Notícias

Fluminense x Flamengo – Notícias e Prováveis Escalações

Ao longo de 113 anos desde a primeira edição do Fla-Flu, o Fluminense recebe o Flamengo, que busca o título, no jogo da rodada 34 do Brasileiro na noite de quarta-feira no Maracanã.

O Flamengo, líder do campeonato, pode perder a primeira posição se o Nense vencer e o Palmeiras derrotar o Vitória, destacando a importância adicional do duelo contra seus rivais do Rio de Janeiro.

Visualização de partida

O Fluminense não pode mais reivindicar o título do campeonato antes da 34ª rodada, mas nada seria mais satisfatório para eles do que interromper a marcha de seu feroz rival em direção a um possível oitavo troféu da primeira divisão.

A equipe de Luis Zubeldia está em sétimo lugar após 33 jogos, mantendo uma vantagem de seis pontos sobre o Bragantino, em oitavo; no entanto, com 51 pontos, o Nense está apenas dois pontos atrás do Bahia, que está em quinto, e oito atrás do Mirassol, que está em quarto.

Enquanto ambas as equipes são matematicamente alcançáveis, o Bahia é o mais fácil de superar na tabela, à medida que o Fluminense busca garantir participação na fase de grupos da Copa Libertadores.

A posição atual significa que eles devem enfrentar obstáculos nos playoffs antes de confirmar sua participação na competição mais prestigiosa do continente.

No entanto, uma vitória nas últimas 10 partidas contra seus rivais do Rio destaca as dificuldades maiores do Tricolor contra o inimigo, que venceu cinco dessas mesmas partidas.

Suas perspectivas não são ajudadas por uma sequência mista de resultados que viu a equipe vencer apenas uma em três, sem marcar em dois desses jogos: uma derrota por 2-0 para o Ceará e um empate sem gols com o Cruzeiro.

Aprofundando-se mais, identificamos os problemas de gol do Tricolor: a equipe de Zubeldia não marcou nenhum ou apenas um gol desde a vitória sobre o Atlético Mineiro no início de outubro, uma sequência que já dura oito jogos.

Thiago Silva do Fluminense

Contra seus “visitantes” que marcam muitos gols, um gol pode não ser suficiente se eles quiserem interromper uma sequência de quatro jogos sem vencer contra o Flamengo.

A equipe de Luis, por outro lado, marcou dois gols ou mais em seus últimos quatro jogos da liga, anotando dois em um empate com o São Paulo (2-2), três em vitórias contra o Sport Recife (3-0) e Santos (3-2) e cinco em uma recente goleada de 5-1 sobre o Sport.

Admitidamente, duas dessas vitórias foram contra o Sport, que já está rebaixado, mas acumular cinco gols em seus outros dois jogos continua sendo notável antes de outra semana decisiva na corrida pelo título.

O Flamengo entra na rodada do meio da semana com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que pode ultrapassar o primeiro lugar a menos que igualem o resultado do time em segundo.

Dado que o primeiro critério de desempate na divisão são as vitórias — ambos os times estão empatados com 21 — uma vitória do Palmeiras sobre o Vitória e uma derrota do Flamengo no clássico Fla-Flu fariam o Mengão cair para o segundo lugar com quatro jogos restantes.

Embora os torcedores possam estar nervosos enfrentando outra viagem fora de casa, tendo conquistado sete pontos em cinco jogos fora (duas vitórias, um empate, duas derrotas), o Maracanã é casa para ambos os times que competem na quarta-feira; o Flamengo se manteve invicto em casa durante toda a temporada na liga, vencendo 12 de 17 partidas no Estádio Jornalista Mário Filho.

Com a equipe de Luis não tendo perdido em nenhum dos quatro confrontos com seus rivais do Rio em 2025, garantindo duas vitórias — incluindo uma vitória por 1-0 em julho — o time “visitante” líder da liga agora busca estender sua sequência sem derrotas para manter a primeira posição e continuar sua marcha rumo ao primeiro título do Brasileiro desde 2020 e ao oitavo troféu da primeira divisão no total.

Notícias do time

Jorginho retratado em outubro de 2025 pelo Flamengo

Joaquin Lavega e Ruben Lezcano provavelmente ficarão de fora devido a compromissos internacionais com as seleções sub-20 do Uruguai e Paraguai.

Enquanto o status de Facundo Bernal é incerto, German Cano (joelho), Ganso (panturrilha) e Manoel (joelho) devem ser desfalques.

Sem Cano, o artilheiro do Flu com seis gols, a equipe “da casa” deve exigir responsabilidade extra de Kevin Serna (cinco) e Samuel Xavier (quatro), sendo que este último é um zagueiro, para se sobressair no clássico.

O Flamengo tem ainda mais jogadores ausentes devido a compromissos internacionais: Danilo e Alex Sandro estão com a seleção do Brasil, enquanto Gonzalo Plata (Equador), Jorge Carrascal (Colômbia) e João Victor (Brasil sub-20) devem perder o clássico Fla-Flu.

Luis deve encontrar soluções sem o lesionado Jorginho (coxa), Allan, Leo Ortiz (tornozelo) e Pedro (mão quebrada) contra seus ferozes rivais.

No entanto, Giorgian De Arrascaeta retorna de suspensão após cumprir um jogo de pena contra o Santos por acumular cartões amarelos, e o artilheiro da liga busca acrescentar aos seus 17 gols na noite de quarta-feira.

Nenhum jogador na primeira divisão do Brasil superou as assistências de De Arrascaeta na liga (13), sublinhando sua dupla ameaça como goleador e criador.

Fluminense provável escalação inicial:

Fabio; Xavier, Silva, Freytes, Rene; Hercules, Martinelli; Serna, Acosta, Canobio; Everaldo

Flamengo provável escalação inicial:

Rossi; Royal, Victor, Pereira, Lucas; Pulgar, Saul; Araujo, De Arrascaeta, Lino; Wallace

Embora as duas vitórias recentes do Flamengo sobre o Fluminense tenham sido por margens de um gol, o retorno de De Arrascaeta e a falta de qualidade consistente decisiva para o Flu sugerem uma vitória difícil para a equipe de Luis.

Estamos confiantes de que eles farão o necessário e vencerão a equipe de Zubeldia para garantir a 22ª vitória na liga, pelo menos mantendo sua vantagem de três pontos no topo da tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!