Faroe Islands x República Tcheca – Notícias e Prováveis Escalações
Após um início recorde na janela internacional de outubro, as Ilhas Faroe buscam manter sua excelente forma ao receber a República Tcheca em Streymoy no domingo à tarde para uma eliminatória da Copa do Mundo 2026.
O Landslioio conquistou um sucesso histórico sobre Montenegro em casa no início da semana, enquanto o Narodak empatou sem gols com os favoritos da seção, a Croácia.
Visualização de partida
Pela primeira vez desde que venceram os compatriotas Malta duas vezes em 1997, as Ilhas Faroe conseguiram vitórias consecutivas nas eliminatórias da Copa do Mundo após uma goleada em casa sobre Montenegro na noite de quinta-feira, quando os anfitriões marcaram quatro gols sem resposta dos visitantes.
A vitória sobre os lutadores do Grupo L em Streymoy foi a maior margem de sucesso que o Landslioio já teve em uma partida competitiva, com Hanus Sorensen colocando seu país à frente com um belo gol após apenas 16 minutos, definindo o tom para o restante do confronto.
Marcando também e fornecendo duas assistências às custas de um Montenegro desolado na última partida, Arni Frederiksberg está finalmente convertendo sua forma nacional para o palco internacional, com o jogador de 33 anos marcando 17 gols em 23 aparições na Premier League das Ilhas Faroe em 2025.
Após vencer três de suas últimas quatro eliminatórias para a Copa do Mundo, o Landslioio ainda tem uma pequena chance de manter seus altos sonhos norte-americanos vivos indo para os dois últimos jogos da seção, estando quatro pontos atrás do adversário deste fim de semana, a República Tcheca, que ocupa a segunda posição.
As tropas de Eydun Klakstein têm um bom histórico recente em casa – vencendo duas das três eliminatórias em Streymoy até agora nesta campanha – com a única derrota em Torsvollur ocorrendo nas mãos da Croácia, vice-campeã da Copa do Mundo 2018, no início de setembro.
Buscando perturbar a ordem estabelecida no topo do Grupo L e garantir uma vaga automática na Copa do Mundo do ano que vem, a República Tcheca conquistou um resultado sólido contra os favoritos da seção, a Croácia, na noite de quinta-feira, forçando os visitantes de alto perfil a dividirem os pontos.
Uma linha defensiva contendo o ex-jogador do West Ham United, Vladimir Coufal, e a estrela atual do Wolverhampton Wanderers, Ladislav Krejci, se manteve firme contra talentos atacantes como Ivan Perisic e Andrej Kramaric, ajudando o goleiro do Narodak, Matej Kovar, a manter um sheet clean no empate sem gols.
Agora invicta em três partidas, entre competições e amistosos, a República Tcheca está colada nos calcanhares dos croatas na corrida pela liderança do Grupo L, enquanto os homens de Ivan Hasek estão empatados com os rivais em 13 pontos, embora os visitantes deste domingo em Streymoy tenham jogado uma partida a mais.
Retrocedendo mais, o Narodak foi derrotado em apenas uma de suas últimas 11 partidas entre eliminatórias da Copa do Mundo e ação da Liga das Nações da UEFA, com a única derrota fora de casa em um período cinco partidas ocorrendo na base da Croácia (5-1) em junho.
Com o mesmo número de gols que Harry Kane da Inglaterra e Kevin De Bruyne da Bélgica durante a atual campanha de qualificação, o atacante da República Tcheca, Patrik Schick (4), é o principal nome no ataque de sua nação, mas estará crucialmente ausente neste períodovido a uma lesão.
Notícias da equipe
Após a vitória recorde sobre Montenegro na quinta-feira, as Ilhas Faroe não estarão no clima para mudanças desnecessárias em seu time titular.
Como resultado, esperamos que o Landslioio mantenha o trio de zagueiros Odmar Faero, Gunnar Vatnhamar e Andrias Edmundsson enquanto busca garantir seu terceiro clean sheet consecutivo.
Apesar de sua excelente forma no time nacional do NSI Runavik nesta temporada, Petur Knudsen deve novamente ficar com um lugar entre os substitutos.
Também vindo uma exibição defensiva sólida no início da janela internacional, a República Tcheca deve escalar uma dupla de defensores com Martin Vitik e o jogador do Wolves, Krejci.
O técnico do Narodak, Hasek, pode optar por mudanças mais à frente no ataque após sua equipe não conseguir marcar em Praga na quinta-feira, com Matej Vydra possivelmente entrando na escalação.
Ilhas Faroe provável escalação inicial:
Lamhauge; Faero, Vatnhamar, Edmundsson; Danielsen, Andreasen, Hendriksson, Agnarsson; Frederiksberg, Sorensen, Olsen
República Tcheca provável escalação inicial:
Kovar; Coufal, Vitik, Krejci, Zeleny; Cerv, Soucek, Provod, Sulc, Vydra; Chory
Após um triunfo histórico no início da semana, as Ilhas Faroe devem estar prontas para enfrentar um teste mais difícil na forma da República Tcheca neste fim de semana.
O Narodak precisará respeitar totalmente seus anfitriões para obter um resultado positivo, o que permitiria que eles continuassem lutando com a Croácia por uma vaga automática na Copa do Mundo.