Fluminense x Bahia – Notícias e Prováveis Escalações
A Bahia pode avançar para as semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube na quarta-feira com uma vitória ou empate contra o Fluminense no Maracanã no Rio.
O clube de Salvador venceu o primeiro jogo por 1-0, mantendo seu recorde de 100% em casa nessa competição e permanecendo invicto no torneio este ano.
Visualização de partida
Um gol no final cedido na última quinta-feira colocou o Fluminense em uma situação complicada, precisando uma vitória para ter alguma esperança de avançar para as semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2015.
Vindo para esta partida, eles estão sem vencer em seus últimos três jogos competitivos, não conseguindo marcar em suas duas últimas ocasiões.
Duas dessas partidas terminaram em derrota para os homens de Renato Portaluppi, que não foram vazados em três partidas competitivas consecutivas desde julho, quando foram derrotados pelo Chelsea (2-0), Cruzeiro (2-0) e Flamengo (1-0).
Na história deste evento, o clube do Rio foi eliminado em suas últimas quatro semifinais quando perdeu o primeiro jogo, não conseguindo vencer a partida de volta em cada uma dessas ocasiões.
No entanto, o déficit é de apenas um gol e esta equipe está invicta em seus últimos quatro jogos realizados no Maracanã, três dos quais terminaram em vitória para eles.
O Fluzao venceu seus últimos cinco encontros em casa com a Bahia, cedendo apenas um gol combinado nesse período, com todas essas partidas ocorrendo no Brasileiro Série A.
Recém-coroada campeã da Copa do Nordeste no sábado, a Bahia está à beira de uma conquista histórica na quarta-feira, em uma campanha sólida em 2025 até agora.
Atualmente, estão na quarta posição da tabela do Brasileiro Série A com 36 pontos e venceram seis de seus últimos sete jogos em todas as competições.
A equipe de Rogerio Ceni venceu dois de seus últimos três confrontos fora de casa, mas perdeu seu último jogo de liga como visitante por 5-1 para o Mirassol no final de agosto.
A Bahia ainda não cedeu gols fora de casa na competição este ano, embora ambas as partidas anteriores tenham sido contra equipes de divisões inferiores (Retro e Paysandu).
Esta é a sétima vez que atingem as oitavas desse torneio, e eles perderam a partida de volta em cada uma das seis ocasiões anteriores, vencendo apenas uma partida de volta das quartas de final na Copa do Brasil em casa para o Atletico Mineiro em 2002 (4-3).
Em quatro de seus últimos cinco encontros com o Fluminense, a Bahia obteve um resultado positivo, embora não os tenha vencido no Maracanã desde a campanha do Brasileiro Série A de 2011 (1-0).
Notícias da equipe
Após apenas 12 minutos, Samuel Xavier foi forçado a deixar o campo pelo Fluminense em seu jogo de ida devido a um problema na coxa, com Guga entrando para substituí-lo, e ele deve começar para eles na quarta-feira.
Havia duas novas caras em seu time titular para essa partida que não iniciaram seu confronto de volta nas oitavas de final contra o Internacional, já que Rene e Thiago Silva substituíram Guga e Manoel.
Lesões musculares mantiveram Gilberto e Michel Araujo fora da escalação da Bahia para a partida de abertura, enquanto Caio Alexandre e Ademir estavam fora devido a lesões na coxa.
Luciano Juba marcou o primeiro gol daquela partida, quatro minutos antes dos 90, e Ronaldofendeu as três tentativas do Fluzao que enfrentou para manter um clean sheet.
Fluminense provável escalação inicial:
Fabio; Guga, Silva, Freytes, Rene; Hercules, Martinelli; Canobbio, Nonato, Serna; Cano
Bahia provável escalação inicial:
Ronaldo; Arias, Duarte, Mingo, Juba; Acevedo, Lucas; Kayky, Ribeiro, Pulga; Tiago
Ao longo da temporada, a Bahia mostrou que está pronta para o desafio, e após duas aparições consecutivas nas quartas de final da Copa do Brasil, acreditamos que este é o ano em que eles finalmente irão romper.