Grécia x Bielorrússia – Notícias e Prováveis Escalações
Iniciando sua campanha de Qualificação para a Copa do Mundo 2026 na sexta-feira, Grécia receberá Bielorrússia no Estádio Georgios Karaiskaki para seu primeiro confronto do grupo C da UEFA.
A Ethniki busca a quarta vitória consecutiva, enquanto os White Wings esperam deixar para trás sua derrota na última pausa internacional.
Visualização de partida
O Grécia de Ivan Jovanovic não participou das últimas duas Copas do Mundo, tendo sua última aparição no torneio em 2014, quando chegou às oitavas de final.
A Ethniki está em excelente forma antes das eliminatórias deste mês, tendo vencido suas três últimas partidas por uma margem de três gols ou mais, incluindo uma vitória por 4-0 sobre a Bulgária em 10 de junho.
Na verdade, o lado Jovanovic venceu quatro das últimas cinco e nove das últimas 11 partidas, uma sequência de resultados consistentemente fortes que remonta a quase 15 meses.
Ansiosos para começar bem no Estádio Georgios Karaiskaki esta semana, os anfitriões se animam com o fato de que triunfaram em confrontos caseiros consecutivos antes desta partida, embora tenham sidorrotados em suas duas últimas partidas competitivas em seu próprio campo.
O grupo da Grécia inclui seus adversários, Dinamarca e Escócia, e três pontos na sexta-feira podem ser vitais considerando que não há um favorito claro para a primeira posição.
Enquanto isso, a Bielorrússia de Carlos Alos sonha em se qualificar para a Copa do Mundo pela primeira vez na história do país.
Em junho, os White Wings abriram seu acampamento internacional de verão com uma vitória por 4-1 sobre o Cazaquistão, mas finalizaram suas ações de meio de ano com uma derrota por 4-1 para a Rússia.
Para ser justo com os homens de Alos, essa derrota foi a primeira em cinco partidas e apenas a segunda nos 12 meses exatos anteriores a este jogo, já que empataram 0-0 com a Bulgária em 5 de setembro de 2024.
Viajando esta semana, os visitantes podem ser esperados para perder, mas se sentirão animados tanto por sua resiliência geral quanto por seu respeitável desempenho fora de casa, que inclui duas vitórias consecutivas antes das eliminatórias, além de apenas uma derrota nas últimas seis partidas fora de casa.
A Bielorrússia é indiscutivelmente a zebra do grupo C, mas três pontos na sexta-feira poderiam colocá-los na liderança antes de seu confronto com a Escócia na segunda-feira.
Notícias do time
A Grécia não poderá contar com o lateral-esquerdo do Augsburg, Dimitris Giannoulis, enquanto se recupera de uma lesão na coxa, embora Kostas Tsimikas deva estar pronto para começar.
No ataque, Fotis Ioannidis pode liderar novamente, apoiado por Giorgos Masouras e Dimitris Pelkas pelas laterais, além de Anastasios Bakasetas em posição de meio-campista ofensivo.
No que diz respeito à Bielorrússia, o atacante versátil Maxim Kireev está fora devido a uma lesão leve, e Nikita Korzun deve ajudar o atacante de 18 anos, Trofim Melnichenko, em seu lugar.
No centro do campo, Alos pode escalar um trio com Valeriy Gromyko, Evgeni Yablonski e Max Ebong, todos eles trabalhando para ganhar controle do meio de campo.
Grécia provável escalação inicial:
Tzolakis; Rota, Mavropanos, Hatzidiakos, Tsimikas; Siopis, Mouzakitis; Masouras, Bakasetas, Pelkas; Ioannidis
Bielorrússia provável escalação inicial:
Lapoukhov; Pigas, Martynovich, Parkhomenko, Zabelin, Pechenin; Gromyko, Yablonski, Ebong; Korzun; Melnichenko
A Grécia está em excelente forma antes deste confronto, e espera começar sua campanha de qualificação para a Copa do Mundo com um grande desempenho.
A Bielorrússia, por outro lado, é a zebra, e embora possam frustrar seus adversários, é provável que saiam de mãos vazias na sexta-feira.