Gremio x Sao Paulo – Notícias e Prováveis Escalações
A batalha por lugares na Copa Sudamericana está esquentando, com o Grêmio lutando para entrar no top 12 da Série A, começando com uma partida no meio da semana contra o São Paulo em 16 de outubro.
O São Paulo já está confortavelmente instalado na oitava posição e pode fazer uma séria pressão por uma vaga na Copa Libertadores, que está a apenas cinco pontos de distância.
Visualização de partida
Oito vitórias em 27 jogos da Série A do Brasileiro não pintam um grande quadro para o Grêmio, mas sua força em casa é clara, pois cinco dessas vitórias vieram em Porto Alegre.
No entanto, a fraqueza do Imortal Tricolor nesta temporada tem sido os empates, já que nove de seus jogos na liga terminaram em igualdade (33%), parcialmente a razão pela qual se encontram na parte inferior da tabela.
O Grêmio passou por uma mudança de técnico em abril, quando o clube se despediu de Gustavo Quinteros, que ficou apenas um pouco mais de três meses no cargo, sendo substituído pelo técnico interino James Freitas.
Finalmente, Mano Menezes foi identificado como o homem para retornar ao comando do Grêmio, após ter uma passagem inicial pelo clube entre 2005 e 2007.
O maior problema de Menezes desde que assumiu tem sido converter empates em vitórias, pois ele supervisionou 28 jogos até agora, dos quais 12 terminaram empatados, e ele perdeu e ganhou oito jogos cada.
A derrota no último fim de semana para o Bragantino encerrou uma sequência invicta de quatro jogos, então os anfitriões irão querer saborear novamente o doce gosto da vitória.
A história está ao seu lado, pois o Grêmio venceu os últimos três confrontos consecutivos em casa contra o São Paulo, outra indicação de que estão melhores no conforto de sua casa.
O São Paulo está a caminho de igualar a sexta colocação da temporada passada, mas deve melhorar sua forma recente, que viu o Tricolor Paulista vencer apenas um jogo em suas últimas seis partidas em todas as competições.
Os visitantes também passaram por algumas mudanças nesta temporada, com Luis Zubeldia deixando o cargo de técnico em junho deste ano, abrindo espaço para Hernan Crespo assumir pela segunda vez em sua carreira como treinador.
O ex-atacante do Chelsea gerenciou 21 jogos nesta temporada, vencendo 10 e perdendo oito dessas partidas, com uma média de 1,57 pontos por partida.
Apesar de ter enfrentado dificuldades recentemente, perdendo na semana passada para o Palmeiras em casa, o São Paulo dominou os confrontos diretos recentes com o Grêmio, vencendo três dos últimos quatro, embora todos tenham ocorrido em casa.
Notícias do time
O técnico do Grêmio, Menezes, está sem 11 jogadores devido a lesões, incluindo nomes como Willian (pé), Cristian Olivera (muscular), João Pedro (ombro), Carlos Vinicius (panturrilha) e o goleiro número um Tiago Volpi (muscular), entre outros.
O artilheiro da equipe na liga, Martin Braithwaite, está fora após passar por cirurgia no tendão de Aquiles, então André Henrique deve ser o homem a liderar o ataque.
Para agravar a situação, o capitão do clube, Walter Kannemann, recebeu o cartão vermelho na semana passada, então ele não estará disponível para a visita do São Paulo.
A lista de lesões de Crespo não é tão longa quanto a do Grêmio, mas ele estará sem três atacantes, incluindo Jonathan Calleri, Ryan Francisco e seu artilheiro, André Silva, todos enfrentando problemas no ligamento cruzado.
O São Paulo não tem nenhuma suspensão em vigor, mas quatro jogadores estão em risco de acúmulo de cartões amarelos nesta próxima partida, incluindo Alison, Damian Bobadilla, Marcos Antonio e Alan Franco, então eles devem ter cuidado para evitar uma suspensão de um jogo.
Grêmio provável escalação inicial:
Grando; Martins, Noriega, Leonardo, Marlon; Dodi, Melo; Pavon, Edenilson, Aravena; Henrique
São Paulo provável escalação inicial:
Rafael; Franco, Arboleda, Sabinho; Soares, Bobadilla, Antonio, Maia, Diaz; Luciano, Moura
O fraco histórico do São Paulo fora de casa contra o Grêmio sugere que eles terão dificuldades para vencer aqui, especialmente após vencer apenas um de seus últimos seis jogos.
Além disso, a afinidade do Grêmio por empates deve continuar, uma vez que dois de seus últimos quatro terminaram empatados.