantiram uma magra vitória por 1 a 0 na noite de terça-feira.

Em um confronto equilibrado, sem grandes oportunidades, um chute desviado Jack Grealish a 12 minutos do fim foi o suficiente para o Everton garantir os três pontos e voltar a vencer, apenas três dias depois de sofrer uma pesada derrota em casa por 4 a 1 para o Newcastle United.

Além daquele tropeço contra os Magpies, Moyes terá poucas reclamações sobre a forma recente de sua equipe, com três vitórias em seus últimos quatro jogos, ajudando-os a subir para a 10ª posição na tabela da Premier League e apenas três pontos atrás do top quatro.

Não desde a temporada 2020-21 os Toffees acumularam tantos quanto 21 pontos nesta fase da temporada da Premier League (P14 V6 E3 D5). Quatro de suas seis vitórias foram por um gol de diferença, mas eles sofreram derrotas por pelo menos três gols em duas de suas últimas três partidas em casa.

O Everton terá algum conforto pelo fato de ter vencido sete de seus últimos 11 encontros na Premier League com o Nottingham Forest, adversário deste fim de semana (E2 D2), mantendo o gol limpo em todas essas sete partidas, incluindo três de seus últimos quatro confrontos.

Sean Dyche merece crédito por como estabilizou o Nottingham Forest desde o miserável reinado 39 dias de Ange Postecoglou, conduzindo o clube a cinco vitórias e dois empates em nove partidas em todas as competições (D2) desde sua chegada no final de outubro.

Os Tricky Trees ganharam três dessas partidas em seus últimos quatro jogos no topo – apenas o Aston Villa (V4) possui um melhor recorde nesse período – e mais recentemente se recuperaram de uma derrota em casa por 2 a 0 para o Brighton no último fim de semana com uma vitória magra por 1 a 0 contra o lanterna Wolves na noite de quarta-feira.

O sexto gol da temporada de Igor Jesus e o primeiro na Premier League foram o suficiente para o Forest conquistar os pontos máximos, e Dyche estava “muito satisfeito” com a maneira como sua equipe “encontrou uma maneira de vencer”, apesar de não ter atuado em seu melhor nível em Molineux.

Sentando-se em 16º lugar na tabela da Premier League e três pontos acima da zona de rebaixamento, o Forest entra no confronto de sábado com o Everton tendo já celebrado um sucesso em Merseyside nesta temporada, após vencer os campeões reinantes, Liverpool, por 3 a 0 em Anfield há duas semanas.

Dyche agora está se preparando para enfrentar seu antigo clube, Everton, onde venceu pouco menos de 31% de suas 84 partidas no comando entre janeiro de 2023 e 2025. Durante seu tempo no clube anterior, Burnley, Dyche enfrentou o Everton 14 vezes e venceu apenas duas em sete confrontos fora de casa (D5), enquanto o Forest venceu fora contra os Toffees pela última vez em dezembro de 2024 (2-0).

Notícias sobre o time

Jarrad Branthwaite, Seamus Coleman (ambos com lesão na coxa) e Merlin Rohl (hernia) continuam fora devido a lesões, enquanto o jogo de sábado também pode chegar cedomais para Michael Keane, que perdeu a vitória de meio de semana contra o Bournemouth devido a um problema não especificado.

Enquanto isso, Idrissa Gueye cumprirá o segundo uma suspensão de três partidas neste fim de semana e está acompanhado no banco dos réus pelo meio-campista Tim Iroegbunam, que recebeu seu quinto cartão amarelo da temporada contra o Bournemouth.

Moyes está com a equipe reduzida em algumas posições e ainda não se sabe se Nathan Patterson estará apto a começar na lateral direita, tendo retornado recentemente de um problema crônico no pé.

James Garner pode, portanto, precisar continuar em uma função improvisada de lateral direito, com Jake O’Brien formando dupla com James Tarkowski na zaga, enquanto Kiernan Dewsbury-Hall e Carlos Alvarez poderão ser encarregados de atuar em posições mais defensivas no meio-campo, com Dwight McNeil potencialmente ganhando uma rara oportunidade de início em um papel central avançado.

No que diz respeito ao Nottingham Forest, Ola Aina, Dilane Bakwa, Douglas Luiz (todos com lesão na coxa), Chris Wood, Angus Gunn (ambos com lesão no joelho), Oleksandr Zinchenko (lesão na virilha) e Taiwo Awoniyi (muscular) continuam fora enquanto se recuperam de lesões.

Morgan Gibbs-White está lidando com um leve problema nas costas, mas ele deve estar apto para sábado e pode atuar em uma função avançada no meio-campo, à frente do requisitado Elliot Anderson e either Ibrahim Sangare ou Ryan Yates.
 
Uma decisão de última hora deve ser tomada sobre a disponibilidade dofensor Murillo, que perdeu a vitória de meio de semana contra o Wolves devido a uma doença e um problema na coxa. Morato e Nikola Milenkovic continuarão a formar a zaga, caso Murillo não esteja apto a começar.

Everton provável escalação inicial:

Pickford; Garner; O’Brien, Tarkowski, Mykolenko; Dewsbury-Hall, Alcaraz; Ndiaye, McNeil, Grealish; Barry

Nottingham Forest provável escalação inicial:

Sels; Savona, Milenkovic, Morato, Williams; Sangare, Anderson; Ndoye, Gibbs-White, Hudson-Odoi; Jesus

 

 

Os jogos envolvendo Everton e Nottingham Forest geralmente têm sido disputados e outro pode estar a caminho neste fim de semana. De fato, não mais do que dois gols foram marcados nos últimos 10 encontros.

Um resurgente time do Forest acreditará em sua vitória, mas podemos imaginar os Toffees saindo casa com pelo menos um ponto, apesar da ausência de alguns jogadores-chave.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!