Genoa x Fiorentina – Notícias e Prováveis Escalações
Genoa e Fiorentina estão separados por dois pontos e duas posições na tabela da Serie A em um confronto decisivo contra o rebaixamento no Stadio Luigi Ferraris na partida da 11ª rodada de domingo.
A equipe da Ligúria dispensou Patrick Vieira há uma semana e desde então contratou o campeão da Copa do Mundo 2006, Daniele De Rossi, enquanto Paolo Vanoli deverá estar no comando antes da viagem deste final de semana, após a demissão de Stefano Pioli na terça-feira.
Visualização de partida
Leo Ostigard foi o herói no último final de semana, quando o Genoa garantiu uma vitória por 2-1 fora de casa contra o Sassuolo na 10ª rodada, marcando no final para assegurar o primeiro sucesso na liga do Rossoblu.
Após entrar na rodada anterior como uma das quatro equipes ainda sem vitória na liga, a vitória sobre os Neroverdi tirou o Grifone da lanterna da tabela, subindo para a 18ª posição, enquanto os adversários deste final de semana caíram para o fundo da tabela da primeira divisão.
Ao marcar dois gols em uma única partida, o Genoa encerrou uma sequência de nove jogos na Serie A sem marcar duas ou mais vezes desde a vitória por 3-1 sobre o Bologna em maio.
Com os dois gols, o Genoa não compartilha mais o pior ataque junto ao Parma (cinco), mas marcou apenas um gol a mais que os Cruzados; enquanto isso, os 14 gols sofridos são piores do que todos, exceto quatro equipes: Fiorentina (16), Hellas Verona (16), Torino (16) e Udinese (15).
Com a meta de garantir vitórias consecutivas na Serie A pela primeira vez desde janeiro de 2024 — quando conquistaram vitórias por 2-1 sobre Salernitana e Lecce — De Rossi precisa quebrar uma seca de 22 meses na Ligúria para potencialmente sair do Z3 ao final da 11ª rodada.
O precedente indica que essa aspiração é improvável, uma vez que o Rossoblu não vence a Fiorentina desde setembro de 2019, e a Viola busca aumentar essa sequência invicta de seis anos.
![]()
No entanto, a situação em Florença piorou há uma semana quando o Lecce derrotou a Viola por 1-0 na Toscana, custando, em última instância, o emprego de Pioli após um breve retorno.
Aquela derrota fez com que a Fiorentina caísse para a lanterna da tabela da Serie A, com a equipe visitante mantendo o indesejado recorde da defesa mais vazada da liga e um dos piores ataques, com sete gols, dois a mais que o Parma.
Os problemas em ambas as extremidades ressaltam as dificuldades que atormentam os Violetas antes deste final de semana, e eles entram na 11ª rodada com a recente derrota de seu recorde invicto europeu, caindo para o Mainz 05 no 95º minuto, apesar de estarem na frente na partida da Conference League.
Agora, sem uma vitória na liga desde que garantiram vitórias consecutivas por 3-2 sobre Bologna e Fiorentina para terminar a temporada 2024-25, a Fiorentina espera que a mudança de técnico inspire uma recuperação enquanto tentam escapar da temida zona de rebaixamento.
Com um acordo firmado com o ex-técnico do Torino, Vanoli, os Gigliati viajam para a Ligúria com o objetivo de continuar uma sequência positiva que os viu derrotar o Rossoblu cinco vezes nos últimos seis encontros, mantendo uma sequência mais ampla de nove jogos sem perder.
Notícias do time
![]()
Ruslan Malinoxyi será uma ausência significativa para a estreia de De Rossi na Ligúria após acumular vários cartões amarelos, o que o afastou por uma partida.
Sebastian Otoa também está fora, embora devido a uma lesão muscular, mesmo que o zagueiro não fosse esperado para participar, tendo jogado apenas uma vez nesta temporada.
Com Malinoxyi ausente, o Genoa não tem jogador que tenha contribuído com mais de um gol, significando que uma equipe sem qualidade suficiente para decidir partidas terá que se esforçar muito mais no domingo.
Permanecem em aberto se De Rossi mudará de um esquema com três zagueiros para um esquema com quatro neste final de semana, aumentando a intriga para os anfitriões.
Embora a Fiorentina não tenha sofrido novas preocupações com lesões contra o Mainz na quinta-feira, Tariq Lamptey (joelho) e Robin Gosens (muscular) estão lesionados, enquanto Christian Kouame não aparece desde que sofreu uma grave lesão no joelho em abril.
Após não ter sido incluído na equipe titular de Daniele Galloppa na derrota para o Mainz, Moise Kean deve começar na Ligúria, com o objetivo de marcar apenas seu segundo gol na Serie A nesta temporada.
O atacante, junto com Rolando Mandragora, é o artilheiro da Viola, enfatizando as dificuldades do clube lanterna no ataque nesta temporada.
Genoa provável escalação inicial:
Leali; Norton-Cuffy, Ostigard, Vasquez, Martin; Frendrup, Masini, Thorsby; Ellertsson, Messias, Vitinha
Fiorentina provável escalação inicial:
De Gea; Pongracic, Mari, Ranieri; Dodo, Mandragora, Caviglia, Fagioli, Fortini; Dzeko, Kean
Há muita incerteza antes de domingo, dadas as mudanças de técnico em Genoa e Fiorentina.
Com os anfitriões fazendo sua mudança um pouco antes do que os Violetas, isso pode lhes dar uma vantagem, embora não significativa.
Embora sejam respaldados para evitar a derrota para seus visitantes toscanos, a espera do Genoa por vitórias consecutivas na liga provavelmente continuará, pois ambos os times devem dividir os pontos neste final de semana.
