Fiorentina x Como – Notícias e Prováveis Escalações
Com apenas dois pontos de diferença entre eles nas últimas duas rodadas, tanto a Fiorentina quanto o Como buscarão sua primeira vitória de setembro quando se encontrarem no Estádio Franchi no domingo.
Derrotados pelos campeões atuais da Serie A na semana passada, a Viola ainda não conquistou uma vitória na liga, enquanto seus visitantes tiveram um desempenho aquém do esperado após um início promissor.
Visualização de partida
Conceder um pênalti a Kevin De Bruyne em apenas seis minutos de jogo colocou a Fiorentina no caminho da derrota no último fim de semana, quando foram derrotados em casa por 3-1 pelos líderes da liga Napoli.
Os detentores do Scudetto controlaram a maior parte da partida, embora o gol tardio de Luca Ranieri tenha acendido uma tentativa de reação da Viola que, em última análise, não se concretizou.
Como resultado, o time de Stefano Pioli ainda está com dois pontos, tendo sido segurado por Cagliari e Torino, antes de avançar nos playoffs da Conference League.
Assim, Pioli buscará novamente seu primeiro sucesso na liga desde que retornou a Florença, onde a Fiorentina venceu sete de seus últimos 10 jogos em casa na Serie A.
Isso pode não se provar uma tarefa simples contra adversários poderosos, e após ambas as equipes vencerem por 2-0 como visitantes na temporada passada, o Como já sabe como vencer na capital toscana.
A vitória em fevereiro no Franchi equilibraram o histórico de confrontos entre os clubes na Serie A, somando 10 vitórias para cada um e seis empates até agora.
Dessa vez, o Como também buscará sua primeira vitória do mês, tendo sidorrotado pelo Bologna antes da pausa internacional, e depois empatado em 1-1 em casa contra o Genoa.
Um gol doloroso nos minutos finais negou-lhes o sucesso no Estádio Singaglia na noite de segunda-feira, quando parecia que outro gol de Nico Paz selaria os pontos máximos.
Anteriormente, Cesc Fabregas havia conduzido os Lariani à vitória duas vezes em suas duas primeiras partidas – um confronto da Coppa Italia contra o Sudtirol e uma derrota na estreia contra a Lazio – então ele estará ansioso para voltar ao ritmo neste fim de semana.
Com um grande saldo bancário e uma ambição impressionante, o Como pode ter planos de se qualificar para a Europa, mas vencer apenas adversários diretos determinará se estão prontos para isso.
Novidades do time
Apesar de um susto no meio da semana, o atacante da Fiorentina Moise Kean foi liberado para retomar os treinos, após temer-se que uma febre o deixasse de fora do jogo de domingo.
O astro Italiano não conseguiu balançar as redes em suas últimas três aparições na liga, mas marcou na vitória fora de casa em novembro passado contra o Como, na qual terminou em segundo lugar na artilharia da Serie A.
Em mais boas notícias para Stefano Pioli, Albert Gudmundsson também estará disponível. Recuperado uma lesão no tornozelo sofrida enquanto jogava pela Islândia, ele pode desafiar Edin Dzeko e Roberto Piccoli para se juntar a Kean no ataque.
Expulso no final do jogo contra o Bologna, o zagueiro do Como Jacobo Ramon agora deve cumprir suspensão, então a contratação de verão Diego Carlos pode disputar com Stefan Posch e Edoardo Goldaniga por uma primeira titularidade na liga.
Certamente fazendo parte do terço final, Nico Paz participou de cinco gols em suas últimas seis partidas da Serie A. O internacional argentino se juntará a Alvaro Morata ou Tasos Douvikas no ataque.
Assane Diao e Alberto Dossena continuam afastados por lesão, enquanto Ignace Van Der Brempt os acompanhou recentemente no departamento médico.
Fiorentina provável escalação inicial: De Gea; Comuzzo, Pongracic, Ranieri; Dodo, Fagioli, Mandragora, Sohm, Gosens; Piccoli, Kean
Como provável escalação inicial: Butez; Vojvoda, Carlos, Kempf, Valle; Perrone, Da Cunha; Kuhn, Paz, Rodriguez; Morata
A Fiorentina não convenceu completamente desde o retorno de Stefano Pioli, e o Como está bem posicionado para aproveitar quaisquer nervos em casa.
Os visitantes trazem uma ameaça significativa no ataque, então podem surpreender seus anfitriões mais de uma vez.