Genoa x Inter de Milão – Notícias e Prováveis Escalações
Buscando se recuperar de uma derrota europeia durante a semana, o Inter de Milão visitará o rejuvenescido Genoa no domingo à noite, quando as duas equipes se enfrentarem no Stadio Ferraris.
Derrotados pelo Liverpool em circunstâncias controversas, a campanha do Inter na Liga dos Campeões sofreu mais um revés na terça-feira, mas agora eles devem mudar o foco para a disputa do título da Serie A.
Visualização de partida
A notável falta de sucesso do Inter nos maiores confrontos continuou no início da semana, já que o Liverpool saiu do San Siro com a vitória graças a uma penalidade altamente debatida no final da partida.
Os Nerazzurri podem ter descartado a maioria das equipes menores, mas já perderam para os antigos rivais Juventus, desafiantes ao Scudetto Napoli e rivais de cidade AC Milan na Serie A, além de perderem suas últimas duas partidas na Liga dos Campeões.
Apesar das recentes derrotas para o Atletico Madrid e Liverpool, os homens de Cristian Chivu estão na sexta posição da tabela, com a classificação automática para a fase de grupos ainda ao seu alcance e um lugar nos playoffs praticamente garantido.
No cenário doméstico, eles desejam construir sobre a goleada de 4-0 sobre o Como, que, na verdade, teve mais posse de bola e finalizações que o Inter, mas acabou saindo mãos vazias.
A décima vitória de Chivu em 14 jogos da liga deixou sua equipe a apenas um ponto dos líderes Milan e dos campeões em título Napoli, com o trio pronto para jogar neste domingo.
O Inter não apenas possui o ataque mais potente da Serie A, com 32 gols marcados, após o gol de Carlos Augusto contra o Como, como também registrou o maior número de marcadores – 12 jogadores diferentes até agora.
Sem dúvida, um time tão prolífico esperará acabar com a sequência de três empates consecutivos do Nerazzurri no Stadio Ferraris, conquistando sua primeira vitória fora de casa sobre o Genoa em cinco anos.
A vitória mais recente do Genoa sobre o Inter ocorreu em fevereiro de 2018; de 12 confrontos desde então, os gigantes de Milão venceram nada menos que nove.
Apesar disso, o Grifone pode entrar neste confronto com alguma confiança, tendo recentemente virado a chave sob nova administração.
Incluindo a vitória fora de casa por 2-1 sobre o Udinese na segunda-feira, em que o primeiro gol na Serie A de Brooke Norton-Cuffy foi decisivo, o Genoa marcou 11 gols em cinco partidas da liga desde que Daniele De Rossi assumiu o comando.
Dado que eles estavam com uma média de 0,44 gols por jogo sob o ex-técnico Patrick Vieira, isso representa uma grande transformação, e levou os Rossoblu para fora da zona de rebaixamento.
Dos dois lados de sua eliminação na Coppa Italia com uma equipe enfraquecida, o Genoa agora venceu seus últimos dois jogos na primeira divisão – mas já faz quase cinco anos desde que conseguiram vencer três seguidos.
Com apenas seis pontos conquistados em 21 possíveis em Marassi nesta temporada, não há expectativa de que façam isso no domingo, quando os ex-companheiros de Roma De Rossi e Chivu se encontrarão pela primeira vez como técnicos.
Notícias do time
No último jogo do Inter antes de ir para a Arábia Saudita para a Supercoppa Italiana, Chivu pode fazer algumas mudanças na equipe que perdeu para o Liverpool.
Uma mudança será forçada, já que Françasco Acerbi foi vetado até 2026 após sofrer uma lesão na coxa; Yann Bisseck ou Stefan de Vrij devem substituí-lo.
Além disso, os alas Denzel Dumfries e Matteo Darmian continuam fora, enquanto Hakan Calhanoglu pode ficar de fora devido a um pequeno problema na adutora.
O capitão do Inter, Lautaro Martinez, marcou apenas um gol em oito jogos da liga contra o Genoa – e nenhum em cinco contra o Grifone em Marassi – mas o parceiro de ataque regular Marcus Thuram marcou dois gols em sua última visita.
Enquanto isso, o ataque dos anfitriões é geralmente liderado pelo emprestado Lorenzo Colombo, que encontrou alguma forma desde a chegada de De Rossi.
O Genoa espera que o defesa-chave – e artilheiro com três gols – Leo Ostigard possa superar um problema na panturrilha, então apenas o goleiro reserva Benjamin Siegrist está certamente fora.
Escalação provável do Genoa:
Genoa provável escalação inicial: Leali; Marcandalli, Otoa, Vazquez; Norton-Cuffy, Frendrup, Malinoxyi, Thorsby, Martin; Vitinha, Colombo
Escalação provável do Inter de Milão:
Inter de Milão provável escalação inicial: Sommer; Akanji, Bisseck, Bastoni; Augusto, Barella, Zielinski, Mkhitaryan, Dimarco; Thuram, Martinez
Mesmo que o Inter sofra as consequências de sua segunda derrota seguida na Liga dos Campeões, eles devem eventualmente conseguir a vitória em Genoa, interrompendo a recuperação dos anfitriões.
Até agora nesta temporada, um quarto dos gols do Nerazzurri na liga foram marcados nos últimos 15 minutos mais o tempo de acréscimo, então o Grifone não pode se dar ao luxo de se acomodar.


