Notícias

Fulham x Crystal Palace – Notícias e Prováveis Escalações





Após chegar a centímetros de uma das maiores viradas da história da Premier League, o Fulham retorna rapidamente a Craven Cottage para um confronto de derby londrino contra o Crystal Palace no domingo.

Os esforços extraordinários do segundo tempo dos donos da casa foram, em última análise, em vão durante uma derrota de 5-4 para o Manchester City no meio da semana, enquanto os Eagles tiveram um jogo muito menos caótico em Lancashire, vencendo o Burnley por 1-0.

Visualização de partida

Quando o chute de Jeremy Doku ricocheteou na perna de Sander Berge e foi parar no fundo da rede do Fulham – colocando um impiedoso Manchester City 5-1 à frente dos homens de Marco Silva – os torcedores de Craven Cottage poderiam ter sido perdoados por se afastarem do estádio.

No entanto, após dois gols de Samuel Chukwueze e um esforço de Alex Iwobi, o Fulham ameaçou uma virada épica contra os Sky Blues e quase conseguiu, apenas para Josko Gvardiol limpar o chute de Joshua King na hora do apito.

A disputa absorvente de terça-feira viu o Fulham entrar em um clube indesejado – tornando-se apenas o terceiro time, depois de Norwich City e Tottenham Hotspur, a perder uma partida em casa na Premier League após marcar quatro gols – mas marcar quatro gols contra os homens de Pep Guardiola já é uma conquista em si.

Um ponto lutado seria preferível a um “quase” para os Cottagers, uma vez que a equipe de Silva, atualmente em 15º lugar, está apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento da Premier League, embora a mesma distância os separe de Brighton & Hove Albion, que ocupa a sétima colocação.

Nove dos 17 pontos do Fulham nesta temporada foram conquistados nos últimos cinco jogos, e apenas os resilientes líderes Arsenal impediram os anfitriões de marcar em sua casa em Craven Cottage até agora na temporada 2025-26.

Coincidentemente, apenas o Arsenal possui um registro defensivo melhor do que os próximos visitantes, Crystal Palace, que foram vazados apenas 11 vezes em toda a temporada e registraram sua sétima folha limpa da Premier League na semana passada.

Dois defensores requisitados se uniram para a ação decisiva contra o Burnley, ameaçado rebaixamento, quando o cruzamento preciso de Marc Guehi encontrou a cabeça de Daniel Munoz, que marcou o único gol da partida já no final do primeiro tempo.

Tentandosestabilizar os concorrentes da Liga dos Campeões, os homens de Oliver Glasner, em quinto lugar, agora estão apenas um ponto atrás do Chelsea, que ocupa a quarta posição, embora sua classificação atual possa ser suficiente para a qualificação para a UCL com base no coeficiente da UEFA da Inglaterra.

Uma falta de consistência tem atormentado os atuais campeões da FA Cup nas últimas semanas – evidenciada por três vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos seis jogos da Premier League – e os Eagles também buscam vitórias seguidas em derbies londrinos da Premier League pela primeira vez em mais de oito anos.

Tanto o Fulham quanto o Crystal Palace venceram um ao outro por 2-0 fora de casa nos confrontos do ano passado, mas os Cottagers estão notavelmente esperando por sua primeira vitória na Premier League sobre os Eagles em Craven Cottage desde janeiro de 2005, quando Andy Cole marcou dois gols.

Notícias do time

O Fulham saiu do espetacular jogo de nove gols contra o Manchester City sem novos problemas físicos, o que significa que Silva terá apenas Antonee Robinson (joelho) e Rodrigo Muniz (coxa) de fora neste final de semana.

Não é a primeira vez que Chukwueze mostra suas qualidades de super-sub com a camisa dos Cottagers, e o atacante nigeriano atualmente tem uma média de um gol ou assistência a cada 46 minutos na competição – a melhor relação de qualquer jogador com pelo menos 200 minutos jogados na história da Premier League.

Silva agora enfrenta um dilema crítico sobre confiar em Chukwueze desde o início ou esperar para liberá-lo nas etapas finais, mas ele certamente fez o suficiente para garantir um lugar no XI aqui, possivelmente à custa de Harry Wilson.

O Palace também saiu de sua vitória no meio da semana sem problemas novos, e Glasner mantém os dedos cruzados pela disponibilidade do lateral-esquerdo Borna Sosa, que está a caminho de retornar de uma lesão.

No entanto, Ismaila Sarr ainda está fora devido à sua lesão no tornozelo, enquanto Cheick Doucoure (joelho), Chadi Riad (joelho), Caleb Kporha (costas) e Rio Cardines (adutor) não participarão no domingo.

Daichi Kamada atuou em uma função mais avançada contra o Burnley na ausência de Sarr, mas Justin Devenny e Romain Esse são opções alternativas atrás de Jean-Philippe Mateta, que ainda não marcou contra o Fulham na Premier League.

Fulham provável escalação inicial:

Leno; Castagne, Andersen, Bassey, Sessegnon; Berge, King; Chukwueze, Smith Rowe, Iwobi; Jimenez

Crystal Palace provável escalação inicial:

Henderson; Guehi, Richards, Lacroix; Munoz, Wharton, Hughes, Mitchell; Devenny, Pino; Mateta

 

 

Após ambas as equipes balançarem as redes com frequência no Fulham x Manchester City, espere um jogo muito mais tranquilo durante a visita do Palace, que tem exibido uma maior resiliência defensiva do que o lado Guardiola nesta temporada.

A fadiga doméstica e continental pode estar se instalando para os Eagles, portanto, os homens de Silva têm nosso voto para conquistar um ponto dos perseguidores da Liga dos Campeões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!