FC Koln x Augsburg – Notícias e Prováveis Escalações
FC Koln espera continuar seu bom início na temporada da Bundesliga no sábado, quando recebe o Augsburg, equipe que está lutando, no RheinEnergieStadion.
Os anfitriões, que ocupam a sexta posição, venceram o Hoffenheim por 1-0 no dia 3 de outubro, subindo para 10 pontos, e atualmente estão na posição de qualificação para a Conference League, enquanto os visitantes estão em 14º lugar, na penúltima colocação, com seis pontos.
Visualização de partida
O FC Koln não conseguiu criar muitas chances contra o Hoffenheim, mas conseguiu restringir seus adversários a apenas uma grande chance e dois chutes a gol após o 23º minuto.
Os Bodes abriram o placar em cinco de seus seis jogos da Bundesliga nesta temporada, embora sua vitória sobre o Hoffenheim tenha sido seu primeiro jogo sem sofrer gols em cinco, período em que concederam nove gols.
As equipes promovidas na temporada passada coletaram apenas um total combinado sete pontos em suas primeiras seis partidas da Bundesliga, e considerando que apenas 32 pontos foram necessários para garantir a permanência na temporada 2024-25, o FC Koln está em uma posição forte para evitar o rebaixamento.
Lukas Kwasniok supervisou apenas uma vitória em quatro jogos da liga de sua equipe – perderam duas partidas nesse tempo – mas já coletaram tantas vitórias nesta temporada (três) quanto fizeram em suas primeiras 20 partidas da campanha da Bundesliga 2023-24.
Os anfitriões jogaram apenas dois jogos em casa nesta temporada, com o clube saindo vencedor por 4-1 em sua primeira partida no RheinEnergieStadion contra o Freiburg em 31 de agosto, antes de perderem por 2-1 para o Stuttgart em 28 de setembro.
O Augsburg triunfou por 3-1 contra o Wolfsburg no dia 4 de outubro, convertendo todas as suas três grandes chances, embora tenham sido felizes por os Lobos terem conseguido converter apenas um dos inúmeros chutes que realizaram a partir do centro da área de pênalti.
A vitória dos visitantes encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, embora estejam apenas dois pontos acima do Mainz 05, que ocupa a posição do playoff de rebaixamento da divisão.
A equipe do técnico Sandro Wagner produziu o menor xG (8.3), menos grandes chances (21) e enfrentou o maior xG (13.7) de qualquer um dos 18 clubes da primeira divisão nesta temporada, sofrendo pelo menos dois gols em cada uma das quatro partidas antes da vitória contra o Wolfsburg.
Os Fuggerstadters não conseguiram vencer o FC Koln em seus últimos cinco encontros, sucumbindo a três derrotas, embora os dois lados tenham empatado ambos os confrontos da Bundesliga em 1-1 na temporada 2023-24.
O Augsburg espera evitar uma terceira derrota consecutiva fora de casa quando jogar no RheinEnergieStadion, enquanto uma vitória seria a segunda em seis partidas longe de seus domínios na liga.
Notícias da equipe
O ponta do FC Koln, Said El Mala, marcou o único gol de sua equipe contra o Hoffenheim graças a um potente drible e habilidades no box, e ele certamente fará parte do ataque pela esquerda.
Joel Schmied, Timo Hubers e Dominique Heintz devem formar uma linha de três zagueiros, já que Luca Kilian e Rav van den Berg estão fora devido a lesões no joelho e no ombro, respectivamente.
A única preocupação com lesão do Augsburg é o zagueiro Jeffrey Gouweleeuw, que pode ficar de fora devido à falta de ritmo de jogo após ter ficado afastado por um período prolongadovido a danos nos ligamentos do joelho, embora Chrislain Matsima, Kristijan Jakic e Noahkai Banks estejam prontos para começar.
No meio de campo, talvez Elvis Rexhbecaj e Han-Noah Massengo sejam escolhidos para proteger a defesa de três jogadores da equipe.
O atacante Elias Saad pode ter o apoio de Fabian Rieder e Mert Komur na linha de frente.
FC Koln provável escalação inicial:
Schwabe; Schmied, Hubers, Heintz; Sebulonsen, Martel, Johannesson, Lund; Kaminski, El Mala; Ache
Augsburg provável escalação inicial:
Dahmen; Matsima, Jakic, Banks; Wolf, Rexhbecaj, Massengo, Giannoulis; Rieder, Komur; Saad
O FC Koln estará confiante para o confronto de sábado, já que começou a nova temporada de forma forte.
O Augsburg tem lutado contra seus anfitriões no passado, e dada suas exibições ruins em ambos os lados do campo, pode não conseguir evitar a derrota no RheinEnergieStadion.