Notícias

Gil Vicente x Rio Ave – Notícias e Prováveis Escalações





Gil Vicente busca voltar a vencer ao receber o Rio Ave no Estádio Cidade de Barcelos para a rodada 15 da Primeira Liga no sábado.

Uma sequência de quatro jogos sem vitória (D3, L1) deixa os Galos em risco de sair do top quatro na classificação da primeira divisão portuguesa, enquanto os visitantes de Vila do Conde viram sua sequência de três jogos invictos (W1, D2) chegar ao fim no último final de semana.

Visualização de partida

Se segurando na quarta posição devido a um confronto direto favorável sobre o Braga, o Gil pode perder seu lugar antes da bola rolar neste final de semana, com os Arcebispos abrindo a rodada 15 fora de casa contra o Estoril Praia.

A situação precária dos Galos é impulsionada pelo contraste com o time que está na quinta posição, que venceu seus últimos quatro jogos, em um momento em que falhar em transformar empates em vitórias se tornou a norma para o time de Barcelos.

Após vencer seis dos sete jogos anteriores na liga (L1), o Gil empatou com o AVS (1-1), perdeu por 1-0 para o Tondela, empatou sem gols com o Vitória de Guimarães e novamente dividiu os pontos em um resultado 1-1 contra o Casa Pia no último final de semana.

Essa sequência sugere que lapsos estão começando a se infiltrar na abordagem pragmática de César Peixoto, com a falta de explosão no ataque dos Galos refletida em seu modesto total de 17 gols – o terceiro menor entre os times da parte de cima da tabela – embora os Galos permaneçam sólidos defensivamente, com apenas os dois primeiros permitindo menos que seus sete gols sofridos.

Enquanto Peixoto continua a buscar soluções no último terço, um retorno a Barcelos oferece algum conforto, tendo vencido quatro de seus seis jogos na liga em casa nesta temporada (L2) sem sofrer gols, mesmo que sua mais recente atuação em casa tenha terminado em derrota.

Enquanto isso, duas vitórias nos últimos três jogos fora de casa (D1) sugerem que o Rio Ave é capaz de entregar aos mandantes derrotas consecutivas em casa, embora os visitantes não tenham vencido em suas últimas seis viagens competitivas a Barcelos (D4, L2), com os três mais recentes terminando em empates.

Os “empateiros” da atual edição da Primeira Liga, os Vilacondenses registraram um recorde da liga com sete empates, mas até mesmo um ponto se mostrou ilusório no último final de semana, ao caírem para uma derrota por 1-0 contra o Vitória.

A expulsão de Marios Vrousai no 29º minuto se mostrou custosa, pois o Rio Ave sofreu um gol momentos depois, em um chute de Oumar Camara, enquanto esse resultado marcou a quarta derrota na liga da temporada, enquanto o time de Vila do Conde conseguiu apenas uma vitória em suas últimas cinco partidas (D2, L2).

Os Vilacondenses conseguiram três vitórias nas suas 14 primeiras partidas da Primeira Liga e ocupam a 10ª posição na classificação, podendo se mover para a parte superior com mais uma vitória aqui, dado que estão apenas um ponto atrás do Alverca, nono colocado.
 

Notícias do time

Gil ficará sem a dupla de defensores Ghislain Konan e Jonathan Buatu, que se juntaram à Costa do Marfim e Angola, respectivamente, para a Copa Africana de Nações.

Isso deve ver Marvin Elimbi retornar ao coração da defesa ao lado Antonio Espigares, que retribuiu a fé do técnico Peixoto com um gol na última partida.

Enquanto isso, o artilheiro da equipe, Pablo, permanece fora devido a uma lesão muscular, significando que Gustavo Varela deve liderar o ataque pela quarta vez consecutiva.

Enquanto isso, o meio-campista defensivo Mohamed Bamba continuará seu período fora de combate, e Agustin Moreira pode perder sua terceira partida seguida.

O Rio Ave ficará sem Vrousai, pois ele cumprirá suspensão após seu cartão vermelho contra o Vitória, enquanto o técnico Sotiris Silaidopoulos também assistirá das arquibancadas após sua expulsão no mesmo jogo, deixando o assistente técnico Dimitrios Goumas a cargo da beira do campo.

O lateral-esquerdo Omar Richards e o extremo Rafael Lobato estão se aproximando da plena forma, embora a partida deste final de semana deva chegar cedomais para ambos.

Enquanto isso, Theofanis Bakoulas continuará sua longa recuperação de uma lesão no ligamento cruzado, enquanto Andreas Ntoi está em dúvida após ter perdido a partida no último final de semana.

Clayton, que marcou 10 gols na Primeira Liga nesta temporada, mais uma vez liderará o ataque do Rio Ave em busca de aumentar seu total.

Gil Vicente provável escalação inicial:

Andrew; Ze Carlos, Espigares, Elimbi, Mutombo; Caseres, Esteves; Murilo, Garcia, J Fernandes; Varela

Rio Ave provável escalação inicial:

Miszta; Petrasso, Panzo, Abbey; Lomboto, Ntoi, Aguilera, Athanasiou; Luiz, Clayton, Pohlmann

 

Gil não conseguiu vencer nenhum de seus últimos seis encontros competitivos com o Rio Ave (D4, L2), mas o confronto de sábado apresenta uma oportunidade oportuna para os mandantes, que estarão ansiosos para encerrar sua atual sequência de partidas sem vencer contra visitantes que estão sem seu técnico e uma figura defensiva chave.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Grupo VIP
⭐️ Grupo VIP 3 em 1 (+1.000 membros)
Bilhetes prontos, apostas ao vivo e top probabilidades com IA!