França x Ucrânia – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando garantir sua vaga na América do Norte para o próximo verão, França recebe a Ucrânia em um jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 no Parc des Princes na noite de quinta-feira.
Les Bleus visam voltar a vencer após a perda de pontos no mês passado, enquanto a Zbirna está em uma missão de desestabilizar a hierarquia percebida no topo da seção.
Visualização de partida
Desde a pulsante derrota por 5-4 para os campeões europeus Espanha nas semifinais da UEFA Nations League no início de junho, a França desfrutou de uma sequência invicta de cinco jogos (W4 D1) em todas as competições, permitindo que eles ocupassem o terceiro lugar no torneio mencionado e colocassem-se à beira da classificação para a Copa do Mundo.
No entanto, Les Bleus não conseguiram fazer cinco vitórias consecutivas no final da pausa internacional de outubro, quando foram necessários gols de Christopher Nkunku e Jean-Philippe Mateta no segundo tempo para forçar um empate em casa contra a Islândia.
Apesar de perder dois pontos no Laugardalsvollur na última partida, as tropas de Didier Deschamps permanecem em uma posição dominante enquanto buscam o primeiro lugar do Grupo D, com uma vitória na quinta-feira sendo suficiente para garantir a primeira colocação e um lugar na América do Norte em junho próximo.
Os finalistas da Copa do Mundo 2022 estarão extremamente confiantes de completar o trabalho na primeira tentativa durante esta pausa internacional no próximo confronto no Parc des Princes do Paris Saint-Germain, com Les Bleus invictos em suas últimas cinco partidas em casa (W4 D1).
Durante uma janela em que alguns dos atacantes estrela da França estão afastados, o craque do Real Madrid, Kylian Mbappe, deve ser de extrema importância para os anfitriões na noite de quinta-feira, com o atacante marcando 18 gols em seus 16 primeiros jogos da temporada pelos Los Blancos.
![]()
Após uma perda compreensível para a França no início da sua campanha de eliminação da Copa do Mundo em setembro, a Ucrânia fez o que era necessário para se manter na briga por uma das duas primeiras posições da seção durante a última pausa internacional do ano calendário.
A Zbirna está no meio de uma sequência de três jogos invictos no Grupo D, com os visitantes da noite de quinta-feira vivenciando um acampamento particularmente frutífero em outubro, conquistando vitórias consecutivas sobre a Islândia e Azerbaijão para consolidar sua posição como o segundo melhor time do grupo até agora.
Marcando apenas três gols em 29 partidas pelo Genoa desde sua transferência permanente para o clube italiano em janeiro de 2024, Ruslan Malinoxyi anotou o mesmo número de gols em apenas duas eliminatórias da Copa do Mundo este ano, destacando sua importância para o time de Sergiy Rebrov.
Buscando coletar sua quinta vitória do ano no Parc des Princes esta semana, a Ucrânia ocupa atualmente a segunda posição no Grupo D após quatro partidas, com até mesmo um ponto contra a França podendo ser suficiente para garantir uma vaga nos playoffs durante a pausa internacional de março.
Após vitórias necessárias sobre a Islândia e o Azerbaijão no mês passado, a Zbirna está em uma missão de registrar três triunfos competitivos seguidos pela primeira vez desde 2019, quando teve uma excelente sequência nas eliminatórias da Euro 2020 para alcançar o torneio pan-continental.
Notícias das equipes
![]()
Como mencionado anteriormente, a França está atuando sem vários de seus talentos chamativos este mês, incluindo os jogadores do PSG Ousmane Dembele e Desire Doue.
Limitar ainda mais as opções de Les Bleus no ataque, Randal Kolo Muani se afastou da convocação devido a uma lesão na mandíbula sofrida enquanto atuava pelo Tottenham Hotspur.
A indisponibilidade de Adrien Rabiot e Aurelien Tchouameni abriu uma oportunidade para N’Golo Kante retornar à cena internacional, com o vencedor da Copa do Mundo 2018 impressionando recentemente na Arábia Saudita.
Aproveitando um bom momento no Manchester City em forma, Rayan Cherki recebeu uma convocação, juntando-se a Mateta do Crystal Palace no acampamento.
Iniciando a mais recente eliminatória da Copa do Mundo da Ucrânia, Artem Dovbyk, da Roma, está fora das partidas deste mês devido a uma lesão no quadril que sofreu no final de semana na Série A.
Após ter sido convocado no período outubro, Volodymyr Brazhko ficará de fora da ação de novembro devido a um desconforto físico.
França provável escalação inicial:
Maignan; Kounde, Saliba, Upamecano, Digne; Kone, Kante, Barcola, Olise, Mbappe; Mateta
Ucrânia provável escalação inicial:
Trubin; Konoplya, Zabarnyi, Matviyenko, Mykolenko; Shaparenko, Malinoxy, Yaremchuk, Ocheretko, Voloshyn; Vanat
À beira da qualificação para a Copa do Mundo do próximo verão, a França estará pronta para completar o trabalho com um jogo de antecipação em Paris na noite de quinta-feira.
Les Bleus tiveram um pequeno deslize contra a Islândia, mas não devem ter problemas em casa, onde os homens de Deschamps não são derrotados desde setembro de 2024.

