Genk x Malmo – Notícias e Prováveis Escalações
Depois de já garantir uma vaga nos playoffs da Liga Europa, o Genk conclui sua campanha na fase de grupos recebendo um time do Malmo que ainda não conseguiu vencer na competição e não tem mais nada a jogar.
Na última partida, os homens de Nicky Hayen empataram em 1-1 com o Cercle Brugge na ação da Jupiler Pro League, enquanto os visitantes sofreram uma derrota por 1-0 contra o Crvena Zvezda nesta competição.
Visualização de partida
Apesar de ter tido até agora uma campanha de fase de grupos bem-sucedida na Liga Europa, o Genk tem lutado por consistência na liga, com o time belga atualmente na 11ª posição, com apenas 26 pontos em 22 partidas.
A equipe de Hayen teve um desempenho notavelmente melhor na Europa, vencendo impressionantes quatro de sete, em comparação com seis de 22 na Pro League belga.
O time belga chega a essa partida em uma forma bastante inconsistente, tendo vencido três de seus últimos quatro confrontos na Liga Europa, mas está sem vencer em suas últimas quatro partidas em casa em todas as competições.
Levando em conta o último dia da fase de grupos, sua forma fora de casa tem sido a principal razão para seu sucesso europeu.
Três vitórias em quatro jogos fora de casa lhes dão o terceiro melhor desempenho fora de casa na competição, com a quinta-feira oferecendo uma chance de melhorar sua forma em casa enquanto procuram determinar se conseguem se classificar entre os oito primeiros ou caem na rodada de playoffs.
Quanto ao Malmo, eles chegam à rodada final esperando evitar terminar na última posição da fase de grupos após uma campanha extremamente decepcionante.
Em suas sete partidas na Liga Europa, o time sueco empatou uma e perdeu seis, deixando-os em penúltimo lugar com apenas um ponto.
As dificuldades na Europa se refletiram em sua temporada na liga também, com os gigantes suecos terminando na sexta posição na Allsvenskan, uma campanha que já foi concluída.
Em 30 partidas da Allsvenskan, o Malmo venceu 13, empatou 10 e perdeu sete, perdendo a oportunidade de se classificar para a Europa na próxima temporada sem chance de se redimir através da Liga Europa.
Uma temporada tão ruim em todas as competições levou o Malmo a se separar do técnico Anes Mravac, contratando Miguel Angel Ramirez em seu lugar, quinta-feira será apenas seu segundo jogo no comando.
Esse será apenas o terceiro encontro entre os dois clubes, com o Genk vencendo um e o outro terminando em empate.
Notícias do time
Em ação no domingo, Hayen pode fazer mudanças antes de seu confronto continental na semana.
Espere que o artilheiro do clube Hyun-Gyu Oh e Yira Sor, que marcou na última vez, comecem no ataque para o time belga.
Quanto ao Malmo, este será seu último jogo por quase um mês e têm o luxo de contar com um elenco mais fresco do que seus adversários.
Ramirez ainda está avaliando seu melhor XI, mas estará sem Gabriel Busanello, que cumpre suspensão por ter recebido três cartões amarelos na fase de grupos.
Otto Rosengren, Ricardo Friedrich e Jens Stryger Larsen também estarão fora devido a lesões, mas espere que o ex-zagueiro do Leeds United, Pontus Jansson, permaneça na defesa.
Genk provável escalação inicial:
Lawal; El Ouahdi, Sadick, Smets, Medina; Heynen, Heymans, Ito, Karetsas, Sor; Oh
Malmo provável escalação inicial:
Ellborg; Karlsson, Jansson, Rosler, Djuric; Bolin, Lundbergh, Busuladzic, Haksabanovic; Botheim, Ali
Apesar de um histórico inconsistente em casa nesta temporada, o Genk chega a essa partida como claro favorito. O Malmo tem lutado em todas as competições este ano e esperamos que eles terminem sua campanha na Liga Europa com mais uma derrota.

