Notícias

Fiorentina x Hellas Verona – Notícias e Prováveis Escalações





Ainda sem uma vitória após 14 rodadas de partidas, a Fiorentina, que está enfrentando dificuldades, buscará parar a má fase quando os companheiros de dificuldades do Verona visitarem o Artemio Franchi no domingo em um confronto crucial da Série A.

No estado atual, a campanha de La Viola, que já dura 23 anos na primeira divisão italiana, está lentamente se aproximando do fim, uma situação que o time da casa está desesperado para corrigir, enquanto os visitantes, Amarelos e Azuis, visam construir em cima de sua primeira vitória na temporada.

Visualização de partida

A Fiorentina começou com um necessário otimismo e bravura contra o Sassuolo em sua última saída na liga, abrindo o placar nos primeiros 10 minutos com um pênalti de Rolando Mandragora.

Contudo, isso foi tudo o que conseguiram reunir, pois as coisas começaram a piorar para o time da Toscana no Estádio Mapei, sofrendo dois gols no primeiro tempo e outro na segunda metade, registrando assim sua oitava derrota na temporada.

Os torcedores de La Viola teriam descartado qualquer sugestão de um início miserável na liga antes do início da campanha da Série A 2025-26, considerando que terminaram a temporada passada em sexto lugar e têm um histórico de duas aparições em finais da Conference League nos últimos três anos.

Com apenas seis pontos, estão enraizados na parte inferior da tabela e enfrentam o difícil desafio de evitar a queda a partir dessa posição, já que nenhuma equipe conseguiu isso na história da Série A nesta fase da campanha.

Dito isso, eles conseguiram algum alívio durante a semana, quando registraram uma vitória de 2–1 sobre o Dínamo de Kiev na UEFA Conference League, e essa vitória pode servir como o catalisador necessário para iniciar sua redenção.

Se forem atingir isso, devem mostrar melhorias em sua forma em casa, onde não venceram desde um triunfo por 3–2 sobre o Bologna em maio, e em um local onde apenas dois dos seis pontos conquistados foram ganhos.

O Hellas Verona finalmente saiu do zero com uma vitória de 3–1 sobre o Atalanta BC no último fim de semana, registrando sua primeira vitória na temporada 2025–26.

Embora tenha levado 14 semanas para finalmente garantir seus primeiros três pontos, isso foi suficiente para tirá-los da última posição da classificação para o 19º lugar, quatro pontos e duas colocações acima da zona de rebaixamento.

Não é novidade para eles lutarem por sua permanência na primeira divisão, tendo conseguido evitar a queda na temporada 2022–23, quando conquistaram apenas cinco pontos após 13 jogos na liga; com nove pontos em 14 partidas após sua última vitória, Paolo Zanetti deve estar confiante sobre suas chances de se manter longe da indesejada zona de rebaixamento.

No entanto, sua forma fora de casa tem sido uma grande deficiência, não registrando nenhuma vitória em sete jogos fora, com os outros resultados sendo três empates e três derrotas desde o início da temporada.

Seu registro desastroso de três gols marcados e 12 sofridos fora do Estádio Marcantonio Bentegodi destaca suas dificuldades longe de casa, e eles devem dar o melhor de si se quiserem evitar derrotas consecutivas no Artemio Franchi, depois de sofrer uma derrota de 3–1 em sua última visita ao local, em novembro de 2024.

Notícias do time

Mandragora marcou o único gol da Fiorentina na derrota de 3–1 para o Sassuolo, elevando seu total na temporada para quatro, mas o artilheiro da temporada passada, Moise Kean, precisará reencontrar sua forma de marcar enquanto continuam a batalha para se afastar da zona de rebaixamento.

O atacante islandês Albert Gudmundsson pode formar uma parceria de ataque com o italiano, que ainda está lutando para encontrar sua melhor forma em frente ao gol.

Marin Pongracic pode ser convocado volta ao time, com Pietro Comuzzo, que ocupou seu lugar no último fim de semana, abrindo espaço para o croata.

Da mesma forma, Fabiano Parisi deve ser escolhido para começar como lateral-esquerdo mais uma vez na ausência de Robin Gosens, que ainda está fora devido a uma lesão na coxa.

O time visitante também tem alguns desfalques antes deste confronto fora de casa contra a Viola no domingo: Domagoj Bradaric não estará disponível devido a uma lesão no tornozelo, enquanto Jean-Daniel Akpa-Akpro (tornozelo), Suat Serdar (joelho) e Tomas Suslov (joelho) também estão afastados.

Fiorentina provável escalação inicial:

De Gea; Mari, Ranieri, Pongracic; Dodo, Ndour, Nicolussi, Mandragora, Parisi; Kean, Gudmundsson

Hellas Verona provável escalação inicial:

Montipo; Bella-Kotchap, Nelsson, Nunez; Frese, Bernede, Gagliardini, Niasse, Belghali; Giovane, Mosquera

 

Um confronto envolvendo duas equipes lutando para se afastar o máximo possível da zona de rebaixamento promete ser intenso. A Fiorentina permanece sem vitórias após 14 partidas, enquanto os visitantes estarão motivados após a vitória sobre o Atalanta no último fim de semana.

Dito isso, seu histórico fora de casa deixa muito a desejar, e isso pode acabar em um empate de 1–1.

Para análise de dados dos resultados mais prováveis, placares e mais para esta partida clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!