Fulham x Leeds – Notícias e Prováveis Escalações
Ainda em busca da primeira vitória na Premier League da nova temporada, o Fulham recebe o Leeds United, recém-promovido, no Craven Cottage na tarde de sábado.
As duas equipes se enfrentam pela primeira vez desde abril de 2023, quando os Cottagers garantiram uma vitória em casa por 2-1 na divisão principal.
Visualização de partida
O Fulham entrou na pausa internacional frustrado e decepcionado após ser derrotado por 2-0 pelos rivais de Londres, Chelsea, em uma partida da Premier League marcada por polêmicas com o VAR no Stamford Bridge.
O jovem destaque Joshua King teve um conto de fadas em seu primeiro gol como profissional anulado após uma revisão do VAR, quando Rodrigo Muniz foi penalizado por uma “entrada descuidada” na jogada, antes de Ryan Sessegnon ser considerado por mão na bola na área, permitindo que Enzo Fernandez dobrasse a vantagem do Chelsea após Joao Pedro ter cabeceado para o gol.
Marco Silva se enfureceu com o árbitro Robert Jones e criticou as decisões ‘inacreditáveis’ do VAR contra sua equipe do Fulham, que agora sofreu um pênalti em cada um de seus últimos cinco jogos da Premier League – a corrida mais longa empatada por qualquer time junto com o Wimbledon (agosto de 1999) e Norwich City (agosto/setembro de 2011). Nenhum time jamais deu um pênalti em seis partidas consecutivas da PL.
O Fulham é um dos apenas quatro times da Premier League que ainda não venceram nesta temporada, tendo acumulado apenas dois pontos em suas três primeiras partidas. Os Cottagers correm o risco de não vencerem nenhum dos seus quatro primeiros jogos em uma campanha de primeira divisão pela quarta vez em sua história, após 1951-52 (sete), 2011-12 e 2020-21 (seis).
A equipe de Silva também não mantém uma defesa invicta há 12 jogos da Premier League e fez apenas cinco em seus últimos 43 jogos na liga; apenas o West Ham United (22) registrou menos defesas invictas na divisão principal do que o Fulham desde 2022-23. No entanto, os Cottagers venceram seus últimos três confrontos com o Leeds, o que é um bom sinal para a partida de sábado.
O Leeds começou a vida de volta na elite com uma estreita vitória por 1-0 sobre o Everton diante de uma animada torcida em Elland Road, mas os vencedores do título da Championship na temporada passada não conseguiram vencer nenhum de seus últimos três jogos em todas as competições.
Uma pesada derrota por 5-0 para o Arsenal foi seguida por uma decepcionante eliminação nos pênaltis para o Sheffield Wednesday na segunda rodada da EFL Cup, antes que os Whites registrassem apenas um chute a gol em um empate sem gols em casa contra o Newcastle em sua partida mais recente da Premier League antes da pausa internacional.
No entanto, o técnico Daniel Farke destacou aspectos positivos de como seu time conquistou quatro pontos em suas primeiras três partidas da Premier League e manteve duas defesas invictas no processo. O alemão enfatizou a importância de uma defesa “sólida como uma rocha” para qualquer clube recém-promovido em sua busca para evitar a queda.
O Leeds também precisa corrigir seu desempenho ruim em Londres, já que visitará o Craven Cottage neste fim de semana após perder seus últimos oito jogos fora de casa na Premier League na capital, sofrendo 26 gols no processo. Os Whites enfrentaram sua última série de derrotas mais longa na elite em Londres entre 1925 e 1930 (12 seguidas).
Notícias do time
A única preocupação com lesões do Fulham é com o defensor Issa Diop, que está lidando com uma contusão não especificada e será avaliado antes do apito inicial.
Antonee Robinson deve estar apto a começar seu primeiro jogo da liga da temporada como lateral-esquerdo, o que pode fazer Timothy Castagne sair da equipe, enquanto Calvin Bassey, Joachim Andersen e Kenny Tete devem manter seus lugares na defesa.
Os atacantes Kevin, Samuel Chukwueze e Jonah Kusi-Asare se juntaram aos Cottagers no dia do fechamento da janela de transferências – o primeiro chegou por uma taxa recorde do clube – e todos eles estão em condições de ganhar um lugar na lista do dia do jogo, mas ainda não se sabe se Silva será tentado a incluir algum dos três em sua escalação titular.
Quanto ao Leeds, o goleiro Lucas Perri foi descartado para os próximos dois jogos após sofrer uma lesão na coxa no empate com o Newcastle. Karl Darlow deve assumir seu lugar sob as traves.
Farke confirmou que tanto Ethan Ampadu quanto Ao Tanaka retornaram aos treinos esta semana após períodos fora por lesões no joelho, e uma decisão de última hora será tomada sobre sua disponibilidade para sábado.
Os atacantes Lukas Nmecha e Joel Piroe também serão avaliados, pois estão lidando com contusões. Dominic Calvert-Lewin pode, portanto, receber sua primeira titularidade na liga pelos Whites, enquanto Daniel James e Willy Gnonto atuam pelas laterais.
Fulham provável escalação inicial:
Leno; Tete, Andersen, Bassey, Robinson; Berge, Lukic; Sessegnon, King, Iwobi; Jimenez
Leeds United provável escalação inicial:
Darlow; Bogle, Rodon, Struijk, Gudmundsson; Stach, Gruev, Longstaff; James, Calvert-Lewin, Gnonto
Os últimos quatro encontros da Premier League entre Fulham e Leeds produziram 18 gols (4,5 por jogo), com ambas as equipes encontrando a rede em todas as ocasiões, e outro confronto emocionante pode estar a caminho neste fim de semana.
Impulsionado pela chegada de três novos jogadores, o Fulham será considerado ligeiramente favorito em casa contra um time recém-promovido, embora eles possam ter apenas o suficiente para passar por seus adversários de West Yorkshire.