Excelsior x PSV – Notícias e Prováveis Escalações
O PSV Eindhoven viaja para enfrentar o SBV Excelsior no sábado sabendo que pode terminar a sétima rodada no topo da tabela da Eredivisie ou em terceiro lugar.
A equipe de Peter Bosz vai ao Stadion Woudestein após uma breve queda de rendimento, que resultou em apenas uma vitória em três partidas na liga e uma vitória em quatro em todas as competições, e pretende melhorar essa sequência, começando com uma partida contra um clube que não perde desde maio de 1985.
Visualização de partida
O retorno do Excelsior à primeira divisão do futebol holandês começou de forma decepcionante com três derrotas consecutivas, mas o Oud Papier-Club encontrou gradualmente seu ritmo nas rodadas recentes.
Após sofrer cinco gols em uma derrota de 5-0 para o NEC, dois em uma derrota de 2-0 no derby de Rotterdam contra o Feyenoord e quatro em uma derrota de 4-1 para o FC Utrecht, a equipe de Ruben den Uil conquistou duas vitórias em três partidas, intercaladas por outra derrota regional contra o Sparta Rotterdam.
Com as vitórias sobre o FC Twente (1-0) e mais recentemente sobre o FC Volendam (2-1), o Excelsior saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 14ª posição após seis rodadas, dois pontos à frente do Volendam e do Telstar, que estão em 16º e 17º, respectivamente.
Enquanto uma derrota pode fazer com que o clube de Rotterdam caia na temida zona de rebaixamento, conquistar os três pontos pode levar o time promovido a subir até a parte média da tabela, caso os resultados de outros jogos favoreçam.
No entanto, um histórico ruim nesse confronto é um aviso antes da visita do PSV, com o Excelsior perdendo todos os 12 encontros anteriores com os gigantes de Eindhoven.
Os Camponeses estão invictos há 30 partidas contra os Kralingers desde a derrota por 2-0 em maio de 1985, vencendo 28 desses confrontos para enfatizar seu domínio.
Embora a partida da KNVB Cup na temporada passada tenha sido inesperadamente competitiva, a equipe de Bosz avançou com uma vitória de 5-4 após a prorrogação, ampliando seu recorde de vitórias sobre o Oud Papier-Club.
Os torcedores dos campeões da liga defendendo o título exigirão os três pontos novamente no Stadion Woudestein, apesar de uma queda no desempenho e resultados que fizeram os gigantes de Eindhoven perderem a liderança nas primeiras rodadas após um bom início na defesa do título.
A mais recente decepção ocorreu no último fim de semana no De Topper contra o Ajax no domingo, quando os Camponeses lideraram duas vezes, mas acabaram sendo empatados em 2-2.
Esse jogo marcou a segunda vez em três partidas da liga que o PSV perdeu pontos depois de inicialmente conquistar nove pontos em três partidas.
Embora as equipes de Bosz não sejam conhecidas por sua força defensiva, sofrer dois gols ou mais em suas últimas quatro partidas na primeira divisão e cinco em todas as competições comprometeram suas chances de vitória.
Apesar de os Boeren terem derrotado o Groningen por 4-2 e o NEC por 5-3, sofreram derrotas contra o Telstar (2-0) e foram segurados a um empate de 2-2 pelo Ajax no último fim de semana, enquanto perderam para o Union Saint-Gilloise por 3-1 na Liga dos Campeões.
Construído para superar seus adversários, o poder ofensivo do PSV diminuiu nas últimas semanas, mas não se espera que Bosz diminua sua abordagem agressiva em Rotterdam neste fim de semana.
Notícias da equipe
Arthur Zagre está de volta à disputa para começar após cumprir uma suspensão de um jogo por sua expulsão contra o Sparta em meados de setembro.
Enquanto Lennard Hartjes permanece fora de ação devido a uma lesão no joelho, a perda maior para o Excelsior é o goleiro Stijn van Gassel, que fez 13 defesas nas vitórias sobre Twente e Volendam e provavelmente teria um papel fundamental para os Kralingers; no entanto, ele deve desfalcar o jogo de sábadovido a uma lesão na virilha.
No que diz respeito ao PSV, sofreram uma lesão prejudicial com Ruben van Bommel, o artilheiro do clube com três gols, que sofreu uma séria lesão no joelho contra o Ajax, o que provavelmente o deixará de fora por toda a temporada.
O atacante se junta assim a Myron Boadu (lesão na coxa), Kilian Sidillia e Alassane Plea (joelho) na lista de desfalques dos campeões da liga.
Com Van Bommel de fora, Joey Veerman (dois gols, três assistências) e Ivan Perisic (um gol, cinco assistências) devem assumir responsabilidades adicionais no ataque para o time visitante.
SBV Excelsior provável escalação inicial:
Raatsie; Bronkhorst, Widell, Meissen, Janssen; Naujoks, Carlen; Fernandes, Yegoian, De Regt; Wlodarczyk
PSV Eindhoven provável escalação inicial:
Kovar; Dest, Flamingo, Gasiorowski, Salah-Eddine; Schouten, Saibari, Veerman; Perisic, Pepi, Bajraktarevic
Embora o Excelsior tenha encontrado alguma resiliência defensiva nas últimas semanas, enfrentar o PSV, mesmo sem o lesionado Van Bommel, será longe de uma tarefa fácil para o time promovido.
Com mais poder ofensivo em reserva, a equipe de Bosz deve voltar a vencer em Rotterdam para preservar pelo menos a segunda posição neste fim de semana.