Notícias

Fiorentina x Juventus – Notícias e Prováveis Escalações

Após um início vacilante sob nova gestão, a Juventus buscará relançar sua campanha na Serie A no sábado, quando visitará a Fiorentina, que está na última posição, no Stadio Franchi.

Enquanto a Juve tem lutado para atender às expectativas nesta temporada, seus anfitriões entraram na pausa internacional ainda aguardando a primeira vitória na liga.

Visualização de partida

Mesmo conseguir três pontos contra suas vítimas favoritas foi além da Juventus na última vez, pois o clube mais vitorioso da Itália não conseguiu vencer seu rival local, o Torino, permanecendo em sexto na tabela da Serie A.

Embora tenha ganhado vida durante um segundo tempo aberto, o Derby della Mole terminou sem gols, com os jogadores da Juve, Kenan Yildiz e Weston McKennie, sendo os mais próximos de quebrar o empate em Turim.

Após uma vitória tardia contra o Cremonese e um empate 1-1 com o Sporting Lisboa, houve poucos sinais de que a Velha Senhora está pronta para um renascimento.

O novo técnico Bianconeri, Luciano Spalletti, ainda não conheceu a derrota até agora, mas a equipe que ele recentemente herdou venceu apenas dois dos últimos 12 jogos.

Com apenas três pontos conquistados em quatro partidas da Liga dos Campeões, Spalletti certamente tem uma grande tarefa em mãos: alcançar a fase de mata-mata e garantir uma classificação entre os quatro primeiros na Serie A são os objetivos mínimos.

O técnico enérgico da Juve agora deve visitar sua região natal, a Toscana, visando vencer os rivais locais do ex-clube Empoli – nem ele nem sua equipe terão uma recepção calorosa.

David de Gea da Fiorentina em 9 de agosto de 2025

Por vários motivos – incluindo uma longa história de jogadores estrela trocando Florença por Turim; mais notavelmente, Roberto Baggio – os torcedores da Fiorentina têm um nível especial de aversão pela Juventus.

No entanto, a principal preocupação deles nesta semana será finalmente encerrar uma longa sequência sem vitórias na Serie A, após o início verdadeiramente desastrosoda Viola nesta temporada.

Encerrando abruptamente sua segunda passagem, Stefano Pioli recentemente pagou o preço por não conseguir consertar um time frágil, e o ex-técnico do Torino, Paolo Vanoli, foi convocado como seu substituto.

A estreia de Vanoli no banco foi contra o Genoa, que também luta na tabela e está sob nova gestão, mas ele não conseguiu causar um impacto imediato.

Após lutar para empatar em um gol, a Viola sofreu outro gol e teve que se contentar com um empate em 2-2: agora possuem o pior recorde defensivo da Serie A.

Sentando-se na última posição com quase um terço da temporada já passado, parece que faz muito tempo desde a primavera passada, quando venceram a Juve por 3-0 no Franchi e ainda estavam na disputa por um título da Conference League que lhes escapava.

Notícias do time

Dusan Vlahovic da Juventus celebra após marcar um gol em setembro de 2025

A Juventus está monitorando o artilheiro Dusan Vlahovic, após ele retornar de compromissos internacionais com um problema no adutor, mas o ex-atacante da Fiorentina ainda pode começar em Florença.

Enquanto Juan Cabal e Lloyd Kelly retornaram aos treinos durante a pausa, Spalletti ainda está sem Bremer, cuja ausência se junta à de Daniele Rugani, que foi recentemente descartadovido a uma lesão muscular.

Se ele for considerado apto, Vlahovic disputará uma vaga na frente com Jonathan David e Lois Openda, enquanto o ataque da Fiorentina pode ser liderado pelo ex-jogador da Juve, Moise Kean.

Este último perdeu os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da Itália, mas retornou aos treinos na terça-feira; ele pode desafiar Roberto Piccoli – que marcou seu primeiro gol na liga pelo clube na última partida – para formar a dupla com Albert Gudmundsson.

Embora o retorno de Kean seja bem-vindo – mesmo que ele tenha balançado as redes apenas uma vez na Serie A nesta temporada – Vanoli ainda estará sem Robin Gosens, Christian Kouame e Tariq Lamptey no sábado à noite.

Fiorentina provável escalação inicial:

De Gea; Pongracic, Mari, Ranieri; Dodo, Mandragora, Nicolussi Caviglia, Sohm, Fortini; Gudmundsson, Kean

Juventus provável escalação inicial:

Di Gregorio; Kalulu, Gatti, Koopmeiners; McKennie, Thuram, Locatelli, Cambiaso; Conceicao, Yildiz; Vlahovic

Tendo conquistado apenas um ponto em casa – enquanto sofria uma média de dois gols por partida – a Fiorentina estará sob pressão para apresentar um desempenho melhor contra seus antigos adversários de Turim.

Estando fora do top quatro da Serie A, a Juventus também sente a pressão – mas os Bianconeri estão mais bem equipados para marcar pelo menos uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!