Fulham x Liverpool – Notícias e Prováveis Escalações
Com o pessimismo presente novamente na metade vermelha de Merseyside, o Liverpool desce até a capital para o confronto da Premier League de domingo contra o Fulham no Craven Cottage.
A sequência de quatro vitórias dos Reds chegou ao fim no empate sem gols contra o Leeds United na quinta-feira, enquanto os Cottagers perderam sua própria sequência vitoriosa em um empate de 1-1 com o Crystal Palace.
Visualização de partida
A ausência de Mohamed Salah não tem sido fortemente sentida pelos campeões da Premier League desde sua saída da Copa Africana de Nações, mas como Arne Slot e companhia poderiam ter se beneficiado um pouco da magia do Mo contra o Leeds no Dia de Ano Novo.
O Liverpool gerou quase dois Expected Goals contra os recém-promovidos Whites, mas não conseguiu romper a defesa de Daniel Farke, levantando novas questões sobre suas credenciais para a Liga dos Campeões.
Os Reds permanecem no controle de seu destino na UCL em quarto lugar na tabela da Premier League, mas perderam a oportunidade de construir uma vantagem saudável sobre Chelsea e Manchester United, que estão apenas três pontos atrás dos gigantes de Merseyside.
Contudo, para um time que perdeu nove de seus 12 jogos durante um período dois meses no início da temporada, oito partidas sem perder é uma melhora significativa, mesmo que a barra tenha sido drasticamente reduzida para o Liverpool em 2025-26.
Os Reds agora em busca de uma quarta vitória em seus últimos cinco jogos fora de casa em todas as competições, e marcaram pelo menos duas vezes em cinco de suas últimas sete partidas fora, com as exceções vindo contra o Manchester City e Inter de Milão.
Slot e Marco Silva podem se empathizar sobre as sequências vitoriosas terminando no Dia de Ano Novo, já que o Fulham de Silva havia derrotado Burnley, Nottingham Forest e West Ham United em três partidas consecutivas da Premier League antes de se medir com o Palace.
A finalização de Jean-Philippe Mateta quase condenou os Cottagers a uma derrota em um clássico londrino, mas o experiente Tom Cairney conseguiu um empate preciso nos últimos 10 minutos para preservar a série sem derrotas do Fulham por um pouco mais de tempo.
Não completamente fora da briga pela Liga dos Campeões, os anfitriões, em 11º lugar, estão apenas três pontos atrás do Chelsea, em quinto lugar, e reduzirão a diferença para o Liverpool para a mesma quantia com uma vitória no domingo.
No entanto, isso será mais fácil falar do que fazer, já que Silva sofreu derrotas em todos os 11 jogos da Premier League contra os campeões reinantes, a pior taxa de perda de 100% para um técnico na história da competição.
Contudo, o Fulham conquistou quatro pontos em seus dois encontros com o Liverpool na temporada passada, seguindo um empate de 2-2 em Anfield com uma vitória de 3-2 no Craven Cottage, três semanas antes de os Reds serem coroados campeões.
Notícias do time
Slot usou as palavras ‘Florian Wirtz’ e ‘lesão na coxa’ juntas na coletiva de imprensa pós-jogo de quinta-feira, e enquanto o alemão só precisa de um gerenciamento cuidadoso ao invés de um período no banco, não será uma surpresa vê-lo fora aqui.
Os Reds estão garantidos sem Alexander Isak (tornozelo), Giovanni Leoni (ligamento cruzado) e Mohamed Salah (AFCON), enquanto Wataru Endo (tornozelo) deverá ficar de fora também, mas há uma pequena chance de Joe Gomez (músculo) voltar.
A possível demissão de Wirtz é uma boa notícia para Cody Gakpo, enquanto Alexis Mac Allister e Milos Kerkez também deverão recuperar seus lugares após Slot ter rodado seus recursos no meio da semana.
No lado do Fulham, Silva confirmou que Kenny Tete provavelmente não estará disponível devido à lesão na coxa que sofreu no meio da semana, então Timothy Castagne pode aguardar um rápido retorno ao XI.
Tete deve ser um dos quatro desfalques por lesão dos anfitriões no domingo, ao lado Josh King (joelho), Ryan Sessegnon (coxa) e Rodrigo Muniz (coxa), enquanto Samuel Chukwueze, Alex Iwobi e Calvin Bassey ainda estão em compromisso na AFCON.
Um homem que nunca se destacou no Liverpool, Harry Wilson chega à 20ª rodada com quatro participações em gols em seus últimos sete jogos em casa, uma a mais do que tinha registrado nos 20 anteriores.
Fulham provável escalação inicial:
Leno; Castagne, Andersen, Cuenca, Robinson; Lukic, Berge; Wilson, Smith Rowe, Kevin; Jimenez
Liverpool provável escalação inicial:
Alisson; Frimpong, Konate, Van Dijk, Kerkez; Gravenberch, Jones; Szoboszlai, Mac Allister, Gakpo; Ekitike
Confrontos entre Fulham e Liverpool tendem a ser assistências divertidas para os neutros, já que foram incríveis 20 gols marcados nas últimas quatro partidas da Premier League entre esses dois clubes.
No entanto, a fadiga da noite de quinta-feira significa que um confronto mais discreto está reservado para este final de semana, quando os homens bem treinados de Silva têm nosso voto para segurar a equipe de Slot a um empate de poucos gols.


